Membros Vitor Eduardo Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 Olá, Vou tirar férias em Janeiro de 2013 e quero fazer o seguinte roteiro de 22 dias. Frankfurt 2 dias Munique 3 dias Viena 3 dias Praga 3 dias Budapeste 2 dias Berlim 3 dias Paris 6 dias Gostaria de fazer nesta ordem. É muito frio?a logistica é boa? E a quantidade de dias? Obrigado Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 8, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 8, 2012 É frio. Para saber se é demais, só você mesmo pesquisando as médias de temperatura e comparando com o que já passou. A logística está razoável. Acho que seria melhor fazer Viena-Budapeste-Praga-Berlim. Eu trocaria Paris por outra cidade mais próxima do circuito, para poupar esse deslocamento aéreo. Tem muita coisa boa no caminho - Salzburgo e região, sul da Baviera e Francônia, Vale do Wachau, Cesky Krumlov, etc. Aliás, seria mesmo bom concentrar um pouco a viagem nos alpes aproveitando que é inverno. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Outubro 8, 2012 Colaboradores Postado Outubro 8, 2012 Nem é necessário falar que frio vai estar... hehehe. A questão é que mesmo pesquisando as temperaturas isso é algo muito particular. Eu não sinto muito frio em geral, mas mesmo assim percebi que mais importante do que a temperatura é a pessoa aprender a se vestir pro frio, então eu vestia 3 segundas peles + 1 roupa + um casaco normal por baixo e um casaco de inverno por cima e não senti frio nenhum. Parecia um pinguim, mas foi tranquilo. Uma das coisas mais chatas do frio é você se vestir e sair na rua, aí ta tudo bem, quando você entra em algum lugar, quer arrancar a roupa toda, aí quando vai sair, veste tudo de novo... enfim, já falei mais... hehehe. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 8, 2012 Colaboradores Postado Outubro 8, 2012 Quando estive na Suíça em dezembro, cheguei a pegar -15° em Interlaken. Como não tinha roupas especiais, eu também usei a tática da cebola: várias camadas. Mas reparei que os locais não se vestem assim. Eles usam uma camiseta e outra coisa leve por baixo e um baita casacão por cima. Assim, eles não precisam tirar um monte de roupa quando entram em algum lugar quente. A vantagem das muitas camadas é que dá pra se adaptar às mudanças graduais de temperatura. Mas isso não acontece no invernão da Europa. Ou tá muito frio do lado de fora ou tá 20º do lado de dentro. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 8, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 8, 2012 O que eu acho ruim no frio é o vento na cara. Sinto muito frio no nariz e para isso não tem proteção. Pior ainda é quando chove. Molhado, no frio, ninguém merece. Eu tava com um roteiro pronto para Alemanha, Austria e República Tcheca em setembro/outubro do ano que vem, isto é, outono. Embora ainda exista a possibilidade de fazê-lo, eu e minha esposa de comum acordo trocamos por Turquia e Grécia. E o principal motivo é porque lá é bem mais quente e chove bem menos nessa época do ano. Entendemos que o roteiro com os países mais frios seria melhor de fazer no verão ou final de primavera. Citar
Membros Vitor Eduardo Postado Outubro 8, 2012 Autor Membros Postado Outubro 8, 2012 Pensei em tirar Budapeste do roteiro e ir para Dresden, li que é uma bela cidade. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 9, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2012 É uma boa opção em termos logísticos. De resto, só você pode decidir. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.