Ir para conteúdo

Roteiro Amsterdam - Paris - Suíça - Roma e Milão em Fevereiro de 2013 - Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos.

 

Estou colocando para apreciação dos aventureiros do velho mundo um roteiro que pretendo fazer com minha esposa em fevereiro de 2013

 

Gostaria de receber dicas se este planejamento pode ser executado e caso contrário o que devo fazer para este roteiro ficar mais harmonioso.

Ainda não tenho nada comprado. Portando podem dar qualquer dica que seja pertinente com relação as cidades e com relação ao deslocamento. Fiz várias pesquisas aqui no fórum para tentar fazer um bom roteiro, mas tenho medo que esse meu roteiro seja muito cansativo ou impossível de fazer. Fico no aguardo da colaboração dos amigos.

 

 

Roteiro

 

12-13/02/2013 – POA – RJ – Amsterdam (chegada às 12:15 do dia 13)

 

13/02/2013 – Tarde – Conhecer centro de Amsterdam (semelhante a: http://sandraeflavios.blogspot.com.br/2009/01/viagem-parte-1.html)

 

13/02/2013 – Noite - 20:45 - Amsterdam – Paris Via aérea

 

14/02/2013 - Torre Eiffel, Arco do Triunfo e city tour (será que da tempo?)

 

15/02/2013 - Castelo de Versailles

 

16/02/2013 - Museu Louvre

 

17/02/2013 – Manhã – Paris – Genebra (via Trem) – 8:11 às 11:27 - Direto – Duas passagens R$ 270,00

 

17/02/2013 – Tarde e Noite – Conhecer Genebra

 

18/02/2013 – Manha – Conhecer Genebra

 

18/02/2013 – Tarde – Genebra – Bern (via Trem) – 14:14 às 16:07 – Direto – Duas passagens R$ 208,00

 

18/02/2013 – Tarde e Noite – Conhecer Bern

 

Vamos ficar em Bern e conhecer as cidades próximas indo de Bern e voltando para Bern.

 

19/02/2013 – Bern – Interlaken (voltando no fim do dia / noite para Bern) (via Trem) – 10:04 às 10:51 – Direto – Duas passagens R$ 176,00

 

20/02/2013 - Bern – Lucerna (voltando no fim do dia / noite para Bern) (via Trem) – 09:00 às 10:00 – Direto – Duas passagens R$ 172,00

 

21/02/2013 – Bern – Lauterbrunnen (voltando no fim do dia / noite para Bern) (via Trem) – 09:04 às 10:25 – Com 1 Troca – Duas passagens R$ 212,00

 

22/02/2013 - Manhã- Bern – Genebra Aeroporto (via Trem) – 08:04 às 09:59 – Direto – Duas Passagens R$ 248,00

 

22/02/2013 - Manhã- Genebra - Roma (Avião) – 08:04 às 09:59 – Direto – Duas Passagens R$ 248,00

 

22/02/2013 – Tarde e Noite – Conhecer Roma

 

23/02/2013 – Roma/Vaticano

 

24/02 /2013 – Manhã – Roma

 

24/02/2013 – Roma – Milão (Avião) – 13:25 às 14:40

 

24/02/2013 – Tarde e noite – Milão

 

25/02/2013 – Manha e Tarde – Conhecer Milão

 

25/02/2013 – 20:40 retorno para Brasil

 

FIM

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Anderson, tudo certo?

Bom, cada um tem uma maneira de viajar, mas você acha que realmente vale a pena ir até Paris e só ver oq eu você colocou aqui? Eu fiquei 6 dias e poderia ter ficado mais uma semana... ehhehehe... com um roteiro tão apertado como o seu você vai perder muitas coisas, não vai poder andar e sentir a cidade, fazer um tour pelos canais, enfim, acho que tem tanta coisa pra ver e fazer por lá que seria interessante pesquisar mais e ver se é realmente só isso que você quer ver. Você também pode tirar um dia de Milão e colocar em Roma porque não tem tanta coisa pra ver por lá a menos que você pretenda fazer compras. Ah! E eu também faria esse trecho pela trenitalia e não de avião. O tempo que você tem em Amsterdam tambem é insuficiente pra conhecer a cidade. Você vai chegar na hora do almoço, vai ter que se deslocar até o hotel, fazer checkin, comer e nisso você praticamente perdeu o dia (lembrando que no inverno o sol vai embora lá pras 4 hroas).

