Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde amigos, gostaria da ajuda de vocês para escolher uma barraca para minha família. Atualmente somos em 3 (eu, esposa e um filho de 3 anos), mas temos planos de ter mais um. Então busco uma barraca com um bom espaço interno.

Este final de semana participamos de um congresso com uma barraca emprestada de 3/4 lugares, mas é muito apertada, e tivemos que usar lona por cima para nos proteger da chuva, pois a barraca não tinha muita proteção nas laterais.

Buscamos uma barraca com espaço amplo e que aguente a chuva, sem precisar usar as "benditas" lonas.

Já tive a alguns anos uma Nautika Indy 3/4, além de ser pequena deixava muito a desejar na questão das chuvas.

Dei uma olhada na Quechua Family 4, mas creio que o espaço interno ainda é bem pequeno.

Me apaixonei pela Coleman Red Canyon na Amazon, custa $108,00, mas aqui os absurdos R$1500,00 no mercadolivre.

Vocês poderiam me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Quechua tem outras barracas maiores, inclusive uma enorme com 3 quartos para 6 pessoas. Gosto das Arpenaz Family 4.1 e 5.2:

:arrow:http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-family-5-2_191607

Outra boa seria a Trilhas & Rumos Super Esquilo 6, mas perto das barracas familiares da Quechua é bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Quechua tem outras barracas maiores, inclusive uma enorme com 3 quartos para 6 pessoas. Gosto das Arpenaz Family 4.1 e 5.2:

:arrow:http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-family-5-2_191607

Outra boa seria a Trilhas & Rumos Super Esquilo 6, mas perto das barracas familiares da Quechua é bem menor.

São belas barracas.

Encontrei algumas opções da Quechua "usadas" para vender na olx e aqui nos classificados a preços mais atrativos.

Fora a possível má fé dos vendedores, há alguma outra coisa que eu precise me preocupar? Como tempo de não uso, desgaste das vedações...

Ou seria melhor comprar algo novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O maior inimigo da barraca é o sol, ele acaba com o tecido.

Tem que ser uma pouco usada e bem guardada, senão também apodrece o tecido.

O ideal é ir ver a barraca montada, se as costuras estão ok, se a fita de selagem das mesmas não está sotando (indica barraca velha), se o tecido não está podre, com bolor, ou desgastado do sol (desbotado, fino, quebradiço).

No geral, barraca bem cuidada dura bastante, veja se o dono é caprichoso com os equipos dele. Se a barraca estiver limpinha, com aparência de nova, bem guardada, sem cheiro de mofo, pode ser uma boa.

E dê uma boa chorada, barraca usada é difícil de vender, tem que valer a pena. Pelos motivos acima uma barraca nova é bem melhor e garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O maior inimigo da barraca é o sol, ele acaba com o tecido.

Tem que ser uma pouco usada e bem guardada, senão também apodrece o tecido.

O ideal é ir ver a barraca montada, se as costuras estão ok, se a fita de selagem das mesmas não está sotando (indica barraca velha), se o tecido não está podre, com bolor, ou desgastado do sol (desbotado, fino, quebradiço).

No geral, barraca bem cuidada dura bastante, veja se o dono é caprichoso com os equipos dele. Se a barraca estiver limpinha, com aparência de nova, bem guardada, sem cheiro de mofo, pode ser uma boa.

E dê uma boa chorada, barraca usada é difícil de vender, tem que valer a pena. Pelos motivos acima uma barraca nova é bem melhor e garantida.

Creio que vou optar por comprar uma nova, visto que não quero me incomodar com estes riscos.

Muito obrigado pela sua ajuda Otávio Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Moçada,

 

Esse é meu primeiro post apesar de muitas leituras e aprendizados por aqui.

 

Estou começado a me aventurar no universo das caminhadas e travessias, na real, faz algum tempo que já entro no meio do mato mas nunca dei uma sequência e sempre foi com amigos, sem muita atenção nas coisas.

 

Todas as vezes usei materiais emprestados por amigos, as vezes uma mochila de 70l e outras vezes uma de 50l. Carregava barracas tanto para 2 pessoas quanto para 4. Fazia travessia de all star e com os materiais emprestados sem ser do meu tamanho ou gosto.

