Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros
Eu sempre sugiro a mais leve. :mrgreen:::otemo::

São todas excelentes tendas, qualquer uma te atenderá bem.

Pelo mesmo peso (diferença de 100 g) a Zephyros é melhor que a Quechua.

Já a Taurus pesa 2,6 kg, e a Taurus UL 1,94 kg. A Taurus é a única auto portante da sua lista, ponto a favor. Mas uma das mais pesadas.

Voltando a minha preferência, os 1,5kg da Camp continuam na frente. Apesar de ter só uma porta, tem a vantagem que dá pra recolher o quarto e cozinhar no avanço (solta os espeques da frente do quarto, recolhe e cozinha), coisa que você só vai conseguir na Taurus (sem a necessidade de recolher o quarto). E a Camp é maior que a Taurus (110Lx220Cx95A cm), mas a Taurus tem um avanço melhor, que dá pra guardar as mochilas mais facilmente.

A Camp vai molhar o quarto se entrar/sair com chuva, a Taurus não. A TAurus é mais quente, a Camp mais ventilada. Terra Nova/Wild Country considero uma das melhores marcas de tenda do mundo.

Faça sua escolha...

 

Valeu Otávio!

 

Acho que vou de Zephyros 2. Mas por 70 libras a mais, você acha que vale a pena pegar uma MSR Elixir 2? Vi ótimos reviews dela, mas não sei se vale a diferença de preço.

 

Abraço,

B

 

Tenho uma Zephyros 2. Excelente barraca, estará bem servido com certeza.

O único ponto negativo da barraca é o volume. Ela tem duas varetas que são colocadas nas extremidades que são um pouco compridas, fazendo que o comprimento do pacote seja um pouco maior, ocupando maior espaço na mochila. Resolvi o problema trocando essas varetas por varetas articuladas. Isso reduziu bastante o tamanho do pacote. Fora isso, a barraca é leve, a impermeabilidade muito boa e suporta muito bem ventos fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu sempre sugiro a mais leve. :mrgreen:::otemo::

São todas excelentes tendas, qualquer uma te atenderá bem.

Pelo mesmo peso (diferença de 100 g) a Zephyros é melhor que a Quechua.

Já a Taurus pesa 2,6 kg, e a Taurus UL 1,94 kg. A Taurus é a única auto portante da sua lista, ponto a favor. Mas uma das mais pesadas.

Voltando a minha preferência, os 1,5kg da Camp continuam na frente. Apesar de ter só uma porta, tem a vantagem que dá pra recolher o quarto e cozinhar no avanço (solta os espeques da frente do quarto, recolhe e cozinha), coisa que você só vai conseguir na Taurus (sem a necessidade de recolher o quarto). E a Camp é maior que a Taurus (110Lx220Cx95A cm), mas a Taurus tem um avanço melhor, que dá pra guardar as mochilas mais facilmente.

A Camp vai molhar o quarto se entrar/sair com chuva, a Taurus não. A TAurus é mais quente, a Camp mais ventilada. Terra Nova/Wild Country considero uma das melhores marcas de tenda do mundo.

Faça sua escolha...

 

Valeu Otávio!

 

Acho que vou de Zephyros 2. Mas por 70 libras a mais, você acha que vale a pena pegar uma MSR Elixir 2? Vi ótimos reviews dela, mas não sei se vale a diferença de preço.

 

Abraço,

B

 

Tenho uma Zephyros 2. Excelente barraca, estará bem servido com certeza.

O único ponto negativo da barraca é o volume. Ela tem duas varetas que são colocadas nas extremidades que são um pouco compridas, fazendo que o comprimento do pacote seja um pouco maior, ocupando maior espaço na mochila. Resolvi o problema trocando essas varetas por varetas articuladas. Isso reduziu bastante o tamanho do pacote. Fora isso, a barraca é leve, a impermeabilidade muito boa e suporta muito bem ventos fortes.

 

Olá Canandes, grato pelo comentário. Você acha que ela acomoda bem duas pessoas com 1,73m + duas mochilas (70 e 36l)?

 

Abraço!

B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olá Canandes, grato pelo comentário. Você acha que ela acomoda bem duas pessoas com 1,73m + duas mochilas (70 e 36l)?

 

Abraço!

B

 

Bernardo!

Como qualquer barraca pra trilha e montanha, você precisa abrir mão de um pouco de conforto em função do peso e de outros atributos. A barraca cabe sim duas pessoas e seus equipamentos, mas não como uma barraca de camping. Eu só a uso sozinho, quando vou com a patroa, uso uma barraca de 3 lugares. Essa barraca pesa somente 1,65 kg. É uma baita barraca, mas não espere muito conforto quando estiver acompanhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olá Canandes, grato pelo comentário. Você acha que ela acomoda bem duas pessoas com 1,73m + duas mochilas (70 e 36l)?

 

Abraço!