Enfim, eu pesquisaria um pouco mais o que eu ia querer ver nas cidades pra conseguir traçar um tempo mais adequado. Olhar a área de relatos aqui do fórum pode te ajudar bastante.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

O problema é que a maioria das pessoas acha que viajar é só ir aos lugares que as pessoas mais falam e acabou. Não separam tempo para caminhar pelo lugar ou visitar as coisas que podem ser muito mais interessantes e que lá fora são igualmente famosas. É como o turista que vem ao Brasil e ignora sul, norte, centro-oeste e nordeste praticamente inteiros, porque só ouviu falar de Cristo Redentor e Pão de Açúcar.

 

VocÊ disse que fez pesquisa, o que não duvido. Mas provavelmente não foi suficiente. Pode levar meses até você ter lido tudo que precisa para ter na cabeça o roteiro amadurecido. Viajar para a Europa não é como ir a outro estado aqui no Brasil. Custa muita grana e se perde muito tempo, então tem que ter muita atenção ao roteiro para não se arrepender depois.

 

Portanto, concordo com tudo que o Lucas disse. Pesquise mais e fará uma viagem melhor.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Anderson, tudo certo?

Bom, cada um tem uma maneira de viajar, mas você acha que realmente vale a pena ir até Paris e só ver oq eu você colocou aqui? Eu fiquei 6 dias e poderia ter ficado mais uma semana... ehhehehe... com um roteiro tão apertado como o seu você vai perder muitas coisas, não vai poder andar e sentir a cidade, fazer um tour pelos canais, enfim, acho que tem tanta coisa pra ver e fazer por lá que seria interessante pesquisar mais e ver se é realmente só isso que você quer ver. Você também pode tirar um dia de Milão e colocar em Roma porque não tem tanta coisa pra ver por lá a menos que você pretenda fazer compras. Ah! E eu também faria esse trecho pela trenitalia e não de avião. O tempo que você tem em Amsterdam tambem é insuficiente pra conhecer a cidade. Você vai chegar na hora do almoço, vai ter que se deslocar até o hotel, fazer checkin, comer e nisso você praticamente perdeu o dia (lembrando que no inverno o sol vai embora lá pras 4 hroas).

Enfim, eu pesquisaria um pouco mais o que eu ia querer ver nas cidades pra conseguir traçar um tempo mais adequado. Olhar a área de relatos aqui do fórum pode te ajudar bastante.

 

Lucas,

 

Obrigado pelas dicas. Eu imaginava que seria "hard", mas sabe como é, o cidadão quer aproveitar o máximo.

 

Em Amsterdam é devido a conexão, pois o objetivo principal é: Paris, Suíca e Roma. Tenho que colocar Milão por causa da volta, pois é mais barato. Mas se conseguir sair de Roma eu não vou para Mião. Claro que o colocado em Paris é o Principal somente, pois quero definir bem os locais para depois ver com detalhes o que visitaremos.

 

Pela KLM eu passo por Amsterdam mas não preciso ir para Milão = R$ 4900 por duas passagens saindo e voltando de Porto Alegre.

Pela TAM eu vou direto a Paris mas preciso passar em Milão = R$ 5111 por duas passagens saindo e voltando de Porto Alegre.

 

O ideal era chegar e sair da mesma cidade, por que é mais barato. mas perdemos um pouco de tempo em uma cidade já visitada. Sairmos de uma cidade em que a companhia aérea não atua, fica bem mais caro.

 

Sendo que temos que fazer esse roteiro: Paris, Suíca e Roma, você tem alguma dica de uma companhia aérea que fique próximos de R$ 5000,00 para duas passagens?

 

Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
  • Membros
Bem-vindo ao fórum.

 

O problema é que a maioria das pessoas acha que viajar é só ir aos lugares que as pessoas mais falam e acabou. Não separam tempo para caminhar pelo lugar ou visitar as coisas que podem ser muito mais interessantes e que lá fora são igualmente famosas. É como o turista que vem ao Brasil e ignora sul, norte, centro-oeste e nordeste praticamente inteiros, porque só ouviu falar de Cristo Redentor e Pão de Açúcar.

