Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Camila, já usou a sua arpenaz xl? estou na mesma duvida que voce, com a diferença que a super esquilo esta em falta no mercado, só estou achando cor cinza por 500 reais... então pesa mais ainda néh? se tiver como conta sua experiencia com a barraca !

 

 

Acho a qualidade das duas parecidas, tenho uma T&R e gosto das Quechua, mas nunca usei uma ou acampei com alguém com uma pra poder comparar.

Acho que a diferença de valor não é tão grande, por isso penso que a T&R seria a melhor opção. Mas se for de Quechua também estará bem servida.

A maior diferença pra Arpenaz é a falta de um avanço pra poder cozinhar em caso de chuva, ou guardar as tralhas. Para uma pessoa a Arpenaz vai bem, duas seria só pra dormir mesmo, com as tralhas pro lado de fora.

 

Oi Otávio, muito obrigada pela sua resposta! Como precisava economizar quando possível, acabei comprando a Arpenaz 2 XL, e achei maior do que imaginava, vamos ver se aguenta bem! Mas obrigada pela opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa noite.

Depois de muitas consultas em muitos tópicos restringi minha escolha de barraca para trekking (2 pessoas + equipamentos) para as seguintes:

QuickHiker Ultralight da Quechua

Nepal da Azteq

Discovery Mountain da Manaslu

 

Peço a gentileza de que alguem com maior experiencia me esclareça alguns pontos (e me de uma ajuda com a escolha, está dificil! hahaha

 

  • Entre a Quecha e a Azteq não consigo vislumbrar diferenças consideráveis, parece-me ser somente questão de gosto, estou certo?
  • Já com relação a Manaslu, parece ser mais pesada mas acredito que mais resistente.
  • É realmente isto? Ou estou equivocado em algum ponto?

 

Minha intenção é uma barraca que dure para a vida toda, não só um quebra galho. Alguem tem alguma consideração quando a estas barracas que possa me auxiliar na escolha? Ou mesmo tem alguma sugestão de outra barraca que se enquadre nestes quesitos? (Trekking. 2p. Qualidade.)

 

Muito esclarecedores os vários comentários que já existem aqui, agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

MANASLU

É caríssima, a entrega é demorada, é pesada e andou com alguns problemas no controle de qualidade.

 

NEPAL

Aumentou de peso, agora está com 2.5kg.

Deve ter ficado mais quente também, aumentaram muito, sem necessidade, a impermeabilidade.

A saia também não ajuda em nada, só atrapalha a ventilação. E não me venham dizer que é só prender ela com clips ...

 

QUICKHIKER ULTRALIGHT

Pesa 1.9kg

Considero disparado o melhor custo benefício de barraca técnica a venda no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, obrigado pelo retorno!

 

A Quickhiker Ultrilight de 2 pessoas está esgotada na Decathlon e me parece que o espaço seria pequeno para acomodar 2 pessoa mais equipamento, na hipótese de chuva.

Considerando isto, caso eu opte pela Quickhiker Ultralight para 3 pessoas (2,6kg) você consideraria uma boa escolha? Sabe me dizer se a qualidade e como ela se porta frente à chuvas e ventos seria igual à de 2 pessoas? (No site as especificações parecem ser identicas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tanto a Quickhikker 2 e a 3 pessoas tem a mesma confirguração, só muda o tamanho e peso. Na Decathlon Barigui de Curitiba tem a QH2. Esta seria minha escolha das três citadas, pelo menor peso. Mas as três são excelentes barracas.

Sobre o tamanho, 2 pessoas mais equipamentos, eu compraria uma para 2 pessoas, os equipamentos você dá um jeito, espalha pelos lados da barraca, coloca a mochila embaixo das pernas, guarda no avanço (a QH tem 2, um bem pequeno), pendura na árvore, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera tudo bom?

 

Dei uma lida bem extensa no tópico, mesmo depois de ler postagens e ver as fotos que postaram com a barraca Nepal 2 da Azteq em -11°C, ainda estou com duvidas pois vai ser minha primeira compra de barraca.

 

Estava olhando no site e em outros blogs e vi que a Nepal 2 agora é 6.000 mm de coluna de água isso é exagero ou não? (Poderiam também explicar isso de coluna de água, apenas entendi que é a quantidade de chuva que a barraca aguenta) ::mmm: pois estou com a ideia de fazer um mochilão com minha namorada pela américa do sul, e queria saber se essa barraca é apropriada para essa quantidade de climas que irei encontrar, e para a quantidade de equipamentos, de inicio tenho uma mochila Curtlo Highlander 50+10L, e possivelmente uma Mountaineer 50 + 15 LF, ou equivalente estamos pesquisando ainda qual modelo feminino comprar se tiver alguma para indicar :mrgreen: . Queria saber se a barraca comporta esses equipamentos + duas pessoas? Vi que ela tem um avanço lateral de 45 cm porém não confio de deixar as mochilas na lateral de fora.

 

Se tiverem uma outra opção de barraca estou totalmente aberto a sugestões ::otemo::, com tanto que esteja dentro do mesmo custo x beneficio e peso (Que acho ser um quesito muito importante no mochilão).

 

Poderiam também me indicar um tópico para botas e sacos de dormir, e itens que devo ter para realizar o mochilão.

Obs.: Será nosso primeiro mochilão, temos apenas algumas trilhas longas de caminha no "currículo" como descida para praia de 17h, porém nunca passamos pernoito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá...

 

Para o meu primeiro camping (Bonito-PE e Serra Negra em Bezerros -PE) fiz pesquisas e decidi comprar a Mormaii Brava 3 com coluna d'água de 1.500mm, varetas de fibras de vidro de 9,5mm e muitos specks, tanto para o habitáculo, quanto para a capa (esqueci o nome da parte que fica em cima... kkkkkkk). Acabei escolhendo pelo custo-benefício, pois saiu por R$ 220,00 na Netshoes. O benefício foi enorme, pois ela segurou toda chuva da tarde e boa parte da noite com uma pequena parte úmida (muito longe de molhar), próximo ao chão, nada de mais, porém tem que ser mencionado, pois outras pessoas podem precisar dela para lugares que exijam uma barraca com melhor performance.

 

Ah, foi para minha namorada e eu, incluindo nossos equipamentos, pois o espaço é bem otimizado.

 

Pretendo fazer vários campings e trekkings com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Erik, a Nepal vai te atender bem. 6.000mm no sobreteto é muito, mas no piso é bom. Assim eram as Nepal antigas, 3.000mm no teto e 6.000mm no piso.

Coluna d'água é uma medida de quanta um tecido aguenta antes de saturar e deixar passar. Pro Brasil, com chuvas bem fortes no verão, 2.000mm é uma boa medida, mas minha tnda tem 1.500mm e nunca passou água.

Não sei se a barraca é só para camping ou para trekking também, se a ideia é se embrenhar nos parques da Patagônia e acampar selvagem a Nepal é uma boa escolha, a Mormaii não.

Aliás, para os ventos patagônicos a Mormaii (e outras barracas com varetas de fibra de vidro) não são recomendadas.

Outra opção de barraca técnica vendida no Brasil é a Quechua Quickhikker Ultralight e a Manaslu Discovery, com preços parecidos ou mais caras que a Nepal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, pessoal!!!

 

Estou precisando de dicas.

Vou para o Universo Paralello novamente este ano e queria adquirir uma nova barraca.

Na última edição fui com uma T&R Super Esquilo 4, que me serviu lindamente. Porém, gostaria de uma barraca mais alta dessa vez. Algo que desse para ficar de pé, cerca de 1.80m.

 

Alguma sugestão?

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...