Ir para conteúdo

Mochilão Europa - 20 dias (Berlin, Amsterdam, Londres, Paris, Barcelona)


Posts Recomendados

  • Membros

Meu nome é Carol e estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa em Julho de 2014.

 

Roteiro:

Berlin - 3 dias

Amsterdam - 3 dias

Londres - 4 dias

Paris - 3 dias

Barcelona - 4 dias

sobram 3 dias para viagem de ida e volta de São Paulo

 

Vou com uma pessoa e estamos planejando custo de 1000 Euros cada um, menos as passagens (+- R$ 2.700) e transporte dentro dos países.

O que vocês acham do roteiro? E o dinheiro que pretendemos levar?

 

qualquer tipo de dica será muito válido! (hospedagem, dinheiro, roupas, transporte, alimentação...)

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Carol :]

Bem vinda ao fórum, e parabéns por começar o planejamento tão antes da viagem, geralmente quanto mais planejamento mais se economiza.

 

Vou começar falando sobre o dinheiro. Acredito que com 500 euros você se hospede esses 18 dias em albergues, com uma média de 25 euros por noite. O restante do dinheiro pelo que eu entendi tem que agregar alimentação, passeios, transporte dentro das cidades e entradas em atrações?

 

Eu acredito então que seja pouco, ou que fique bem apertado. Algumas pessoas gastam 20 euros com alimentação por dia comendo lanches ou comprando coisas no mercado, mas você teria que fazer isso todos os dias... talvez eu esteja sendo um pouco radical, mas eu acredito que a gente pode abrir mão de muita coisa pra uma viagem sair no estilo mochileiro, mas uma coisa é economizar em alimentação não indo a restaurantes, outra é diminuindo a quantidade de refeições por dia pra não gastar dinheiro com isso, se é que me entende.

Se pudesse comprar algumas coisas aqui, sem incluí-las nesse orçamento talvez ficasse mais plausível, como os passes que dão entradas em várias atrações, por exemplo, que são uma grande economia dependendo do que você pretende visitar em cada cidade. Mas pra ficar mais folgado te diria pra aumentar em uns 200 euros seu orçamento.

 

Agora as cidades... dude, você pegou 5 das maiores cidades da Europa e colocou pouco tempo em todas elas. Não digo que não tenham pessoas que façam nesse tempo, mas aí vai do seu ritmo, se você quer deixar de ver algumas coisas em virtude de faltar tempo ou do cansaço, porque o ritmo dessa viagem seria pauleira, todas essas cidades tem atrações pra um mês. Pra calcular o tempo em cada cidade procure as atrações que te interessam em cada uma delas e tente encaixar nos dias que você tem nessas cidades, e não se esqueça de excluir o dia do deslocamento de uma cidade pra outra, afinal, imprevistos acontecem... Sendo bem chata te diria pra tirar Berlim ou Barcelona, porque elas estão bem fora de mão, mas aí vai do que você tem como prioridade nessa viagem. Em Londres eu colocaria mais um dia, embora quatro dias seja relativamente uma boa quantidade, e em Paris mais dois dias. Amsterdam e Barcelona está ok, agora Berlim também merecia mais uns 2 dias.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum. Se os dias para cada lugar fossem completos, ou seja, sempre acordando e dormindo em cada lugar, já seria um pouco apertado.

 

1000 euros cada = 50 por dia. Isso já era considerado, há uns 2 anos, com os preços mais baixos, o mínimo do mínimo para se virar, excluídos deslocamentos entre cidades. Na minha assinatura tem links para você entender melhor a questão do tempo e dos gastos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Transporte interno é muito difícil de chutar. Varia demais com o destino, o dia, se despacha mala ou não, etc. Hoje em dia, em função da inflação em alguns destinos (tenho até foto no meu blog mostrando o reajuste de preços) eu não recomendo a ninguém viajar com menos de 70 euros por dia, a menos que viaje com mais pessoas, o que dilui os custos. E isso excluindo os deslocamentos. É claro que existe a possibilidade de sair por menos, mas aí você vai ter que abrir mão de algumas coisas.

 

Por fim, há outros custos que precisam entrar na conta - seguro viagem e emissão do passaporte. Bote mais uns 500 reais na brincadeira.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...