Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 49
- Visualizações 36.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
raftz29 10 posts
-
Mike Weiss 5 posts
-
MauroBrandão 4 posts
-
carlosmontefusco 4 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Prezados, acabei de deixar um post no meu blog sobre como funciona o sistema de vistos no Irã e sobre como chegar lá, acho que pode ajudar vocês aqui: No momento em que eu estou escrevendo este bl
-
Acabei de voltar do Irã e deu tudo super certo com a viagem a começar pelo visto, que tiramos no aeroporto mesmo! Basta levar os documentos necessários e apresentar no guichê no aeroporto (tiramos em
-
não sei dizer sobre mulher, fiz uma amizade com um irlandes lá que tinha ambos os braços totalmente fechados por conta de tataugens, ele falou que sentiu um pouco de preconceito no primeiro dia e por
[creditos]Dica importante
Certifique-se que não há vistos ou carimbos de autoridades israelenses em seu passaporte
A República Islâmica do Irã não reconhece legalmente o Estado de Israel. Antes de solicitar visto ou viajar para o Irã, certifique-se que não há vistos ou carimbos de autoridades israelenses em seu passaporte. Caso contrário, sua solicitação de visto, ou até mesmo sua entrada no território iraniano, poderão ser negadas.[/creditos]
Jurisdição
Jurisdição consular da Embaixada em Teerã
A jurisdição consular da Embaixada em Teerã se estende por todo território da República Islâmica do Irã.
Sua jurisidição consular NÃO inclui o território da República Islâmica do Afeganistão, que está sob a jurisdição consular da Embaixada do Brasil em Islamabade, na República Islâmica do Paquistão.
Sua jurisdição também NÃO inclui os territórios da República do Azerbaijão e do Turcomenistão, que estão, respectivamente, sob a jurisdição da Embaixada do Brasil em Âncara (República da Turquia), e da Embaixada do Brasil em Moscou (Federação da Rússia).
A jurisdição consular brasileira na República Federal do Iraque, na República da Armênia e na República da Turquia cabe, respectivamente, às Embaixadas do Brasil em Bagdá, em Ierevan e em Âncara.
Plantão Consular
Atendimento consular fora do horário
Fora do horário de atendimento, o Plantão Consular da Embaixada poder ser contatado a qualquer momento pelo telefone celular 091 21485200 (ligando do Brasil, deve-se discar 00+operadora+98+912+1485200).
Horário de atendimento
Horário de atendimento do Setor Consular da Embaixada em Teerã:
- de domingo a quinta-feira;
- das 8h30min às 14h30min.
Fora do horário de atendimento, o Plantão Consular da Embaixada poder ser contatado a qualquer momento pelo telefone celular 09121485200 (chamando do Brasil, deve-se discar 00+operadora+98+912+1485200).
Endereço
Endereço da Embaixada em Teerã
Yekta Street 26 (Corner of Bahar Street), Zafaranieh, Vali-e-Asr Avenue - Teerã, República Islâmica do Irã - Código Postal 1988633854 - Caixa Postal 19945/149
A entrada do Setor Consular está situada do lado da Bahar Street.
outras informações ira-guia-de-informacoes-t30376.html