B

 

Bernardo!

Como qualquer barraca pra trilha e montanha, você precisa abrir mão de um pouco de conforto em função do peso e de outros atributos. A barraca cabe sim duas pessoas e seus equipamentos, mas não como uma barraca de camping. Eu só a uso sozinho, quando vou com a patroa, uso uma barraca de 3 lugares. Essa barraca pesa somente 1,65 kg. É uma baita barraca, mas não espere muito conforto quando estiver acompanhado.

 

Valeu pessoal.

 

Acabei pegando a Terra Nova Laser Competition 2, encontrei-a por um bom preço.

 

Futuramente, quando colocá-la à prova posso escrever um review sobre ela.

 

Grande abraço e grato pelo auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Valeu pessoal.

 

Acabei pegando a Terra Nova Laser Competition 2, encontrei-a por um bom preço.

 

Futuramente, quando colocá-la à prova posso escrever um review sobre ela.

 

Grande abraço e grato pelo auxílio.

 

Legal!

 

A Zephyros tem o mesmo formato, é um pouco mais pesada, porém tem maior impermeabilidade (1,65 kg, teto de 4000mm e piso de 6000mm, pacote de 57cm x 14cm).

 

Também custa quase um terço do valor da Laser.

 

Por outro lado, a Laser apesar de menor impermeabilidade que a Zephyros, ela apresenta um pacote menor e é bem mais leve (1,13 kg, teto de 3000mm e piso de 5000mm, pacote de 40cm x 16cm).

 

A garantia dessa barraca é vitalícia.

 

Com certeza comprou uma excelente barraca. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!

 

Estou pesquisando para comprar uma barraca a algum tempo já mas estou numa indecisão entre alguns modelos. Pretendo usar a barraca para duas pessoas, em campings estruturados e eventualmente em trekkings como na travessia petro/terê que me planejo para fazer.

 

Meu orçamento ficaria até uns 500 reais e gostaria muito que a barraca aguentasse bem chuvas e ventos. Tendo tudo isso em mente fico meio que entre a cota 2 da T&R e a Arpenaz 2XL da Quechua. As duas são para duas pessoas, sendo a cota 2 cerca de 500g mais leve porém menor e mais cara. Sobre a arpenaz eu gostaria de saber se é possivel usá-la para trekking ou se seria muito pesada para tal fim (divindo o peso com mais uma pessoa), tem bem pouca info sobre ela por ai. Como eu vi que tem uma galera já experiente em travessias aqui, que é algo que pretendo começar a praticar, queria saber se já viram a galera usando essas barracas por ai, se elas aguentam situações mais selvagens, se são possiveis de carregar por alguns dias e etc.

 

Valeu pela atenção!!

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera!

 

Estou pesquisando para comprar uma barraca a algum tempo já mas estou numa indecisão entre alguns modelos. Pretendo usar a barraca para duas pessoas, em campings estruturados e eventualmente em trekkings como na travessia petro/terê que me planejo para fazer.

 

Meu orçamento ficaria até uns 500 reais e gostaria muito que a barraca aguentasse bem chuvas e ventos. Tendo tudo isso em mente fico meio que entre a cota 2 da T&R e a Arpenaz 2XL da Quechua. As duas são para duas pessoas, sendo a cota 2 cerca de 500g mais leve porém menor e mais cara. Sobre a arpenaz eu gostaria de saber se é possivel usá-la para trekking ou se seria muito pesada para tal fim (divindo o peso com mais uma pessoa), tem bem pouca info sobre ela por ai. Como eu vi que tem uma galera já experiente em travessias aqui, que é algo que pretendo começar a praticar, queria saber se já viram a galera usando essas barracas por ai, se elas aguentam situações mais selvagens, se são possiveis de carregar por alguns dias e etc.

 

Valeu pela atenção!!

 

Muito obrigado!!

Cara tenho uma arpenaz 2xl, ela é boa sim, mas é muito pesada, 3,8kg, eu não compraria pra trekking.

Eu te recomendaria uma mini pack da azteq, ela é bem leve cerca de 2kg,serve pra 2 pessoas e aguenta 6000mm de agua, ela ta menos de 500 reais. Na real não da nem pra comparar com a da quechua, é outro nivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se pretende fazer trekking com sua barraca, compre a mais leve possível. O problema é o valor, pois estas barracas mais técnicas (específicas) são mais caras.

A Quechua Quickhiker Ultralight é a mais leve (1,95 kg) e mais cara, a Azteq Nepal (2,6 kg) é uma excelente barraca com preço bom. E tem ainda a Cota 2 alumínio, com peso de 2,6 kg, mas não tem mais no site da T&R, talvez esteja em falta.

Você ainda pode encontrar alguma barraca importada (The North Face, Eureka, Mountain Hardwear) em algumas lojas, mas vai te custar um rim.

Mas se conseguir trazer de fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...