Ir para conteúdo

Antuérpia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

oi gente! vou comecar meu relato sobre minha viagem para a belgica! foram 4 dias completos, de 19 a 22 de abril.

 

SABADO - 19/04

 

Cheguei em Bruxelas as 10:04 de Eurostar (moro em Londres) e descobri na estacao que posso usar o ticket de ida para a Belgica para viajar dentro da Belgica o dia inteiro. Dai nao resisti: resovi visitar outra cidade e deixar Bruxelas para os dias seguintes que nao teria essa mamata de viajar de graca, ne?

Meu destino? ANTUERPIA!!

Para ser bem sincera, acho que foi a cidadezinha que mais gostei na Belgica, mais ainda que Brugge que todo mundo tinha me falado que ia amar! Gostei, mas acho que gostei mais de Antuerpia.

A cidade nao eh grande e eu visitaie os principais pontos turisticos durante a tarde visto que cheguei la umas 13h. A viagem leva 45min e existem 5 trens por hora.

Da estacao ate a outra ponta da cidade onde esta o rio eh perto, nao da nem 20min andando. eu fui imediatamente para o outro lado da cidade e voltei visitando os pontos turisticos que tinha no mapa que peguei no albergue (do pessoal do Use-It). O dia estava uma delicia, nao frio como aqui em Londres, achei mesmo que estava no paraiso! Visitei:

1- Beira do rio

2- T Steen - Antigo forte que hoje eh shipping museum. Nao entrei nao porque nao me interessei e nao tinha muito tempo! Estava mesmo a fim de ficar rodando pela cidade

3- Grote Markt - Eh a praca onde tem a prefeitura e tambem a estatua de uma pessoa belga muito conhecida (Brabo)

4- Catedral - A igreja eh bem bonita e vale a visita, mas paga-se 2 euros se estudante, 4 euros se nao for estudante. O engracado de td nessa igreja foi minha tentativa de tirar foto! A torre eh muio alta e a praca da prefeitura nao eh grande o suficiente para dar angulo. Dai eu media mais ou menos a posicao e colocava a maquina no chao, dai saia correndo para aparecer na foto. Eu consegui, mas a foto ficou tortinha tortinha. Dai tinha uma familia vendo a cena sentada na mesa de um restaurante na praca. A mae veio na minha direcao e perguntou se queria que tirasse a foto porque ela achava que eu nao ia conseguir! Resultado: ela tirou minha foto, mas cortou a torre e a minha foto, mesmo que torta, mostra tudo!!!

5- De Boerentoren - Eh um predio bem alto que eh chamado de "torre do fazendeiro".

6- VOltando para a estacao tem uma rua de pedestres muito gracinha, com lojas dos dois lados, muito parecida com uma rua em Munique. Engracado que tinha muitos escoteiros vendendo algo e fazendo a maior algazarra em toda a Belgica, nao sei se era algum evento ou alguma coisa do tipo.

7- Opera - Tava fechada

8- Centraal Station - Muito bonita a estacao e segundo o Mike muda os trilhos toda hora!

 

Fiquei num hostel em Bruxelas todo o tempo. Hostel da rede HI, mas o que escolhi fica afastado do centro... A melhor maneira de chegar eh de metro ou bus porque eh uma "pernada" da estacao que chega o Eurostar (Midi Station). Do centro da uns 20min andando. A vizinhanca nao era das melhores, na minha opiniao, mas nada que eu ficasse com medo! FIcaria muito mais feliz se fosse mais central, mas beleza!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Antuérpia ou Brugge????

Depois vou pra Amsterdam, e como Brugge fica no sentido contrário, não sei se valeria a pena ir de bruxelas p brugge, p voltar p bruxelas e depois ir p amsterdam... Uma vez que indo de Bruxelas p Antuérpia, posso dps ir direto p Amsterdam!!

O que vcs acham????? Brugges é tão mais interessante e bonita que antuérpia????

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Oi, Adriano,

 

Obrigada pela resposta!

 

Ainda estou muito em dúvida se vou para Antuérpia no esquema de "bate-volta" a partir de Bruxelas ou se visito a cidade quando estiver indo de Bruxuelas a Amsterdã.

