Ir para conteúdo

Viagem Barcelona, Paris - Monaco - Geneva - Zurich- Roma - Munich - Bruxelas - Amsterdã - Berlin -


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Primeiramente estão de parabéns pelo trabalho realizado aqui no fórum !!

 

Estou morando em londres e vou ficar viajando durante 30 dias de trem pela europa e gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse roteiro.

 

Barcelona, Paris - Monaco - Geneva - Zurich- Roma - Munich - Bruxelas - Amsterdã - Berlin - Varsovia - Cracovia- Praga - Budapest - Zagreb - Athenas - Istambul.

 

Vocês aconselham a reservar todos os trechos já de trem ou alguns eu posso comprar na hora? pergunto isto, pois nunca viajei de trem aqui e eu vou comprar o pacote de 1 mes com viagens ilimitadas.

 

Grato desde já pela atenção e colaboração

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde!

 

 

É mais viável comprar os passes individuais, mas se preferir liberdade na locomoção o global dará um melhor conforto.

 

Estou chegando em Londres no dia 01 de Abril. Vc conhecer alguém que fale português e que posso me auxiliar por 5 dias, por um precinho bom?

 

 

como assim é mais viável comprar individuais? o preço do global sai cerca de 550 euros, o problema é que não sei se tenho que comprar a reserva de todos antecipadamente ou se poderia comprar 2 ou 3 dias antes, assim eu teria maior disponibilidade caso resolvesse ficar mais tempo em algum lugar.

 

Sobre alguém para auxiliar, que tipo de auxílio precisaria? full time? (digo, durante os 5 dias, o dia inteiro?)

 

Posso procurar aqui com pessoal que conheço e te dar uma resposta.

 

Att.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Murd, quando voltar, me empresta a sua máquina de teletransporte?

 

Peraí... você vai fazer de trem... Nossa... É que, com esse zig-zag todo, pensei que tivesse um truque na manga.

 

Falando sério, você colocou esse "roteiro" no Google Maps? Tem ideia da distância total? Quanto tempo vai ficar em cada lugar? Acha possível conhecer o continente todo em 30 dias?

 

Você não desconfiou que alguma coisa estava errada quando o seu "roteiro" extrapolou o limite de caracteres do título do tópico?

Link para o comentário
  • Membros

Sorry pessoal, eu coloquei errado o tempo que eu vou ter.

 

Terei 50 dias para viajar e não 30, foi erro de digitação mesmo.

 

Vocês acham que é vantagem comprar o pacote de trem ou comprar separado?

 

Grato e desculpe o problema que causei colocando 30 dias, mas vão ser 50 mesmo!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Melhora um pouco, mas ainda assim são 16 deslocamentos, a maioria tendo que ser feita de avião. Se você botar uma média de 2h por vôo mais 4h de tempo de se deslocar do hotel ao aeroporto, esperar com a devida antecedência o vôo, pegar as malas, se deslocar até o hotel (acho que dá até mais do que isso), são 16 x 6 = 96h inúteis. Se você fizesse um roteiro com opções próximas, que pudesse fazer de trem, poderia reduzir para pelo menos 48 perdidas. Ou seja, você ganha 2 dias inteirinhos. Essas contas as pessoas não fazem, pois acham que "ver mais" significa diversificar ao máximo o roteiro, quando isso não é verdade.

 

Não sei se o passe vai valer a pena, pois muitos dos deslocamentos são grandes demais para fazer de trem. Aliás, em termos econômicos, se o passe vale a pena, é porque tem algo de muito errado com seu roteiro. Pois a companhia que os vende não joga para perder. Já esta te dando o benefício da flexibilidade, então pra ser melhor que os tickets avulsos só usando muito. E se usar muito é porque você está se deslocando mais do que aproveitando os lugares por onde passa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...