Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Sou novato no assunto, estou em busca da primeira barraca! Informações importantes:

- Usarei ela em campings estruturados, mas serão todos perto de praia então preciso de algo resistente a chuvas fortes, maresia e aguentar ventos de uns 25km/h.

- Pretendo usar com um amigo, então gostaria de algo que fosse espaçoso usado em 2 adultos

- Não precisa ser leve de forma alguma, pois será transportado de carro

- Preferencialmente algo fácil de ser montado, ou o mais prático possível para um novato

- De melhor custo x benefício sempre, porém queremos gastar o mínimo dentro do que precisamos

- Será usado até meados de 2016, então, realmente, nossa preocupação é em atender as necessidades com menor gasto. Não precisa ser algo que dure muito tempo, mas se durar, ótimo!

Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês para entrar nessa tribo! ::mmm:

 

Só pra adiantar a ajuda eu li um comentário de que da melhor pra pior seria: Quechua, Guepardo, Náutika. Então já fui pesquisar e achei a Arpenaz 2 da Quechua, gostaria de saber se ela é fácil de ser montada e se o preço nesse site está bom:

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-pessoas-quechua_183472?skuId=1765635

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se peso não é importante e quer espaço, compre uma barraca para três ou quatro pessoas.

Uma barraca para duas pessoas cabem duas pessoas, e só. Uma do ladinho da outra. E quanto maior a barraca menos quente ela será.

Quechua, Trilhas & Rumos e Guepardo são as alternativas para você, sendo que Quechua só vende na Decathlon.

Se vai de carro e quer uma fácil de montar as 2 seconds da Quechua são uma opção.

E como vai acampar na praia (resistente a maresia) procure as Quechua que tem a designação "air", são as mais ventiladas. A Arpenaz 2 é beeem quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, Sou novo na área e pretendo me divertir muito em escaladas e trilhas por todos os cantos.

 

Venho pesquisando e analisando muito os comentários sobre as barracas por aqui, vi algumas marcas muito boas

como Marmot por exemplo.

 

Uma sugestão que gostaria de vocês, não sendo relevante o preço da barraca:

 

Gostaria de saber pela opinião geral, de uma barraca para que NÃO seja pesada, pois irei fazer mochilão com ela nas costas, vistos programas de escaladas e campings em cume dos morros, como Pico do Paraná por exemplo. Uma ideal seria para duas pessoas mais as cargueiras, visto que usarei ela em praias também como usabilidade para patagônia.

Vi que uma ideal seria para 4 estações, que aguentem todo tipo de clima.

 

Alguma sugestão legal, visto que algumas marcas ao longo do tempo foram bem faladas e agora recentemente estão sendo criticadas.

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Primeiro, barraca quatro estações não aguenta todos os climas, só os bem frio. No calor não tem como dormir dentro de uma sem parecer numa sauna.

Uma barraca pra montanha e praia não será boa em uma ou em outra coisa. O que dá pra fazer é escolher a que te atende melhor num ponto e no outro... relaxa ou compra outra tenda. :mrgreen:

No Brasil não tem barraca 4 estações a venda, com exceção da Manaslu ou importadas. Quando digo importadas são as trazidas de forma independente, não por importadores oficiais, pois praticamente todas as barracas vendidas aqui são importadas (exceção novamente da Manaslu).

Barraca leve não tem muitas, e as leves daqui (Brasil) não são tão leves quanto as de lá (Gringolândia).

AS melhores vendidas nas lojas tupiniquins são Aztec Nepal e Quechua Quickhikker Ultraligth. Barracas leves (faixa de 2 kg cada uma), para duas pessoas. Se quiser espaço para guardar as cargueiras na barraca vai ter que comprar uma p/ 3 pessoas, mais pesada...

Da Gringolândia que algumas lojas vendem por aqui tem Marmot, The North Face, Eureka, Mountain Hardwere, Camp. Procure nas boas lojas do ramo que acha, tipo Arco e Flecha, Bivak, Casa de Pedra, Campo Base, Loja Alta Montanha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Primeiro, barraca quatro estações não aguenta todos os climas, só os bem frio. No calor não tem como dormir dentro de uma sem parecer numa sauna.

Uma barraca pra montanha e praia não será boa em uma ou em outra coisa. O que dá pra fazer é escolher a que te atende melhor num ponto e no outro... relaxa ou compra outra tenda. :mrgreen:

No Brasil não tem barraca 4 estações a venda, com exceção da Manaslu ou importadas. Quando digo importadas são as trazidas de forma independente, não por importadores oficiais, pois praticamente todas as barracas vendidas aqui são importadas (exceção novamente da Manaslu).

Barraca leve não tem muitas, e as leves daqui (Brasil) não são tão leves quanto as de lá (Gringolândia).

AS melhores vendidas nas lojas tupiniquins são Aztec Nepal e Quechua Quickhikker Ultraligth. Barracas leves (faixa de 2 kg cada uma), para duas pessoas. Se quiser espaço para guardar as cargueiras na barraca vai ter que comprar uma p/ 3 pessoas, mais pesada...

Da Gringolândia que algumas lojas vendem por aqui tem Marmot, The North Face, Eureka, Mountain Hardwere, Camp. Procure nas boas lojas do ramo que acha, tipo Arco e Flecha, Bivak, Casa de Pedra, Campo Base, Loja Alta Montanha...

