Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Galera, indicação de barraca pra comprar no Chile ou Brasil que dê pra usar na Patagônia?

 

Leia o tópico inteiro e não lhe restarão dúvidas.

 

No Chile a marca mais conhecida é a DOITE. Procure um modelo 4 estações ou pelo menos com projeto de maior resistência aos ventos.

 

No Brasil tem principalmente Azteq. Aproveitando: alguém já pelo menos viu de perto a tal AZTEQ HIMALAYA ?

 

Abraços!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, nos conte como está se saindo a sua Quechua Quikhiker Ultralight!

 

Tudo bom Otávio?

 

Estou gostando bastante. Se comportou muito bem com chuvas e clima frio.

 

Um único ponto negativo: poderia ter mais uma vareta na parte dos pés para deixar esta parte mais alta.

 

Grande abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae pessoal, queria tirar uma duvida!

 

Eu comprei uma barraca de ultima hora para minha primeira viagem mas não me coube dentro.

Então venho aqui para tirar minhas dúvidas!

 

Quero uma barraca que caiba um colchão de casal e as tralhas, com resistencia a chuvas e ventos (peguei uma chuva em Altinópolis e amanheci dentro de uma lagoa.)

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa noite pessoal!

 

Fim do ano devo fazer minha trip pela patagônia e fim do mundo. Como vou sair solo pra acampar, estou procurando alguma barraca 4 estações, de preferência vendida aqui no Brasil e não seja um trambolho de ficar carregando (tamanho máximo 2p, não muito pesada nem muito cara, autoportante). Nessas características, achei só a Black Diamond Firstlight. Apesar do preço não estar lá muito convidativo ($2199, $800 a mais que a Azteq Himalaya que pesa 3x mais e é 3p), parece a melhor alternativa. Tem a TNF Assault 2 também, mas é $500 mais cara e o site deles não funciona direito :roll: ). Será que indo a Santiago uns dois dias antes encontro fácil alguma opção melhor? Ou existe alguma outra opção melhor no brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Comprei, no http://www.mercadolivre.com.br, duas barracas camufladas - tipo militar - da marca Ottoni: uma para 2 pessoas e a outra para 1 pessoa. Estas barracas são resinadas pelo lado interno, e tem um respiro de tela no teto, coberto por um "chapéu". São para incursões na mata.

Recomendo a quem curte acampar em selva.

 

Este modelo de barraca não tem sobreteto. Porém eu comprei lona camuflada com 6 x 1,50 metros de medidas. Cortei-a em duas partes de 3 x 1,50 metros. Costurei as partes deixando-a com 3 metros quadrados. Dobrei as quatro bordas e costurei; preguei nas pontas e no meio de cada lado fita dobrada de gorgorão para amarrar cordinhas para esticar a tenda por sobre a barraca (essa fita é da mesma usada para fazer alças, correias, esticador em mochilas -vendidas em lojas que comercializam materiais para tapeceiros).

* rede-de-selva é uma excelente opção por não necessitar de abrir clareira no mato para montar acampamento.

Aqui Nilton seu post sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ae pessoal, queria tirar uma duvida!

 

Eu comprei uma barraca de ultima hora para minha primeira viagem mas não me coube dentro.

Então venho aqui para tirar minhas dúvidas!

 

Quero uma barraca que caiba um colchão de casal e as tralhas, com resistencia a chuvas e ventos (peguei uma chuva em Altinópolis e amanheci dentro de uma lagoa.)

 

Obrigado desde já.

 

Comecei no mundo outdoor a menos de um ano e estou com 4 campings com a minha Mormaii Brava 3, cabe um colhão inflável de casal , mas não uso, prefiro isolante térmico, aguenta chuva, inaugurei com um tremendo pé d'água e sempre chove quando estou com ela, que se comportou muito bem. Se eu pudesse compraria um melhor (pelas leituras que fiz), mas esta está atendendo minhas expectativas.

 

Cabe eu , minha noiva, nossos mochilões e algo mais.

 

Pesquisei em alguns canais no youtube também, para decidir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...