Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas DOITE

Postado
  • Membros

Nota do administrador:

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Doite[/info]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100420060149.gif 218 120 Doite]Doite é uma empresa Chilena fundada em 1980, fabricante de equipamentos de camping, trekking, montanhismo e roupas para esportes de aventura.

Sites:

http://www.doite.cl

Onde Comprar:[/picturethis]

Início do Tópico:

Finalmente nosso cantinho para conversar, tirar dúvidas, ajudar e tudo o mais que se relacione a barracas da fabricante chilena: Doite.

Sem sombra de dúvidas barracas de BOA QUALIDADE!

• Respostas 110
  • Visualizações 52.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

poi é, mas minha intenção é dobrar as abas para dentro quando não houver necessidade, para auxiliar na ventilação.

ficaria assim:

20100210145854.JPG

Só que se eu fizer isso, o elástico vai ficar "dentro" da aba, e eu não vou conseguir prende-lo ao solo.

t+

Postado
  • Membros
poi é, mas minha intenção é dobrar as abas para dentro quando não houver necessidade, para auxiliar na ventilação.

ficaria assim:

20100210145854.JPG

Só que se eu fizer isso, o elástico vai ficar "dentro" da aba, e eu não vou conseguir prende-lo ao solo.

t+

tá, mas vc só precisará rpender esse elástico no solo se vc estiver debaixo de neve e precisnaod evitar a todocusto condensação dentro da barraca. sem as abas, do jeito que vc colocou na foto, a ventilação já deve ser mais do que suficiente, e em caso de vento, use apenas os estabilizadores superiores, deixe o elático lá descansando.

mas não fure o sobreteto.

Postado
  • Membros

ficaria assim:

20100210145854.JPG

t+

tá, mas vc só precisará prender esse elástico no solo se vc estiver debaixo de neve e precisando evitar a todo custo condensação dentro da barraca. sem as abas, do jeito que vc colocou na foto, a ventilação já deve ser mais do que suficiente, e em caso de vento, use apenas os estabilizadores superiores, deixe o elático lá descansando.

mas não fure o sobreteto.

agora, há umoutro detalhe. essa barraca é 4 estações. ela sempre será meio quente d+ aqui no brasil.

e essas argolas internas pra pendurar objetos na verdade são estabilizadores internos. vc pode cruzar cordins por dentro da barraca e aumentar a resistência a ventos.

esse modelo de barraca, semigeodéscia, é comum, não é privilégio da manaslu ou doite, a TNF já fez barraca assim tb. é um modelo que dá uma resistência muito grande com peso relativamente baixo. não há como baixar aind amais o peso sem sacrificar a resistência.

no PP, há um ano atrás eu peguei uma ventaca f.d.p. tavam no A2 eu numa manaslu e um casal numa minipack. eu dormi, mal, mas dormi, durante a noite. o casal não dormiu. não que a minipack seja ruim não, mas é que a ventania foi fora do cabo mesmo.

Postado
  • Membros

Ant, não sei se foi o teu caso, mas tem muita gente que escolhe a barraca top lá fora e não se dá conta de um "detalhe" como este: abas de neve, no BR, só servem para atrapalhar, dar mais peso e DESCONFORTO. ho vivo!

A boa notícia para quem é do RS é que tem DoiteStore na Avenida Paysandu, em Rivera, Uruguai. Fica do lado do Barão Free Shop.

As barracas são boas, mas me parecem meio pesadinhas (3kg para duas pessoas, como as Pro Teide). Sim, Ogum777, isso vindo do camelo que subiu o PP com uma SE2 nas costas, com 3,8k ::putz::

Postado
  • Membros
Ant, não sei se foi o teu caso, mas tem muita gente que escolhe a barraca top lá fora e não se dá conta de um "detalhe" como este: abas de neve, no BR, só servem para atrapalhar, dar mais peso e DESCONFORTO. ho vivo!

A boa notícia para quem é do RS é que tem DoiteStore na Avenida Paysandu, em Rivera, Uruguai. Fica do lado do Barão Free Shop.

As barracas são boas, mas me parecem meio pesadinhas (3kg para duas pessoas, como as Pro Teide). Sim, Ogum777, isso vindo do camelo que subiu o PP com uma SE2 nas costas, com 3,8k ::putz::

hahahaa, cacius, aquilo er aum karma pra vc cumprir. está com sobrepes-, arrebentar a mochila, quando os outros dois companheiros tão de mochilinhas ultra pequenas pra não conseguirem carregar nada pra vc... hehehehe

Postado
  • Membros

Bom saber que a qualidade da Doite é boa, venho namorando a Pro Teide XR já a algum tempo, o que pega mesmo é o peso dela (3kg). Mas no Brasil mais leve só a Discovery (2,6kg) e a Nepal (1,9kg), ambas com preço bem acima da Doite. E a Nepal não é auto sustentável, o que pra mim faz diferença na montanha em caso de ventos fortes. Prefiro carregar um quilo a mais e me sentir mais seguro pra acampar numa área menos protegida.

