Membros vitorguarilha Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Boa Noite galera, Estou de passagem comprada para Europa em 2013. Chegarei e voltarei por Amsterdã, irei dia 06/03 e voltei dia 21/03. Gostaria de dicas sobre quanto tempo ficar, transporte e se é possivel adicionar alguma cidade no roteiro. Pensei no seguinte roteiro: 06/03: Rio de Janeiro/Amsterdã 07/03: Amsterdã 08/03: Amsterdã 09/03: Amsterdã 10/03: Amsterdã/Bruxelas de trem Thalys 11/03: Bruxelas 12/03: Bruxelas/Paris de trem Thalys 13/03: Paris 14/03: Paris 15/03: Paris/Berlim - Trem de noite, pra curtir mais um dia em Paris e descansar durante a viagem. 16/03: Berlim 17/03: Berlim 18/03: Berlim 19/03: Berlim/Amsterdã 20/03: Amsterdã 21/03: Amsterdã/Rio de Janeiro Gostaria de tentar encaixar Praga nessa viagem, alguem poderia me dar uma ajuda!?!? Obrigado! Citar
Membros icsmk Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Oi Vítor, Vc pode ir de Berlim para Praga de trem - sao cerca de 4 e 40min de viagem. A cidade é linda, vale muito a pena conhecer - eu já fui duas vezes, a última a duas semanas com uma prima que veio me visitar, ela amou a cidade, ficou encantada. Eu te aconselharia a ficar pelo menos 2 dias inteiros. Vc planejou 3/4 dias para Berlim que é o tempo ideal para vc conhecer a cidade (tem bastante coisa para ver). Entao o teu tempo já me parece todo planejado. Só se vc encurtar a tua viagem a Berlim em um dia, ir para Praga e de lá direto para Amsterdã - nao ficar este último dia lá, já que vc já fica 3 no início da viagem. No meu blog eu tenho um guia super completo sobre o tranposte de Berlim: http://simplesmenteberlim.com/transporte-em-berlim/ Tem também dicas, guias sobre as atracoes, mapa com as atracoes, o que está rolando na cidade, etc. Se vc quiser dá uma passadinha por lá. abrs, Isabel Citar
Membros HenriqueVanni Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Vitor, Você só terá 15 dias para fazer essa trip? Acho que é pouco tempo pra aproveitar Paris hein! ^^ Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 23, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 23, 2012 Você pode encaixar o que você quiser. Se você vai aproveitar, aí é outra história. Com esse roteiro, eu pensaria em desencaixar alguma coisa para o tempo em Paris ficar ao menos minimamente suficiente. Uma alternativa é, em vez de voltar para Amsterdam, jogar esses dias para Paris e voltar para o Rio a partir de Berlim. Citar
Membros vitorguarilha Postado Outubro 23, 2012 Autor Membros Postado Outubro 23, 2012 Pois é pessoal, já fui a Paris agora em Outubro, na verdade ele nem faria parte do meu pequeno mochilão.. mas como vou com outros 3 amigos, pensamos em incluir e ver as coisas mais interessantes como Torre Eiffel e Louvre. E como conseguimos uma passagem mais barata chegando e saindo por amsterdã, nao teria como voltar de Berlin direto pro Rio. Pensei em ficar 1 noite só em Bruxelas, e partir para Paris.. Posso encurtar tbm em Berlim. Obrigado pelas dicas pessoal!! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Você poderia deixar Amsterdam por último, em vez de 'ir 2 vezes' Sei que a segunda é pra um dia de segurança pra pegar avião mas, se vc pousar em amsterdan e partir já pra bruxelas, e antes de voltar vc fica 3 dias. Um detalhe, essa área é de relatos de viagem, peça para um moderador mover ela pra roteiros Citar
Membros Benny.XL Postado Outubro 24, 2012 Membros Postado Outubro 24, 2012 Eu sei que há o hábito de geralmente considerarmos a capital de um país europeu como a "melhor/maior/mais bonita/mais interessante" cidade desse país, mas esse não é definitivamente o caso de Bruxelas! Cidades como Genk, Antuérpia ou Bruges batem Bruxelas aos pontos em termos de beleza. Se fosse a si nem parava lá e seguia direto para Paris e depois com os dias que sobraram (por não ter parado em Bruxelas) talvez já desse para encaixar Praga (que é muito bonita e relativamente económica). Citar
Membros Cris.bh Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 Gente, E aí, essa viagem sai? O roteiro é bem interessante hein? Citar
Membros felipemarchand Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Pessoal! Dia 09/03 eu e uma amiga estamos indo pra lá também. Vamos pra Roma, Londres, Paris, Amsterdam, Barcelona e Madrid. Tenho roteiro pronto e dicas de quem morou lá durante anos. Se quiserem, add no skype: lipe.marchand Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.