Membros Jenifer Monique Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 Olá pessoal, eu e meu irmão estamos nos programando para ir a Italia e França, mas se der também daremos uma esticada em outro lugar, desde já digo que este site está me ajudando muito, já fiz varias anotações, mas gostaria de opiniões,alertas e dicas sobre os lugares que pretendemos visitar, pois será nossa primeira vez na Europa e espero que tudo ocorra conforme planejado ou melhor ainda!!!!! Ida: 05/fev/2013 Salvador-Roma Volta dia 21/fev Quantos dias ficar: Roma - 3 dias Napoles - 3 - Pompéia, Costa Amalfinata Florença - 3 dias - Lucca, Pisa Paris - 3 dias ..........3 dias em haver.....! *Alguma sugestão de algum lugar que posso ir para usar os 3 dias que restam, pensei em Suiça ou Alemanhã, desde que seja acesso facil, metro ou avião o que seria melhor? - Mas destes lugares que já estão certos de visita-los sempre é bom ficar hospedado próximo a estação de metro? - Gostaria de saber também se preciso de carteira internacional de Habilitação, pois em Napoles pretendemos locar um carro. - E sobre o frio em fevereiro como é? Sou de São Paulo, já morei em Curitiba e atualmente moro em Salvador, mas adoro o frio!!!! Se puderem me ajudar fico grata pois chega um momento que até dói a cabeça de tanto pensar, organizar e pesquisar, rsrsrsrs.. ..Obrigada desde já!! Att; Jenifer Monique Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 30, 2012 Colaboradores Postado Outubro 30, 2012 Ponha 1 dia em Roma e 2 em Paris. O tempo já é MUITO curto, não faz sentido viajar mais uma grande distância para passar superficialmente por outra cidade. Mas o melhor mesmo é cortar Paris e ficar só na Itália, pra conhecê-la um pouco melhor. Citar
Membros digobranco Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 Olá Jenifer, Como você estará em Paris, sugiro para os 3 dias em haver uma passada em Londres. Você pode pegar o trem que vai direto de Paris para Londres e dura cerca de 2h25m. Ele sai da estação central em Paris e chega na estação central em Londres. http://www.eurostar.com/dynamic/_SvBoExpressBookingTerm?_TMS=1351616682329&_DLG=SvBoExpressBookingTerm&_LANG=UK&_AGENCY=ESTAR&country=BR&lang=UK&VT=EB Com relação a temperatura, eu estive metado do mês de março e o mês de abril quase inteiro em Londres, e não é tão ruim assim. O clima é bem mais seco, aconselho utilzar creme nas mão para não rachar. Você pode ver as médias de temperatura aqui http://br.weather.com/weather/climatology/UKXX0085 Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 30, 2012 Colaboradores Postado Outubro 30, 2012 Desse jeito, você vai dar "uma passada" em Paris, "uma passada" em Londres e "uma passada" em Roma. Se está bom para você, tudo bem. Mas não vai conhecer nenhuma delas direito e ainda vai gastar bem mais do que se fizesse uma viagem com deslocamentos menores. Citar
Membros digobranco Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 Desse jeito, você vai dar "uma passada" em Paris, "uma passada" em Londres e "uma passada" em Roma. Se está bom para você, tudo bem. Mas não vai conhecer nenhuma delas direito e ainda vai gastar bem mais do que se fizesse uma viagem com deslocamentos menores. Claro que essas cidades tem muitas coisas para fazer e 4 dias não seriam suficientes para ver tudo. Mas como é uma viagem curta, acho que da para fazer as principais coisas. Em 2011 estive 3 dias em Londres e 3 dias em Paris e consegui aproveitar bastante coisa. Concordo que mais dias seriam melhores, mas nunca se sabe quando poderá voltar... Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 30, 2012 Colaboradores Postado Outubro 30, 2012 Esse pensamento de que "nunca se sabe quando poderá voltar" é uma das maiores armadilhas no planejamento de uma viagem. Citar
Colaboradores Pensador Postado Outubro 30, 2012 Colaboradores Postado Outubro 30, 2012 Olá pessoal, eu e meu irmão estamos nos programando para ir a Italia e França, mas se der também daremos uma esticada em outro lugar, desde já digo que este site está me ajudando muito, já fiz varias anotações, mas gostaria de opiniões,alertas e dicas sobre os lugares que pretendemos visitar, pois será nossa primeira vez na Europa e espero que tudo ocorra conforme planejado ou melhor ainda!!!!! Ida: 05/fev/2013 Salvador-Roma Volta dia 21/fev Quantos dias ficar: Roma - 3 dias Napoles - 3 - Pompéia, Costa Amalfinata Florença - 3 dias - Lucca, Pisa Paris - 3 dias ..........3 dias em haver.....! *Alguma sugestão de algum lugar que posso ir para usar os 3 dias que restam, pensei em Suiça ou Alemanhã, desde que seja acesso facil, metro ou avião o que seria melhor? - Mas destes lugares que já estão certos de visita-los sempre é bom ficar hospedado próximo a estação de metro? - Gostaria de saber também se preciso de carteira internacional de Habilitação, pois em Napoles pretendemos locar um carro. - E sobre o frio em fevereiro como é? Sou de São Paulo, já morei em Curitiba e atualmente moro em Salvador, mas adoro o frio!!!! Se puderem me ajudar fico grata pois chega um momento que até dói a cabeça de tanto pensar, organizar e pesquisar, rsrsrsrs.. ..Obrigada desde já!! Att; Jenifer Monique Olá, vou tentar ajudar no que eu conheço: 1- Vai estar frio sim, mas a itália usualmente não é tãaaaooo fria assim, especialmente Roma é mais amena, mas claro que depende da condição climática quando vc estiver por lá. Conselho: Leve sempre na bagagem de mão um casaco pesado para o caso de estar frio quando chegar lá. 2- Como a chegada é por Roma, recomendo terminantemente que compre um transfer aqui no Brasil. 3- Em Roma, hospede-se próxima à Piazza di Spagna, garanto que irá me agradecer na volta. 4- Em Paris hospede-se próxima ao metrô, é possível fazer quase tudo utilizando-se do metrô. 5- Recomendaria que os dias extras pudesse ficar um a mais em Roma e dois a mais em Paris. Acredite, 3 dias em Paris é muito pouco, não dá pra conhecer nada. Afora que com dias a mais em Paris poderá comprar um passeio para o Vale do Loire por exemplo. 6- Por último, eu trocaria Nápoles e Costa Amalfitana (já que vai estar frio) por uma escala em Milão saindo passeio de trem pelos alpes (passando pela áustria e pela suíça) indo até Paris de trem. Fiz isso e foi um dos melhores passeios que já fiz Se precisar de mais informações e eu souber, fique a vontade para perguntar. Paris conheço bem. Espero ter ajudado. Citar
Membros digobranco Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 Esse pensamento de que "nunca se sabe quando poderá voltar" é uma das maiores armadilhas no planejamento de uma viagem. Com certeza! Você tem toda a razão. As vezes queremos aproveitar o máximo e achamos que temos 30 horas no dia e não dormiremos... talvez seja a ansiedade... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 30, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2012 Esse pensamento de que "nunca se sabe quando poderá voltar" é uma das maiores armadilhas no planejamento de uma viagem. Filosofou bonito. Já dá para fazer um "jogo dos 7 erros" dos roteiros dos marinheiros de primeira viagem ... acho que vou criar um post assim um dia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.