Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ois!!!

Parabéns Trota, sucinto e muito esclarecedor o seu relato! Engrosso o coro, realmente a Bolívia é um país muito bacana pra se conhecer. Fui em dez/2011 - jan/2012 e volto agora no final do ano novamente. Quando comento com amigos e colegas que vou visitar de novo a Bolívia as pessoas se surpreendem dizendo: Bolívia, mas o que vc vai fazer lá? Aí tenho que explicar o que o país tem de bacana, qd tenho a oportunidade mostro fotos, etcs... O mais engraçado é ver o espanto das pessoas dizendo: tal coisa fica na Bolívia? Caramba, nem imaginava que pudesse ter tantas belezas naturais assim, rss. Faço a maior propaganda. Quando voltar no final do ano como já conheço algumas cidades, quero refazer com mais calma... Sem ter a preocupação de fazer tudo correndo. Como vc bem colocou: conhecer 3 países em 10 dias, rss. Depois posta mais umas fotos da sua aventura...

Vania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vania obrigado pelo elogio e parabéns por retornar a Bolívia. Vou sim colocar mais fotos principalmente de Torotoro. O que mais fico puto é com a ignorância de alguns brasileiros, os babacas mal conhecem a cidade onde moram e querem te sacanear e acabam sendo sacaneados ::lol4:: A resposta mais idiota que ouço é a seguinte: primeiro eu quero conhecer o Brasil ::lol4:: Aí quando eu pergunto pros caras com 30, 40 50 ou até mais idade quantas cidades do Brasil eles já foram, eles ficam com cara de fotografia ::lol4:: Os caras acham q na Bolívia só tem Coca e traficante. Eu não vi nenhum boliviano usando drogas nos 19 dias em q lá estive, e pelo contrário no Hostel onde estava hospedado tinha um paulista que 07:30 da manhã já tava com um cigarro de maconha na mão ::lol4:: Vc sabe pq La Paz parece uma favela ? A porra do Governo tem uma Lei que faz com q a cidade fique feia. Os caras só pagam imposta sobre o imóvel se ele estiver pronto e acabado, o dono do imóvel q não é bobo termina a casa por dentro e deixa sem acabamento do lado de fora, desta forma não paga imposto e as casas ficam feias ::lol4:: imagina todas as casa prontas por fora e pintadas como na Grécia ? Já pensou aquelas casas na Montanha com telhados colonial e todas coloridas ou pintadas de branco? Que visual não ? Agora para quem foi a zona Sul de La Paz viu uma outra La Paz ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Verdade, Trota,

Essa é desculpa que mais ouço tb, rss... Primeiro vou viajar no meu país pra depois viajar pra fora. Na MINHA OPINIÃO, acho bem mais interessante e economicamente viável vc conhecer um novo país, ter contato com uma outra cultura, com pessoas diferentes, pensamentos diferentes, do que pagar um pacote estilo CVC no Brasil. O que eu pagaria a uma agência num pacote de 8 dias no nordeste eu pago numa viagem de 20 dias pela América Latina! Já tinha conhecimento dessa história com relação aos prédios de La Paz. Um taxista havia me contado... Achei um absurdo o governo meio que obrigar a população a morar numa casa inacabada. É muito fora de lógica, pq isso motiva a sonegação impostos, além de deixar a cidade feia. Uma dúvida: o lado sul é a parte que fica perto do Vale de La Luna? Poxa, fiquei bestificada, aquela área é muito luxuosa! As casas são gigantescas e lindas! Parece coisa de primeiro mundo, rss. É um contraste muito grande com a maior parte da realidade da cidade.... É aquela velha história, não tem jeito mesmo... Desigualdade social há em qq lugar e qq país do mundo.

Saudações,

Vania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

La Paz funciona assim, quanto maior a altitude (el Alto - que de tanta gente já firou um município) mais pobre. então, quando vc vai baixando a altitude, o nível social vai melhorando, até chegar na zona sul. Eu fiquei surpreso pq na primeira vez que estive em la paz nao fui na zona sul, e na segunda vez, quando fui ao shoping mega center, que fica lá me admirei. até o shoping é padrão classe A, as pessoas tem outra aparência, os carros enfim tudo é diferente da outra la paz, próxima a calle illampu.

 

Mas pra quem nao quer ir tão longe, é só passear por sopocachi, o bairro nobre no coração da cidade. cheio de bons restaurantes, praças lindas e baladinhas.

 

Eu moro em Campo Grande - MS, aqui o pessoal conhece a fronteira com a bolívia em corumbá, onde sai o trem da morte, e acha que conheceu a bolivia. quando eu falo que vou passar o final do ano na bolívia e no peru, as pessoas falam "outra vez? o que vc viu nessa bolivia? credo" ai eu sempre explico e tal e pergunto, "vc conhece a bolívia" e muitos respondem que sim, que já foram na fronteira com corumbá, ai eu digo que aquilo lá não é bolivia.

 

Minha mãe mesmo, que ja foi pra santa cruz, vive falando que conhece a bolivia e tal, ai eu explico que o altiplano é completamente diferente de santa cruz.

 

Sabe, acho que isso é meio que uma cultura norte americana que muitos brasileiros tem, eles acham que bom é só EUA e Europa, o resto é lixo, é feio. eu tenho dó desse pensamento. os brasileiros perdem de conhecer riquesas incomensuraveis que estão aqui do lado pra ir pagar pau pra estadunidense, é uma pena, mas tbm tem um lado bom, enquanto for assim vai continuar barato viajar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trota, parabéns pela viagem. Compartilho do mesmo ideal sobre viagens. Mas não é só turistão que conhece X países em 10 dias, tem muito mochileiro que faz isso também...

 

Acho que conhecer um país é realmente viver o lugar. Mas acho que para isso, não tem jeito, só quando você vai pela segunda vez.

 

Mais uma vez, parabéns pelo relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Zona Sul é para o lado sim do Vale da Lua. Alectus é isso mesmo q vc falou, a mãe de minha filha tem uma amiga q foi na fronteira da Bolívia e depois saiu falando horrores ::lol4:: quando falei q iria a Bolívia a mãe de minha filha falou um monte de merda ::lol4:: Falta de conhecimento é foda. Quando fui ao México cansei de ouvir que iria ser morto, os babacas acham q vc vai chegar no México e encontrar um bando de mexicanos com sombreiros e pistolas no peito ::lol4:: Isso é o que os filmes americanos passam para o povo. Bolívia eu volto ano que vem... pais lindooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trota, passei minha lua de mel em cancun, aí quando eu falava que ia pro México todo mundo torcia o nariz, mas México? Que vc vai fazer lá? Dai eu falava que ia pra cancun, aí um monte de gente falava, mas cancun fica no México? Nao é no Caribe? Eu morria de rir, ignorância é foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...