Ir para conteúdo

Irã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

existem MUITAS mulheres viajando sozinhas por lá... é muito mais seguro viajar sozinha por lá do que aqui pelo Brasil, certamente.

Não anda sozinha por lugares completamente vazios durante a noite, vista-se sempre cobrindo os braços, pernas e ombros - use o hijab e pronto... vc não será importunada.

O Irã é um país MUITO tranquilo e seguro para mulheres viajantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
existem MUITAS mulheres viajando sozinhas por lá... é muito mais seguro viajar sozinha por lá do que aqui pelo Brasil, certamente.

Não anda sozinha por lugares completamente vazios durante a noite, vista-se sempre cobrindo os braços, pernas e ombros - use o hijab e pronto... vc não será importunada.

O Irã é um país MUITO tranquilo e seguro para mulheres viajantes.

 

Obrigada, Mike.

Eu gostaria de fazer o roteiro clássico, de Tehran a Shiraz. Estando sozinha, o mais recomendável é contratar por uma agência? Ou dá pra fazer por conta? Caso não dê, tem alguém pra recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Prezados, acabei de deixar um post no meu blog sobre como funciona o sistema de vistos no Irã e sobre como chegar lá, acho que pode ajudar vocês aqui:

 

No momento em que eu estou escrevendo este blog, 2016, o visto para o Irã era bem simples. Bastava apenas o padrão de sempre: comprar uma passagem de entrada e saída, ter reservado um hotel e descrever sua viagem de boa para o cara da imigração, caso ele pergunte, que o visto sai no aeroporto pela bagatela de 120 euros.

 

Tem também outra opção que é aplicando diretamente na embaixada de Brasília. Acho que para isso você precisa de uma carta convite de alguém que esteja morando no Irã. A pessoa vai dar entrada no Irã e quando o processo já tiver andado, vão te dar um número de processo. Daí você vai na embaixada com esse número do processo e leva duas fotos 3X4, seu passaporte, preenche um formulário (disponível aqui http://pt.brasilia.mfa.ir/index.aspx?fkeyid=&siteid=424&pageid=28416) e tem que fazer um exame comprovando que não tem malária, dengue, febre amarela nem HIV. Como faz esse exame? Rapaz, eu fui em um pronto socorro, os caras me arrancaram sangue e na hora saiu o resultado. Foi o primeiro visto que tive que dar o sangue para conseguir. Literalmente.20161021_120259

 

Depois que levei tudo isso, o visto saiu rápido, menos de dois dias úteis. Enfim, todo esse trabalho pode ser evitado se você tirar o visto no aeroporto. Não precisa nem arrancar sangue.

 

Existem diversas empresas que fazem voos diretos para Teerã. As melhores cidades para pegar esses voos são Istambul, Atenas e Kiev (lista completa de cidades que tem voo direto para o Irã pode ser conferida aqui https://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_de_Tehran-Imam_Khomeini). Daí você pode pegar um voo do Brasil para uma dessas cidades, ficar uns dois dias curtindo e depois pegar o voo direto para Teerã, que nem é muito caro, quando comprei eles saíam por menos de 1.000 reais (o preço de um Sâo Paulo – São Luís ida e volta no Natal). Eu comprei um voo Brasília – Barcelona ida e volta e depois comprei passagens Barcelona-Teerã-Chipre-Romênia-Barcelona, no final tudo saiu por menos de 3.500 reais com taxas. Daí foi só alegria.

 

Imaginei que iria encontrar um país pobre e atrasado, uma Mauritânia, por exemplo. Impressionei-me que encontrei um país parecido com o Brasil, porém, obviamente, com muito menos liberdade.

___________________________________

 

Postei em www.omundonumamochila.com.br

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Acabei de voltar do Irã e deu tudo super certo com a viagem a começar pelo visto, que tiramos no aeroporto mesmo! Basta levar os documentos necessários e apresentar no guichê no aeroporto (tiramos em Teerã). Conto o passo a passo para tirar o visto aqui: https://www.aculpaedofuso.com/single-post/como-planejar-viagem-ira

Quem precisar de alguma ajuda, é só falar comigo! Recomendo muito o Irã como destino de viagem! Quem vai nunca se arrepende!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, estou pesquisando sobre o Irã e tenho uma dúvida sobre tatuagens, como são vistas por lá? São toleradas? 

Eu tenho as mãos e braços tatuados, são bem visíveis e difíceis de esconder, as informações que achei, quase sempre são de homens tatuados, mas não achei pertinente à tolerância disso com mulheres. Alguém aqui sabe me dizer se é possível viajar pelo país sem ter problemas por conta disto em específico para mulheres, que as regras são mais rígidas?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Em 20/05/2019 em 10:41, Milla Pupo disse:

Olá, estou pesquisando sobre o Irã e tenho uma dúvida sobre tatuagens, como são vistas por lá? São toleradas? 

Eu tenho as mãos e braços tatuados, são bem visíveis e difíceis de esconder, as informações que achei, quase sempre são de homens tatuados, mas não achei pertinente à tolerância disso com mulheres. Alguém aqui sabe me dizer se é possível viajar pelo país sem ter problemas por conta disto em específico para mulheres, que as regras são mais rígidas?

Obrigada!

não sei dizer sobre mulher, fiz uma amizade com um irlandes lá que tinha ambos os braços totalmente fechados por conta de tataugens, ele falou que sentiu um pouco de preconceito no primeiro dia e por conta disso no resto da viagem usou blusas e camisetas de manga longa para tapar

suas tatuagens são aonde?

lembra-se que o codigo de vestimenta para mulheres no irã, mesmo para turistas, é bem restrito

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, eu tenho os dois antebraços, mãos e dedos tatuados. 

Conversei com um iraniano no Couchsurfing e ele disse que é tranquilo, obviamente que desde que seja respeitado o código de vestimenta (hijab, roupas que cubram pernas e mangas no mínimo até o cotovelo.

Obrigada pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...