Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Barraca guepardo apolo 4 é muito ruim.

 

Galera.

 

Gostaria de dar minha contibuição sobre barracas. Acampo fazem mais de 20 anos, tinha uma barraca bem usada Iglu avande 4 e resolvi comprar uma nova em dezembro. Após ler algumas sugestões aqui no site. Decidi pela Guepardo apolo 4

Agora no final do ano usei pela primeira vez durante uma semana na Chapada Diamantina. E a minha avaliação é NEGATIVA.

Não gostei da barraca, achei pesada, difícil de montar( tem muita vareta). Claro que o sistema de varetas deixa a barraca mais reforçada, isso pode ser útil para acampamentos extremos tipo lugar alto com muito vento/chuva. Mas para a grande maioria do Brasil principalemnte em campig protegido não é necessário tanto reforço ( ou seja muito reforço=peso). Outro fator ruim é a cor (amarela) por ser clara passa toda a luminosidade. (não é sempre que conseguimos uma sombra para acampar) .Ou seja, se for um dia de sol forte já nas primeiras horas da manhã fica insuportável o calor dentro.Pode ser útil para acampamento em lugares frios, mas não é o caso de quem acampa em 90% no Brasil e principalmente no verão. Outro fator negativo é a qualidade do material muito ruim. Já no primeiro uso parte da costura do piso abriu, um dos bolsos internos descusturou e algumas varetas soltaram a ponta de metal e “pasmem” uma das varetas quebrou...

Até pode ser falta de sorte, mas provavelmente deve ser mesmo material ruim.

Portanto, caso você esteja em dúvida em comprar uma barraca na minha humilde opnião não compre o modelo Guepardo Apolo 4.

 

Abraços e boas aventuras!!!

 

Alessandro Espelocini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

gostaria da opinião de vocês sobre a quechua t4 essential (http://www.decathlon.com.br/montanha--- ... osen=verde). Pelo que vi na internet a varanda é aberta e a entrada não possui "sobreteto" em toda ela, mas li que aguenta bem a chuva e o vento. Alguém tem alguma opinião sobre esta barraca?

 

Outra barraca que me chamou atenção é a quechua arpenaz 3 (http://www.decathlon.com.br/montanha--- ... z-3_155650).

 

O que acham? Gostaríamos de uma barraca que aguentasse bem a chuva e o vento, sem a necessidade de uma lona extra e preocupação com infiltração.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde,

gostaria da opinião de vocês sobre a quechua t4 essential (http://www.decathlon.com.br/montanha--- ... osen=verde). Pelo que vi na internet a varanda é aberta e a entrada não possui "sobreteto" em toda ela, mas li que aguenta bem a chuva e o vento. Alguém tem alguma opinião sobre esta barraca?

 

Outra barraca que me chamou atenção é a quechua arpenaz 3 (http://www.decathlon.com.br/montanha--- ... z-3_155650).

 

O que acham? Gostaríamos de uma barraca que aguentasse bem a chuva e o vento, sem a necessidade de uma lona extra e preocupação com infiltração.

 

Obrigada.

 

Juliana

 

São barracas muito diferentes.

 

ARPENAZ 3

Essa barraca tem muitos reviews positivos, aqui mesmo no mochileiros e no próprio site da DECATHLON francesa.

Aguenta bem chuva e vento.

É um excelente custo benefício.

 

T4 ESSENTIAL

É outro estilo de barraca, dá pra ficar em pé dentro dela.

 

Não conheço pessoalmente, ela é bem diferente do que estou acostumado a ver.

 

A varanda ser totalmente aberta é meio estranho, não se pode guardar nada, pois pode molhar em uma chuva com vento.

 

Mas o que mais me intriga é o assoalho, a parte impermeável é bem mais alta que em outras barracas, e na de trás mais alta ainda, substituindo o sobreteto,que vai só até a metade ...

 

Sei lá, eu não arriscaria não.

