Ir para conteúdo

EUROPA MARÇO 2013 - AMSTERDÃ, BRUXELAS, PARIS E BERLIM - 15 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite galera,

 

Estou de passagem comprada para Europa em 2013.

Chegarei e voltarei por Amsterdã, irei dia 06/03 e voltei dia 21/03.

Gostaria de dicas sobre quanto tempo ficar, transporte e se é possivel adicionar alguma cidade no roteiro.

Pensei no seguinte roteiro:

 

06/03: Rio de Janeiro/Amsterdã

07/03: Amsterdã

08/03: Amsterdã

09/03: Amsterdã

10/03: Amsterdã/Bruxelas de trem Thalys

11/03: Bruxelas

12/03: Bruxelas/Paris de trem Thalys

13/03: Paris

14/03: Paris

15/03: Paris/Berlim - Trem de noite, pra curtir mais um dia em Paris e descansar durante a viagem.

16/03: Berlim

17/03: Berlim

18/03: Berlim

19/03: Berlim/Amsterdã

20/03: Amsterdã

21/03: Amsterdã/Rio de Janeiro

 

Gostaria de tentar encaixar Praga nessa viagem, alguem poderia me dar uma ajuda!?!?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Vítor,

 

Vc pode ir de Berlim para Praga de trem - sao cerca de 4 e 40min de viagem. A cidade é linda, vale muito a pena conhecer - eu já fui duas vezes, a última a duas semanas com uma prima que veio me visitar, ela amou a cidade, ficou encantada.

Eu te aconselharia a ficar pelo menos 2 dias inteiros. Vc planejou 3/4 dias para Berlim que é o tempo ideal para vc conhecer a cidade (tem bastante coisa para ver). Entao o teu tempo já me parece todo planejado. Só se vc encurtar a tua viagem a Berlim em um dia, ir para Praga e de lá direto para Amsterdã - nao ficar este último dia lá, já que vc já fica 3 no início da viagem.

 

No meu blog eu tenho um guia super completo sobre o tranposte de Berlim: http://simplesmenteberlim.com/transporte-em-berlim/

Tem também dicas, guias sobre as atracoes, mapa com as atracoes, o que está rolando na cidade, etc. Se vc quiser dá uma passadinha por lá.

 

abrs,

Isabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você pode encaixar o que você quiser. Se você vai aproveitar, aí é outra história. Com esse roteiro, eu pensaria em desencaixar alguma coisa para o tempo em Paris ficar ao menos minimamente suficiente. Uma alternativa é, em vez de voltar para Amsterdam, jogar esses dias para Paris e voltar para o Rio a partir de Berlim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é pessoal, já fui a Paris agora em Outubro, na verdade ele nem faria parte do meu pequeno mochilão.. mas como vou com outros 3 amigos, pensamos em incluir e ver as coisas mais interessantes como Torre Eiffel e Louvre. E como conseguimos uma passagem mais barata chegando e saindo por amsterdã, nao teria como voltar de Berlin direto pro Rio.

Pensei em ficar 1 noite só em Bruxelas, e partir para Paris.. Posso encurtar tbm em Berlim.

 

Obrigado pelas dicas pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você poderia deixar Amsterdam por último, em vez de 'ir 2 vezes'

Sei que a segunda é pra um dia de segurança pra pegar avião mas, se vc pousar em amsterdan e partir já pra bruxelas, e antes de voltar vc fica 3 dias.

 

Um detalhe, essa área é de relatos de viagem, peça para um moderador mover ela pra roteiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sei que há o hábito de geralmente considerarmos a capital de um país europeu como a "melhor/maior/mais bonita/mais interessante" cidade desse país, mas esse não é definitivamente o caso de Bruxelas! Cidades como Genk, Antuérpia ou Bruges batem Bruxelas aos pontos em termos de beleza. Se fosse a si nem parava lá e seguia direto para Paris e depois com os dias que sobraram (por não ter parado em Bruxelas) talvez já desse para encaixar Praga (que é muito bonita e relativamente económica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...