Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui...

pelo que vi aqui parece a área correta, então postarei minha dúvida, se não for por favor me avisem.

 

Ficarei acampado durante 5 dias em um local descampado e aberto, porém é gramado.

A condição de tempo normalmente lá é de calor durante o dia e bastante frio a noite e pretendo ficar na barraca somente a noite.

 

Estive pesquisando e estou em dúvida entre duas;

 

1 Barraca Katmandu 3/4

2 barraca quechua arpenaz xl 3

 

Pelo que li não há muita diferença entre elas e tamanho, então gostaria de saber a opnião pessoal de vocês qual é a melhor.

 

Ficarei acampado com mais 1 pessoa e usaremos colchão inflável e 2 mochilas de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por favor, estive planejando uma viagem de bicicleta pela patagônia e acabei parando no dilema da barraca. Meu problema é o seguinte, tenho como trazer barracas de fora, mas como o dolar/euro está muuuuuito caro acabei ficando na duvida. Notei que barracas nacionais, que antigamente possuíam um preço muito elevado em releçao as estrangeiras agora estao na mesma faixa, como é o caso da nepal e da manaslu discovery. Irei acompanhado do meu irmao no VERÃO, entao foquei em barracas de 2/3 lugares que possuíssem, preferencialmetnte, um avanço coberto onde fosse possivel cozinhar. Aqui vão minhas impressoes:

 

Azteq Nepal - (achei por R$600) - leve e prática, porém já li por aqui pelo forum que ela não aguentaria a patagônia e como existe a possibilidade de fazer acampamentos selvagens entre uma cidade e outra eu acabei ficando com um pé atraz. Li tambem sobre problema de tensoes excessivas nas costuras, causando danos prematuros na barraca.

 

Vango blade 200 - leve e com bom avanço mas tenho um certo receio quanto a sua resistencia a ventos patagonicos. Alem do mais ela vai sair por quase o mesmo preço que a nepal, será que compensa?

 

vango helix 300 - essa barraca é mais espaçosa mas fico na duvida se a manaslu discovery light não seria uma pedida melhor pelo mesmo PESO (acredito q a manaslu seja a melhor para ventos).

 

Alpls extreme 2- não cheguei a ler muito sobre esta barraca mas ela me pareceu bastante resistente a ventos. Segue o link:

http://www.amazon.com/ALPS-Mountaineering-Extreme-Tent-2-Person/dp/B009DNQXKQ

 

Por fim, a manaslu D light - Resistente e customizável mas possui o incoveniente do peso e as recentes incertezas associadas a marca.

 

Estou mais inclinado a comprar a nepal mas qualquer sugestao será bem vinda. Lembrando tambem que ja pesquisei bastante sobre as barracas doite mas devido ao preço atual + peso das barracas, achei mais interessante investir em uma manaslu.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

preços :

mor luna 5 - 169,00

nautika cherokee gt 3/4 - 315,00

guepardo venus 4 - 340,00

 

Estou na duvida de qual comprar, uso para pescar vamos e voltamos de carro sem grandes problemas com o peso. A mor muito mais barata mas essa é a desconfiança, as outras acho que são boas mas como nunca vi montada e nunca usei decidi pedir ajuda a vcs

 

obrigado

frederico]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...