 

Valeu pelas dicas Otávio, irei segui-las! Um Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera!

Estou para comprar minha primeira barraca e gostaria da ajuda dos oráculos..rs

Vou acampar levando uma amiga junto e tenho uma T&R 48L. Estou na dúvida entre uma Katmandu, Cota 2, e Quikhiker. Quero uma que dê para acampar na praia e também aguente o clima da travessia Tere-Petro. Qual seria a mais indicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde galera!

Estou para comprar minha primeira barraca e gostaria da ajuda dos oráculos..rs

Vou acampar levando uma amiga junto e tenho uma T&R 48L. Estou na dúvida entre uma Katmandu, Cota 2, e Quikhiker. Quero uma que dê para acampar na praia e também aguente o clima da travessia Tere-Petro. Qual seria a mais indicada?

 

Se vai fazer travessias a Quickhiker Ultralight 2 é a mais indicada. Mais leve, compacta e técnica, principalmente porque sua mochila é pequena.

 

A Katmandu é mais espaçosa e vai ser menos quente na praia, mas é mais pesada e menos compacta para carregar.

 

Tenho uma Quickhiker Ultralight 2 e posso garantir que empata com as marcas gringas em qualidade.

 

Eu iria de Quickhiker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! Tô pra cair na estrada em breve, e a ideia é continuar o rolê pelo Brasil e depois estender a caminhada pelo resto da América do Sul, porém minha barraca foi pra vala, então tô pensando em adquirir uma nova. Como da outra vez me arrependi um pouco por comprar na sede, vim suplicar por ajuda. Hahahah

 

Tava pensando em comprar essa ARPENAZ XL 2, da Quechua, porém um amigo tá querendo me vender uma Cota 2 da Trilhas & Rumos por um preço bem camarada, e tá novinha! Quais vocês recomendam? Alguma reclamação a respeito de alguma delas? Porque só ouvi coisa boa... Pelo que diz na descrição da Arpenaz, ela parece resistir bastante aos climas mais extremos, mas será que não é muito quente presses cantos de cá? Ouvi reclamarem sobre isso, mas da Arpenaz 2, que realmente não tinha nem uma janelinha. Alguém que tenha alguma delas pode compartilhas as impressões? :)

Alguma sugestão de outra barraca na mesma faixa de preço (até $300), resistente e leve?

Veleus!!! []s

 

EDIT: Como a ideia é fazer um mochilão roots mesmo, provavelmente vou acabar tendo que acampar em posto uma hora ou outra, então uma autoportante seria ideal, né? Ou dá pra montar outras em terreno mais duro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Opa! Tô pra cair na estrada em breve, e a ideia é continuar o rolê pelo Brasil e depois estender a caminhada pelo resto da América do Sul, porém minha barraca foi pra vala, então tô pensando em adquirir uma nova. Como da outra vez me arrependi um pouco por comprar na sede, vim suplicar por ajuda. Hahahah

 

Tava pensando em comprar essa ARPENAZ XL 2, da Quechua, porém um amigo tá querendo me vender uma Cota 2 da Trilhas & Rumos por um preço bem camarada, e tá novinha! Quais vocês recomendam? Alguma reclamação a respeito de alguma delas? Porque só ouvi coisa boa... Pelo que diz na descrição da Arpenaz, ela parece resistir bastante aos climas mais extremos, mas será que não é muito quente presses cantos de cá? Ouvi reclamarem sobre isso, mas da Arpenaz 2, que realmente não tinha nem uma janelinha. Alguém que tenha alguma delas pode compartilhas as impressões? :)

Alguma sugestão de outra barraca na mesma faixa de preço (até $300), resistente e leve?

Veleus!!! []s

 

EDIT: Como a ideia é fazer um mochilão roots mesmo, provavelmente vou acabar tendo que acampar em posto uma hora ou outra, então uma autoportante seria ideal, né? Ou dá pra montar outras em terreno mais duro?

 

COTA 2

Sempre ouço falar bem.

O que o pessoal reclama às vezes é que a porta e avanço foram concebidos de tal forma que se for aberta durante uma chuva entra muita água na barraca.

Na maioria das barracas a porta fica mais protegida pelo avanço, formando um telhado.

 

ARPENAZ 2

É uma barraca praticamente sem ventilação e sem avanço.

O único ponto positivo é o preço e leveza, eu investiria em algo mais versátil, já que sua viagem será longa.

 

VALOR

Se eu tivesse apenas R$ 300,00 para gastar e precisasse de uma barraca leve, auto portante e compacta, iria de NAUTIKA FALCON 2.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

COTA 2

Sempre ouço falar bem.

O que o pessoal reclama às vezes é que a porta e avanço foram concebidos de tal forma que se for aberta durante uma chuva entra muita água na barraca.

Na maioria das barracas a porta fica mais protegida pelo avanço, formando um telhado.

 

ARPENAZ 2

É uma barraca praticamente sem ventilação e sem avanço.

O único ponto positivo é o preço e leveza, eu investiria em algo mais versátil, já que sua viagem será longa.

 

VALOR

Se eu tivesse apenas R$ 300,00 para gastar e precisasse de uma barraca leve, auto portante e compacta, iria de NAUTIKA FALCON 2.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

 

Valeu pela resposta! Mas Quechua em questão é a Arpenaz XL 2, que tem avanço e 3 janelas, embora tenha poucas partes teladas.

 

Ó:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...