Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros
Fala galera!

 

Estou pesquisando para comprar uma barraca a algum tempo já mas estou numa indecisão entre alguns modelos. Pretendo usar a barraca para duas pessoas, em campings estruturados e eventualmente em trekkings como na travessia petro/terê que me planejo para fazer.

 

Meu orçamento ficaria até uns 500 reais e gostaria muito que a barraca aguentasse bem chuvas e ventos. Tendo tudo isso em mente fico meio que entre a cota 2 da T&R e a Arpenaz 2XL da Quechua. As duas são para duas pessoas, sendo a cota 2 cerca de 500g mais leve porém menor e mais cara. Sobre a arpenaz eu gostaria de saber se é possivel usá-la para trekking ou se seria muito pesada para tal fim (divindo o peso com mais uma pessoa), tem bem pouca info sobre ela por ai. Como eu vi que tem uma galera já experiente em travessias aqui, que é algo que pretendo começar a praticar, queria saber se já viram a galera usando essas barracas por ai, se elas aguentam situações mais selvagens, se são possiveis de carregar por alguns dias e etc.

 

Valeu pela atenção!!

 

Muito obrigado!!

Cara tenho uma arpenaz 2xl, ela é boa sim, mas é muito pesada, 3,8kg, eu não compraria pra trekking.

Eu te recomendaria uma mini pack da azteq, ela é bem leve cerca de 2kg,serve pra 2 pessoas e aguenta 6000mm de agua, ela ta menos de 500 reais. Na real não da nem pra comparar com a da quechua, é outro nivel.

 

 

Fala ai cara, obg pela resposta!

Vc já tentou pegar uma trilha divindo o peso dela com algúem? Eu pensei nela, mesmo tendo esses 3,8kg, pq já vi uma galera fazendo trekking com a SE 2 por ai e provavelmente dividindo em 2 ou 3 pessoas. A minipack eu cheguei a dar uma pesquisada mas achei meio apertada para dois.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se pretende fazer trekking com sua barraca, compre a mais leve possível. O problema é o valor, pois estas barracas mais técnicas (específicas) são mais caras.

A Quechua Quickhiker Ultralight é a mais leve (1,95 kg) e mais cara, a Azteq Nepal (2,6 kg) é uma excelente barraca com preço bom. E tem ainda a Cota 2 alumínio, com peso de 2,6 kg, mas não tem mais no site da T&R, talvez esteja em falta.

Você ainda pode encontrar alguma barraca importada (The North Face, Eureka, Mountain Hardwear) em algumas lojas, mas vai te custar um rim.

Mas se conseguir trazer de fora...

 

Pois é, talvez seja melhor eu segurar a onda por enquanto e juntar mais uma grana então para pegar uma barraca mais específica. Eu havia pensado nessas duas opções como uma primeira barraca mesmo para começar e talvez iria melhorar o equip futuramente quando deixar de ser um mero universitário ::lol3::::lol3::

 

Abraços e valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se pretende fazer trekking com sua barraca, compre a mais leve possível. O problema é o valor, pois estas barracas mais técnicas (específicas) são mais caras.

A Quechua Quickhiker Ultralight é a mais leve (1,95 kg) e mais cara, a Azteq Nepal (2,6 kg) é uma excelente barraca com preço bom. E tem ainda a Cota 2 alumínio, com peso de 2,6 kg, mas não tem mais no site da T&R, talvez esteja em falta.

Você ainda pode encontrar alguma barraca importada (The North Face, Eureka, Mountain Hardwear) em algumas lojas, mas vai te custar um rim.

Mas se conseguir trazer de fora...

 

Pois é, talvez seja melhor eu segurar a onda por enquanto e juntar mais uma grana então para pegar uma barraca mais específica. Eu havia pensado nessas duas opções como uma primeira barraca mesmo para começar e talvez iria melhorar o equip futuramente quando deixar de ser um mero universitário ::lol3::::lol3::

 

Abraços e valeu pela resposta!

 

 

Tenho uma barraca solo técnica aqui que pesa apenas 1,6 kg. Se tiver interesse, me avise. Usei apenas uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Ola pessoal vi uma barraca em promoção marca Echolife Wekeend p/ 4 pessoas por R$99,00. Queria economizar mas queria saber se terei muitos problemas com essa barraca. Eu usarei esporadicamente em festivais, campings e talvez algumas trilhas

 

Sem pestanejar. Compra não. Se "orvalhar", vai molhar você dentro dessa barraca....

Vai jogar dinheiro fora. Espera mais um pouquinho, junta mais um pouco de grana e compra algo que preste...

 

O mais legal do produto é que são honestos. Na especificação da barraca no site das Lojas Americanas diz: "Em caso de chuva, montar em locais cobertos ou usar lona por cima". Ou seja, é pra montar dentro de casa. Excelente!!! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, to querendo comprar uma barraca para eventuais campings e trilhas...

Estou pensando na Guepardo Venus 3 ou na Nautika Falcon 3 ou 4...

Eu não me sinto muito seguro com barracas como a guepardo em que o sobre teto não vai até o chão, então por isso tenho considerado a nautika. Além disso ela é mais leve. O que vocês sugerem? No entanto, a guepardo suporta mais água que a nautika...

https://www.zoom.com.br/barraca-camping/barraca-de-camping-3-nautika-falcon

https://www.zoom.com.br/barraca-camping/barraca-de-camping-4-nautika-falcon

https://www.zoom.com.br/barraca-camping/barraca-de-camping-3-guepardo-venus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, ajudem-me com uma barraca QUE ENCONTRO NOS EUA:

 

- Leve: de preferência menos de 2kg

- 2 portas que podem ser mantidas abertas só com mosquiteiros: para praticidade e calor...

- Para duas pessoas

- Avanço +50cm

- 1.10m (ou mais) de altura

- Montagem rápida

- Autoportante

 

Gosto muito da ideia da AZTEQ NEPAL: portas teladas e avanços nos dois lados, mas, como preferiria uma autoportante, pensei em pegar lá.

 

Essa Quechua ARPENAZ 3+ (se tivesse 2-2.5kg e as duas portas fossem totalmente teladas) seria perfeita para o que quero.

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...