Membros Camila Saiani Postado Novembro 4, 2012 Membros Postado Novembro 4, 2012 Olá Pessoal, Estou indo pra Europa em Novembro para estudar, porém quero conhecer também algumas cidades durante o intervalo de fim de ano do meu curso. Terei 11 dias pra viajar. Pensei nos seguintes países/cidades: Holanda (Amsterdã) - 2 dias Bélgica (Bruxelas) - 2 dias França (Paris) - 3 dias Itália (Roma e Veneza) - 5 dias O que vocês acham? Dentre esses países teriam quais outras cidades interessantes para visitar? O tempo é suficiente para conhecer os pontos principais de cada cidade? Qual a forma mais barata para se locomover entre esses países, trem ou avião? Estarei na Irlanda, por isso não coloquei Londres, já que terei com certeza oportunidade de ir em outro momento. Me ajudem! =) Citar
Membros Rafael P R P Postado Novembro 4, 2012 Membros Postado Novembro 4, 2012 Olá, Camila. Seja bem-vinda ao fórum. Se fosse minha viagem, eu cancelaria Bruxelas e ficaria mais tempo em Paris por dois motivos: 1 - Paris é mais interessante e muito maior, só em uma das galerias do Louvre vai um dia inteiro, 2 - Achei Bruxelas nada de mais. Na verdade se fosse minha viagem eu trocaria Paris por Istambul, mas nesse ponto acho que ninguém concorda comigo Quanto ao tempo em cada lugar e meio de transportes, estes assuntos sempre são amplamente discutidos aqui, dá uma pesquisada nos tópicos existentes do fórum que vc vai achar tudo isso e mais Abs. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 4, 2012 Colaboradores Postado Novembro 4, 2012 Muito pouco tempo pra tantas cidades, ainda mais com um deslocamento longo. Eu cortaria a Itália e ficaria só com as cidades próximas, tudo feito de trem e bem aproveitado. Pra piorar, ainda tem um erro de cálculo: seus 11 dias viraram 12 no roteiro, e você nem considerou os deslocamentos! Citar
Membros Camila Saiani Postado Novembro 7, 2012 Autor Membros Postado Novembro 7, 2012 Obrigado Rafael! Baseado nas informacões que você disse e em várias outras que vi aqui no site, decidi tirar Bruxelas (Já que a maioria diz que não vê nada demais), acrescentar um dia em Paris e estou considerando também o tempo de deslocamento, ficando da seguinte forma: A partida é de Dublin porque já estarei lá. 21/12 - Dublin-Amsterdam (Avião) 22/12 - Amsterdam 23/12 - Amsterdam-Paris (Trem) 24/12 - Paris 25/12 - Paris 26/12 - Paris 27/12 - Paris-Veneza (Avião) 28/12 - Veneza 29/12 - Veneza-Roma (Trem) 30/12 - Roma 31/12 - Roma 01/01 - Roma-Dublin (Avião) E agora, o que vocês acham do roteiro? Pesquisei tanto voo e trem para todos os trajetos e acabei decidindo da forma que está acima. Vocês concordam? É realmente a melhor forma para cada trajeto, levando em consideração custo e tempo? Quanto ao valor de 60 euros por dia na Europa, alguns no blog contam com acomodação, outros não. O que devo considerar de fato dentro desse valor? Conto com vocês! =) Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 8, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2012 Eu tiraria Amsterdam e distribuiria os dias entre Roma e Paris. Minha opinião sobre custos está em um dos links da minha assinatura. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.