Ir para conteúdo

Peru - Bolívia - Chile (Atacama) - Argentina (Salta) - Meu primeiro mochilão!


Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala, Juliano.

 

Que bom que curtiu. :lol:

 

Eu fui num tour de 3 dias e já agendei pela própria agência um transfer para me pegar na fronteira. No último dia do tour, o guia me deixou na fronteira (sozinho) e seguiu com o restou do grupo. Lá entreguei minha papelada e consegui o "visto" de entrada. Aguardei o transfer (e horas depois) e entrei no Atacama. É super tranquilo.

 

Eu fui de transfer do Atacama pra Salta. Você contrata 2 transfers simultaneamente na verdade. Um te leva até a fronteira e você dá saída do Chile. Do outro lado, assim que você passa a imigração, o outro motorista te aguarda e te leva pra onde você quiser. Questão de emplacamento do veículo.

O problema disso é que a fronteira é no meio do nada e (acho que) não fizeram meu registro de entrada e só me entregaram um papel mesmo. Quando apresentei o papel, a Aerolineas não quis aceitar, dizendo que não era válido e que eu estava ilegal. Estranho demais... Mas aí paguei 50 pesos e pude embarcar. O que é mais estranho ainda uma agência poder regularizar a situação, não acha?

 

Mas valeu muito a trip. Sorte aí!

 

Abraços, ::otemo::

Luiz

"O último perengue! Comprei minha passagem de retorno via Iguazu. Depois de ficar horas esperando a conexão, na hora de embarcar, a Aerolineas disse que eu estava ilegal no país e que não poderia sair a menos que eu pagasse 50 pesos em dinheiro."

 

Cara, muito bom seu relato! Parabéns Luiz!

Mas agora me da uma força ai... Como que funciona essa saida da bolivia e entrada no chile? Tipo tu deu saida em uyuni quando foi pro salar e deu entrada no chile em atacama mesmo?

E na argentina funcionou como? Disseram que tu estava ilegal? Como assim???? Eu to querendo fazer a mesma coisa que tu fez, sair do salar ir pro atacama e depois ir pra salta pelo passo de jama que todo mundo fala que é muito bonito...

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Angel.

 

Respondi isso acima. Contratei um transfer. Dá uma lida no post anterior.

Mas há a opção de ir de ônibus. Mas se liga que não tem ônibus todos os dias fazendo o trajeto.

Pisou na cidade, compre logo sua passagem. É muito mais barato ir de ônibus.

 

Abs, ::otemo::

Luiz:.

 

 

Luiz.boa noite.

Como foi feita a sua saida de San Pedro para Salta,pelo que li não parece ter sido de ônibus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eai luiz!

Valeu pelas dicas... to querendo fazer o tour de 3 dias pelo salar e no ultimo pegar esse tranfer ai pro atacama... Pretendo ir pela colque.. tu foi com qual?

E esse tranfer pra fazer o Atacama a Salta contratou onde... vi que tem um onibus que faz esse trajeto... Sabe onde se compra as passagens?

 

 

valeu /o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliano,

 

Não lembro o NOME da empresa do tour Bolívia-Atacama, mas ela fica do lado do Hostel Loki em La Paz. Do lado mesmo. Fácil de achar.

 

Quanto à rodoviária Em San Pedro, é super fácil achar porque só tem uma (rs). Inclusive é melhor ir de ônibus mesmo. É mais barato. Mas assim que chegar na cidade, compre logo a passagem. É concorrido e não há saída sempre. Se for de tranfer, só tem 2 agências que fazem o tour. São na mesma rua. Tudo é muito fácil de se achar em San Pedro. A cidade é um ovo. Não se preocupe.

 

Abraços,

Luiz Claudio:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...