 

Bem, quero começar a ir para o mato sozinho e por isso quero investir em uma barraca, mochila e botas.

 

Comprei uma mochila (Verglass 55l - Alto Estilo) depois de ler vários tópicos de mochilas daqui, uma galera me ajudou indiretamente por estar ajudando outra pessoa. Vi que tem uma moçada muito massa por aqui, disposta a ajudar e trocar experiências.

 

Comprei a Verglass 55l por achar que me atende bem nas trakking, apesar de ela ser uma mochila de ataque e de montanha, mas como eu sempre levo pouca coisa e não faço muitas travessias longas, achei ideal para mim. Outra coisa é que prezo pela qualidade mas não posso comprar matérias salgados ou importados. Não quero comprar um equipamento de entrada ou barato, porque quero que o equipamento realmente atenda meus objetivos e tenha qualidade para segurar a onda.

 

Dentro disso, listei algumas barracas pelas leituras do forum: Azteq Nepal , Cota 2(T&R) e trekking 2(Guepardo). As 3 estão mais ou menos no preço. Pensei em uma outra, a Quickhiker , que é bem mais cara e não sei se vale o investimento bem acima se comparando essas.

 

Quero uma barraca para duas pessoas para passar a noite sozinho ou ter uma companhia, sem peso e espaço desnecessário na mochila.

 

Pensei nesses objetivos para a barraca:

 

- Ter sobreteto e aguentar uma bom pé d'água

- Ter um avance para poder cozinhar mesmo se estiver chovendo

- Ser de fácil montagem

- Poder ser auto-portantes, mas sem preocupações

- Segurar um bom vento

 

Queria também que tivessem varetas de alumínio mas sei que nem todas dessas tem e penso em talvez trocar, se for o caso, as varetas de fibra de vidro que vierem na barraca por as de alumínio. É fácil fazer isso, conseguir os mesmo modelo? Gostaria também que tivesse uma ótima costura e selagem, mas também vi que dentre essas, nenhuma é perfeita. Se eu passar silicone em pasta na selagem, será que dá certo e ajuda melhora?

 

Valeu,

 

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cada uma delas tem seus prós e contras: a Cota tem avancê mas é pesada, a Trekking é leve mas precisa de 2 bastões para montar, a Nepal é mais cara...

Destas apenas a Cota é auto portante.

Eu gosto da Quickhiker Ultraligth, a Nepal agora aumentou o peso com sua nova impermeabilização de 6000 mm. Eu ficaria com uma destas duas, ou com a Trekking, pois sempre caminho com bastões. Apesar de que em certas trilhas eles mais atrapalham do que ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Talvez há uma possibilidade de alguém trazer uma barraca do exterior para mim, então gostaria da ajuda de vocês. Dei uma boa pesquisada na web e cheguei nas seguintes opções:

Marmot Halo 6P - 6 Person Tent - $540,00

Big Agnes Big House 6 Person Tent - $318,00

The North Face Kaiju 6 Tent - $389,00

Marmot Limestone 6-Person 3-Season Tent - $446,00

 

Objetivo: Camping estruturado, no máximo para 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças).

 

Vale a pena trazer alguma destas, ou não são melhores que as Quechua's da Decathlon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Qualquer uma delas é boa, veja uma que dê pra ficar em pé dentro, faz muita diferença.

Em termos de qualidade acho melhores que as Quechua, mas as tendas Family me parecem mais espaçosas, com uma área comum maior.

Nestas tendas (familiares, para camping estruturado) o quarto é só para dormir, então uma área comum coberta, grande e arejada é melhor que um bom quarto, na minha opinião.

Sobre as marcas, neste tópico só falamos de tendas importadas:

:arrow:http://www.mochileiros.com/barracas-importadas-t12943.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou na duvida qual barraca comprar, estou indo viajar para praia e tenho 3 opções de barracas para escolher, ia comprar pela internet mas não tenho tempo de esperar a entrega...

 

Bom, são esses modelos que encontrei por aqui

 

1- barraca luna 5 pessoas

2- mor tribo 4 pessoas

3- ozark trail 6 pessoas

 

Não é nenhuma das que eu queria, mas é as que tem, mas não sei qual escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...