Cacius, sabes se a Doite de Rivera despacha pro Brasil? Eles tem site, e-mail? Abusando, sabes quanto custa a Pro Teide XR na fronteira? Lembrando que tem uma diferença grande da Pro Teide pra Pro Teide XR, a linha XR é nova, com maior impermeabilização (3.000mm), costuras seladas e proteção contra raios UV 50+.

Postado
  • Membros

Ogum, aquilo é carma de sogra, viu? Justamente quando não tinha ninguém pra ajudar. Ok, tinha (Todinho e AlexandreD), mas eu não aceitei. Alemão NÃO é teimoso, certo, Sr. Z?

Otávio, acessa www.doitestore.com, tem e-mail lá. Acredito que não despachem pra cá, mas é zona de fronteira....se eu for pra lá, te aviso antes...

Postado
  • Membros

estabilizadores internos? nunca tinha ouvido falar, mas achei legal a idéia.

Vou testa-la agora no carnaval, então vejo se o sobre teto fica esticado msm

sem esse elástico.

Cacius,

Eu cheguei em La Paz com a intenção de comprar a Marmot EOS, mas não tinha.

A Marmot mais leve que tinha era a Limelight (2,3kg) que custava U$ 240,00.

Achei muito dinheiro, já que não era o que estava procurando. Então passei em uma

loja que tinha vários modelos da Doite. Gostei do peso (~2,5kg) e da resistência a vento

da Himalaya. Além do mais, eu achei o material da Doite e da Marmot bem semelhantes.

Eu vi que a ventilação era baixa e que as abas me atrapalhariam,

mas pensei: "se me atrapalhar muito eu corto" (calma ogum, eu só pensei,kkk).

Tendo em vista isso, achei melhor pagar pouco por uma 4 estações "leve", do que pagar

mais por 3 estações pesada. A outra opção era voltar de mãos abanando heheh.

Depois que cheguei ao brasil vi que lançaram essa: http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=1063

Gostei, leve e auto sustentavel, perfeito para travessias em clima ameno.

qualquer coisa transfiram esse post para: "relatos de compra de barraca", kkkk

Postado
  • Membros
estabilizadores internos? nunca tinha ouvido falar, mas achei legal a idéia.

Vou testa-la agora no carnaval, então vejo se o sobre teto fica esticado msm

sem esse elástico.

Cacius,

Eu cheguei em La Paz com a intenção de comprar a Marmot EOS, mas não tinha.

A Marmot mais leve que tinha era a Limelight (2,3kg) que custava U$ 240,00.

Achei muito dinheiro, já que não era o que estava procurando. Então passei em uma

loja que tinha vários modelos da Doite. Gostei do peso (~2,5kg) e da resistência a vento

da Himalaya. Além do mais, eu achei o material da Doite e da Marmot bem semelhantes.

Eu vi que a ventilação era baixa e que as abas me atrapalhariam,

mas pensei: "se me atrapalhar muito eu corto" (calma ogum, eu só pensei,kkk).

Tendo em vista isso, achei melhor pagar pouco por uma 4 estações "leve", do que pagar

mais por 3 estações pesada. A outra opção era voltar de mãos abanando heheh.

Depois que cheguei ao brasil vi que lançaram essa: http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=1063

Gostei, leve e auto sustentavel, perfeito para travessias em clima ameno.

qualquer coisa transfiram esse post para: "relatos de compra de barraca", kkkk

essa condor 1 tá chegando agora em alguma slojas da doite, e parece que o preço anda meio astronômico, segundo li em alguns foruns gringos.

eu tô chegando à conclusão que é difícil ter uma barraca muito leve que seja tb resistente. a zolo o povo mete o pau dizendo que condensa pra kct, segundo a gringaiada. vi amesma reclamação sobre a eureka solitaire. tudoparece indicar que a opção mais leve é a bivak I da trilahs e rumos com espeques de alumínio, com peso todal um pouco abaixo dos 1,5 kg.

agora, a questão é resistência a vento, e daí tem que ser no mínimo iglu, ou se for túnel (zolo especial da doite, eureka solitaire, bivak I....), tem que ser alguma cois na linha da warmlite.... ou seja, haja grana!

Postado
  • Membros
..............http://www.doitestore.com, tem e-mail lá. Acredito que não despachem pra cá, mas é zona de fronteira....se eu for pra lá, te aviso antes...

Dei uma olhada no site, não via loja de Rivera nem a Pro Teide lá, tinha só 4 barracas a venda no "sitio".

Se você for pra lá avisa, rachamos o gás, pedágio e ainda te pago uma parrilla.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.