 

Eu prefiro o "bate-volta". Mas nesse esquema eu perco um dia em Bruxelas. Vou ter um dia inteiro para conhecer Bruxelas, mas eu acho que andei lendo demais sobre a cidade, que parece ter mais coisas interessantes além do Mannekin Pis, hehehe. Chocolates, cervejas (e olha que eu nem sou do time da cerveja, heim!). ::otemo::

 

Mas ainda tenho tempo decidir. Como a viagem é só para fevereiro, eu só irei comprar as passagens de trem somente em novembro. Aí vou decidir se compro as passagens do Thalys de Bruxelas para Amsterdã ou de Antuérpia para Amsterdã, arriscando a sorte de contar com um locker tamanho grande para a mala do meu irmão.

 

Ah, e obrigada pela dica no outro post sobre as passagens no site da Thalys. Vou tentar usar meus cartões no site oficial, mas se der aquele erro como acontece na RENFE, vou comprar no site da companhia belga. Já pesquisei e vi que os preços com desconto exatamente igual ao do site da Thalys.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Adriano,

 

Obrigada pela resposta!

 

Ainda estou muito em dúvida se vou para Antuérpia no esquema de "bate-volta" a partir de Bruxelas ou se visito a cidade quando estiver indo de Bruxuelas a Amsterdã.

 

Eu prefiro o "bate-volta". Mas nesse esquema eu perco um dia em Bruxelas. Vou ter um dia inteiro para conhecer Bruxelas, mas eu acho que andei lendo demais sobre a cidade, que parece ter mais coisas interessantes além do Mannekin Pis, hehehe. Chocolates, cervejas (e olha que eu nem sou do time da cerveja, heim!). ::otemo::

 

Mas ainda tenho tempo decidir. Como a viagem é só para fevereiro, eu só irei comprar as passagens de trem somente em novembro. Aí vou decidir se compro as passagens do Thalys de Bruxelas para Amsterdã ou de Antuérpia para Amsterdã, arriscando a sorte de contar com um locker tamanho grande para a mala do meu irmão.

 

Ah, e obrigada pela dica no outro post sobre as passagens no site da Thalys. Vou tentar usar meus cartões no site oficial, mas se der aquele erro como acontece na RENFE, vou comprar no site da companhia belga. Já pesquisei e vi que os preços com desconto exatamente igual ao do site da Thalys.

 

Há outra opção se você for passar uns dias em Bruxelas, de lá parte ônibus de hora em hora para a Antuérpia e leva 45 minutos por apenas 10 Euros! Vale a pena, e dá para fazer bate e volta, os ônibus saem bem cedo do aeroporto de Bruxelas e o último horário que sai da Antuérpia voltando pra Bruxelas se não me engano sai às 23h.

 

As passagens você paga na hora ao motorista, não precisa reservar, aqui está o link: http://www.airportexpress.be/page?&orl=2&ssn=&lng=2&pge=10

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá! Planejo um pit-stop entre Antuérpia ao ir de Amsterdam pra Bruxelas, onde será meu hotel.

 

A minha dúvida é se ao comprar a passagem do Intercity pra Bruxelas, posso desembarcar na estação de Antuérpia e reembarcar em qq outro trem em q horário do dia.

 

Caso decida pegar o Thalys Amsterdam-Antuérpia, devo comprar a passagem para Antuérpia com antecedência ou posso comprar assim que o passeio em Antuérpia tiver terminado? Me preocupo em comprar a passagem e "errar" pra um horário cedo demais pra ter terminado de curtir a cidade ou tarde demais pra mofar na estação esperando ir pra Bruxelas.

 

Achei o Intercity de Amsterdam-Bruxelas super caro, 42 euros! O Thalys fica 29 euros até Antuérpia e acredito que a passagem de Antuérpia até Bruxelas seja em conta. Se alguém souber o preço e puder compartilhar, agradeço!

 

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Valeu , Adriano!

 

Foi isso mesmo q eu fiz.

 

Fui de IC de AMS até Antuérpia e comprei depois de passear na cidade, comprei o ticket pra Bruxelas na hora pro 7,40. Tem trem toda hora!

 

Adorei Antuérpia! Curte-se a cidade com calma, sem aquela turistada de Bruges, clima bem tranquilo!

 

Recomendo visitar (fiz nessa ordem):

• Calçadão Meir

• Grote Markt

• Catedral de Antuérpia (Kathedraal van Antwerpen)

• A Rocha (Het Steen)

• Igreja de São Paulo (Sint-Pauluskerk) - Dei uma longa volta no quarteirão para achá-la, mas a entrada era mais perto, é na esquina à esquerda do quarteirão da igreja.

• Igreja de Carolus Borromeus

 

Cheguei na cidade às 11h e sai de lá 16:30.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...