Ir para conteúdo

LONDRES-AMSTERDAM-ITÁLIA em 17 DIAS - Desvirginando o passaporte!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos!

 

Acompanho o site há muito tempo e esta é minha primeira postagem.

Li muita coisa bacana por aqui e finalmente eu e meu noivo vamos fazer nosso primeiro mochilão! Por isso, gostaria da ajuda com o roteiro.

Reservamos 17 dias para conhecer a Europa (serão 15 dias lá) e preciso de ajuda sobre os deslocamentos entre países, segue abaixo o roteiro:

 

- 6 dias em em Londres;

- 2 dias em Amsterdam;

- 7 dias na Itália (2 dias em Veneza, 2 em Florença e 3 em Roma).

 

Pensamos em comprar as passagens de ida e volta Brasil/Londres e Roma/Brasil pelas companhias Tap ou Tam, na opção múltiplos destinos e estamos em dúvida quando aos trajetos Londres-Amsterdam-Itália: vocês acham que daria para comprar a passagem de Londres para Itália com Stop Over em Amsterdam? Li uns tópicos por aqui que falavam sobre o stop over, mas na KLM não consegui simular voos assim, o site diz que é para ligar para o televendas. É assim mesmo?

Vocês acham que é possível aproveitar as cidades fazendo o roteiro nesse sentido? A maioria dos roteiros que li por aqui passam por Paris, e nós estamos pensando em ir direto, pois nossos destinos principais são Londres e Itália.

Além disso, sem o stop over, como faríamos o deslocamento Londres-Amsterdam-Veneza?

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Itália é tão inadiável assim para você ? A maioria dos roteiros passa por Paris pois, além de ser uma cidade incrível, fica bem pertinho de Londres e ainda dá para fazer de trem. Assim como a Bélgica e o nordeste da França. Tem ainda o restante do Reino Unido. Como é a sua primeira vez na Europa, ainda não descobriu como o trem é um deslocamento muito mais legal do que avião. Por fim, na Itália vocÊ vai perder muito tempo com deslocamento e seu tempo total já é curto. E a Itália, quando você pesquisar bem, provavelmente descobrirá que há muitos outros lugares que gostaria de conhecer.

 

Se ainda assim insistir com a Itália, acho que o melhor é procurar um vôo no skyscanner.com e pegar o mais barato. O stopover que se comenta aqui é mais vindo do Brasil pra cá. Dentro da Europa nem sempre é uma opção em conta, mas ainda assim vale a pena simular. Veja na Decolar também.

 

De Londres a Amsterdam talvez você possa fazer de trem, com conexão em Bruxelas. Mas talvez um vôo seja uma melhor opção, por conta do longo deslocamento com conexão.

Link para o comentário
  • Membros

Ai, obrigada por responderem! Achei que eu ia ser mega vaiada, mas não fui. Que tri! Bom, escolhemos Itália e Londres pois temos amigos gaúchos que moram há anos nestes dois países e vão nos ajudar (nunca viajamos e estamos receosos). Sei que não é o usual, pois procurei muito algum roteiro assim e não localizei. Há um grande amigo na Itália que disse que até tiraria férias em Maio só para nos acompanhar, por isso é imprescindível (ele mora no interior em Caerano di San Marco e nunca acessa a internet, mandamos um e-mail perguntando sobre deslocamentos mas ele não respondeu). Agora entendi o stopover, obrigada Marcos. E obrigada ao ColorMundi e Digobranco. Decidimos, então, ir apenas para Londres (7 dias) e Itália (8 dias). Na próxima, com certeza Paris estará no roteiro (já até imprimi uns roteiros que vi aqui no site). De Londres para Itália vou começar a procurar nesse skyscanner.com (já tinha lido por aqui e anotado). Puxa, que legal vocês. Super obrigada pela ajuda. Agora vou continuar logada no site porque não me canso de ler as postagens!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Como nossa colega disse, a Itália é imprescindivel?

 

 

Rapaz, esse papo de "nossa colega" é com o Colormundi ::lol3::

 

Ai, obrigada por responderem! Achei que eu ia ser mega vaiada, mas não fui. Que tri! Bom, escolhemos Itália e Londres pois temos amigos gaúchos que moram há anos nestes dois países e vão nos ajudar (nunca viajamos e estamos receosos). Sei que não é o usual, pois procurei muito algum roteiro assim e não localizei. Há um grande amigo na Itália que disse que até tiraria férias em Maio só para nos acompanhar, por isso é imprescindível (ele mora no interior em Caerano di San Marco e nunca acessa a internet, mandamos um e-mail perguntando sobre deslocamentos mas ele não respondeu). Agora entendi o stopover, obrigada Marcos. E obrigada ao ColorMundi e Digobranco. Decidimos, então, ir apenas para Londres (7 dias) e Itália (8 dias). Na próxima, com certeza Paris estará no roteiro (já até imprimi uns roteiros que vi aqui no site). De Londres para Itália vou começar a procurar nesse skyscanner.com (já tinha lido por aqui e anotado). Puxa, que legal vocês. Super obrigada pela ajuda. Agora vou continuar logada no site porque não me canso de ler as postagens!

 

Pelo contrário ... aqui a gente só reclama dos sem noção e esses ainda ficam revoltados com alguns toques que damos, escritos da forma mais politicamente correta possível :shock: . Seu roteiro não está ruim, apenas pode ser melhorado.

 

Se você tem amigos por lá, tá certo. Eu apenas buscaria concentrar mais a viagem dentro de uma região da Itália. Se conseguir falar com ele, você pode focar em Veneza, nas demais ilhas (Murano, Burano) e nos arredores. Já ouviu falar nas Dolomitas ? Pois pesquise, tem Cortina D'ampezzo, Selva di Cadore, etc. Paisagens de deixar o queixo caído. Por ali também tem Verona e o Lago di Garda. Isso não deve em nada para o resto da Itália. Apesar de eu só ter conhecido Veneza nessa região, não tenho dúvidas disso pelos relatos que li, as fotos e vídeos. Aí quando vocês forem em lua de mel, podem fazer o resto da Itália como eu e minha esposa fizemos ::love:::lol:

 

Roma tomará tempo, pelo menos umas 4 noites para ver adequadamente e Florença também toma, pois a Toscana é uma região incrível. Dá para ficar até uma semana por lá.

 

A decisão de deixar Amsterdam para uma outra viagem na minha opinião é acertada. Até mesmo porque a Holanda é mais do que só Amsterdam.

Link para o comentário
  • Membros

Bá Marcos, tuas dicas foram super importantes. Depois do que tu escreveste percebemos que, de fato, temos que nos concentrar em uma região para poder aproveitar mais. Acabamos decidindo, então, que desses 8 dias que temos na Itália, vamos ficar metade na Região de Veneza e a outra metade (4 dias) em Roma. É que eu não ia me perdoar de ir pra Itália e não conhecer Roma! Daí abrimos mão de Florença. Em Veneza vamos estudar sobre os arredores que tu falaste e as Dolomitas (que eu desconheço!). Aí seriam 4 dias por lá e depois um trem pra Roma, voltando de Roma para o RS. Não imagina a imensa gratidão que tenho. Um abraço apertado! :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...