De qualquer forma dá uma olhada nos reviews do site francês.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Consultei várias pessoas experientes e li os sites internacionais também. A T4 é uma barraca boa para o clima ameno apenas. Vários não recomendaram a mesma se voce vai encarar chuva e, principalmente, vento. Acabei optando pela Arpenaz 4.2 para a minha familia. Dizem que ela pode ser um pouco quente,...mas como o nosso objetivo é o sul , então está tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Eu pretendo fazer uma viagem de bicicleta pela Patagônia indo até Ushuaia e após isso subir pela Carreteira Austral, o roteiro não esta definido ainda (falta um bom tempo para realizar a viagem), mas é basicamente isso podendo se estender até a Bolívia ou o Peru...pois bem ainda não consegui chegar a uma conclusão sobre qual barraca devo levar para essa viagem, a minha intensão é comprar a barraca alguns meses antes e fazer uma pequena viagem teste para me acostumar com o equipamento.

 

Quando leio sobre a região tenho receio de encontrar um clima muito frio, mesmo no verão época em que pretendo ir.

 

Gostaria de saber se entre as marcas nacionais há alguma boa opção, que aguente o frio e o vento, entre as nacionais vi a Azteq Katmandu será que essa barraca dá conta do recado?

 

Agradeço se me indicarem alguns modelos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Pessoal,

 

Eu pretendo fazer uma viagem de bicicleta pela Patagônia indo até Ushuaia e após isso subir pela Carreteira Austral, o roteiro não esta definido ainda (falta um bom tempo para realizar a viagem), mas é basicamente isso podendo se estender até a Bolívia ou o Peru...pois bem ainda não consegui chegar a uma conclusão sobre qual barraca devo levar para essa viagem, a minha intensão é comprar a barraca alguns meses antes e fazer uma pequena viagem teste para me acostumar com o equipamento.

 

Quando leio sobre a região tenho receio de encontrar um clima muito frio, mesmo no verão época em que pretendo ir.

 

Gostaria de saber se entre as marcas nacionais há alguma boa opção, que aguente o frio e o vento, entre as nacionais vi a Azteq Katmandu será que essa barraca dá conta do recado?

 

Agradeço se me indicarem alguns modelos.

 

Obrigado.

 

Para a Bolívia e Peru aguenta tranquilo.

 

De qualquer forma eu não escolheria essa barraca, escolheria uma mais leve e técnica para essa empreitada.

 

Agora o clima na Patagônia pode ser bastante extremo não só quando se fala em baixas temperaturas, mas também com relação ao ventos muito fortes.

 

Talvez seja melhor estar munido de uma barraca 4 estações preparada para isso, principalmente porque seu foco é a Patagônia.

 

Em contrapartida, existem vários relatos de pessoas acampando na Patagônia com barraca da T&R.

 

Deixo para os mais experientes em Patagônia opinarem.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Para a Bolívia e Peru aguenta tranquilo.

 

De qualquer forma eu não escolheria essa barraca, escolheria uma mais leve e técnica para essa empreitada.

 

Agora o clima na Patagônia pode ser bastante extremo não só quando se fala em baixas temperaturas, mas também com relação ao ventos muito fortes.

 

Talvez seja melhor estar munido de uma barraca 4 estações preparada para isso, principalmente porque seu foco é a Patagônia.

 

Em contrapartida, existem vários relatos de pessoas acampando na Patagônia com barraca da T&R.

 

Deixo para os mais experientes em Patagônia opinarem.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

 

Rodrigo,

 

Obrigado pela resposta, já foi de grande ajuda, tenho receio de comprar uma 4 estações e após a viagem não ter uso para ela...sabe qual modelo da T&R o pessoal usou?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal.

 

Estou atrás de uma barraca para duas pessoas + as mochilas.

Por enquanto estou mais inclinado a pegar uma Azteq Katmandu.

Alguém saberia me dizer se a 2/3 suporta duas pessoas + as mochilas?

Ou teria que ser uma 3/4?

Se alguém tiver alguma outra sugestão é bem vinda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, pessoal.

 

Estou atrás de uma barraca para duas pessoas + as mochilas.

Por enquanto estou mais inclinado a pegar uma Azteq Katmandu.

Alguém saberia me dizer se a 2/3 suporta duas pessoas + as mochilas?

Ou teria que ser uma 3/4?

Se alguém tiver alguma outra sugestão é bem vinda...

 

Cabem duas mochilas em qualquer uma das duas.

 

Eu deixo sempre nos pés, tem gente que usa atrás da cabeça.

 

Se estiver a pé melhor a barraca para 2 pessoas, vai ficar mais apertado porém menos peso para carregar.

 

De carro melhor a barraca para 3 pessoas, mais conforto.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...