Ir para conteúdo

Europa 22 dias - Frankfurt/Munique/Viena/Praga/Budapeste/Berlim/Paris


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É frio. Para saber se é demais, só você mesmo pesquisando as médias de temperatura e comparando com o que já passou.

 

A logística está razoável. Acho que seria melhor fazer Viena-Budapeste-Praga-Berlim. Eu trocaria Paris por outra cidade mais próxima do circuito, para poupar esse deslocamento aéreo. Tem muita coisa boa no caminho - Salzburgo e região, sul da Baviera e Francônia, Vale do Wachau, Cesky Krumlov, etc. Aliás, seria mesmo bom concentrar um pouco a viagem nos alpes aproveitando que é inverno.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nem é necessário falar que frio vai estar... hehehe. A questão é que mesmo pesquisando as temperaturas isso é algo muito particular. Eu não sinto muito frio em geral, mas mesmo assim percebi que mais importante do que a temperatura é a pessoa aprender a se vestir pro frio, então eu vestia 3 segundas peles + 1 roupa + um casaco normal por baixo e um casaco de inverno por cima e não senti frio nenhum. Parecia um pinguim, mas foi tranquilo. Uma das coisas mais chatas do frio é você se vestir e sair na rua, aí ta tudo bem, quando você entra em algum lugar, quer arrancar a roupa toda, aí quando vai sair, veste tudo de novo... enfim, já falei mais... hehehe.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quando estive na Suíça em dezembro, cheguei a pegar -15° em Interlaken. Como não tinha roupas especiais, eu também usei a tática da cebola: várias camadas. Mas reparei que os locais não se vestem assim. Eles usam uma camiseta e outra coisa leve por baixo e um baita casacão por cima. Assim, eles não precisam tirar um monte de roupa quando entram em algum lugar quente.

 

A vantagem das muitas camadas é que dá pra se adaptar às mudanças graduais de temperatura. Mas isso não acontece no invernão da Europa. Ou tá muito frio do lado de fora ou tá 20º do lado de dentro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O que eu acho ruim no frio é o vento na cara. Sinto muito frio no nariz e para isso não tem proteção. Pior ainda é quando chove. Molhado, no frio, ninguém merece.

 

Eu tava com um roteiro pronto para Alemanha, Austria e República Tcheca em setembro/outubro do ano que vem, isto é, outono. Embora ainda exista a possibilidade de fazê-lo, eu e minha esposa de comum acordo trocamos por Turquia e Grécia. E o principal motivo é porque lá é bem mais quente e chove bem menos nessa época do ano. Entendemos que o roteiro com os países mais frios seria melhor de fazer no verão ou final de primavera.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...