 

VocÊ disse que fez pesquisa, o que não duvido. Mas provavelmente não foi suficiente. Pode levar meses até você ter lido tudo que precisa para ter na cabeça o roteiro amadurecido. Viajar para a Europa não é como ir a outro estado aqui no Brasil. Custa muita grana e se perde muito tempo, então tem que ter muita atenção ao roteiro para não se arrepender depois.

 

Portanto, concordo com tudo que o Lucas disse. Pesquise mais e fará uma viagem melhor.

 

Olá Marcos,

 

Obrigado pela resposta. Eu li muito relato aqui do forúm e vários roteiros realizados desritos em blogs. Eu coloquei só os itens principais, pois como eu li aqui no forum, seria pior se colocasse somente as as cidades e quantos dias ficaria em cada uma.

 

Dicas são sempre bem vindas. Daqui a alguns dias coloco um novo roteiro. Quero que de uma olhada.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, o fórum é excelente e eu não estaria aqui se não achasse isso. Porém, como tudo na vida, há os defeitos. Por ser praticamente o único espaço de troca de informações turísticas, aqui vem gente de todo tipo. E essas pessoas de todo tipo relatam. Sejam as pessoas que pesquisaram muito e fizeram uma viagem de qualidade, realmente conhecendo os lugares, sejam os sem noção, que "conheceram" 30 cidades em 10 dias. Como tudo na internet, é difícil filtrar o joio do trigo e isso só se consegue com o tempo, quando você ganha uma certa intimidade com os destinos que quer conhecer mesmo sem ter viajado.

 

Nós estamos engatinhando em termos de turismo fora das Américas. Há pouco mais de 10 anos era coisa para pouca gente. Eu gosto de pedir opinião também para o pessoal lá de fora (Tripadvisor, Lonelyplanet, Fodors, Ricksteves, etc) para ter uma visão de quem é muito mais experiente, gente que já viajou dezenas de vezes para os lugares que quero conhecer, às vezes quando eu nem era nascido. Faço um balanço do que eles dizem, do que o pessoal aqui diz e formo minha opinião. É uma sugestão de como fugir do mais do mesmo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o Marcos e o Lucas, entao vou falar so da Suica.

 

Tente ir de Paris a Lucerna primeiro, ela fica longe de Berna para um bate e volta. Depois de Lucerna, va a Interlaken e fique la uns dias para conhecer a regiao, em especial Grindelwald, Murren e Gimmelwald. Em seguida, va a Berna e depois a Genebra, sem bate e volta.

 

De uma olhada no link sobre a Suica na assinatura parz ver o roteiro que eu fiz.

Link para o comentário
  • Membros
Concordo com o Marcos e o Lucas, entao vou falar so da Suica.

 

Tente ir de Paris a Lucerna primeiro, ela fica longe de Berna para um bate e volta. Depois de Lucerna, va a Interlaken e fique la uns dias para conhecer a regiao, em especial Grindelwald, Murren e Gimmelwald. Em seguida, va a Berna e depois a Genebra, sem bate e volta.

 

De uma olhada no link sobre a Suica na assinatura parz ver o roteiro que eu fiz.

 

Obrigado Colormundi,

 

Coloquei a Suíça no roteiro devido os seus relatos. Vou ver isso e trocar mais umas dicas com você.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então Anderson, eu faço o contrário, eu primeiro pesquiso pra ver o que pretendo ver e depois eu vejo quanto tempo vou precisar pra ver o que eu quero. Mas dá pra fazer o contrário também, como você tá fazendo, escolher o que dá pra fazer por 2 dias.

Sobre as passagens eu sugiro duas coisas:

- Pesquise em sites como skyscanner, submarino viagens porque eles dão alguma referência

- Procure uma agência de viagens e faça orçamentos. Eu sei que parece um contradição, mas eles possuem meios de conseguir passagens por preços que a gente não consegue. Aqui em Vitória eu sofro do mesmo problema que você e sempre compro em uma agência porque eles não me cobram nada, na verdade quem faz um "repasse" pra eles é a própria empresa (quando empresas nacionais), então eles prestam um serviço e você não precisa pagar nada.

 

=]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...