Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Pessoal, estou indo para uma festival no litoral sul da Bahia, Universo Paralello. Camping do festival não muito estruturado, pouca sombra e muitooo calor.

Gostei dessa barraca -Coleman Rainforest 6P.-

barraca-rainforest-para-6-pessoas-colema

 

Gostaria de saber a opinião de alguém que já usou essa barraca para camping parecido com esse.

Qualquer informação é valida e fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca caso pegue chuva. Já tive problemas com uma Coleman antiga por causa dessa entrada desprotegida, acordei com a barraca cheia de água dentro. Procure um modelo cujo sobreteto cubra toda a entrada também...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

@Otávio Luiz 

Otávio,

Blz? Iniciando no montanhismo. Eu li alguns comentários que você postou sobre barracas para 4 estações.

Estava procurando uma, mas já tenho em casa várias, de diversos tamanhos, para o clima quente. A que mais gosto é uma Coleman Lx3 (com 3,5 Kg). Não é "top", mas nos atende.  Ela é bem telada para ventilação. Se instalada corretamente, com estacas de alumínio, aguenta tempo ruim. Já enfrentei vento forte/chuva e segurou com louvor. Mas quando está um pouco mais frio temos que nos agasalhar. 

Você acha que seria realmente necessário comprar uma 4 estações ou poderíamos investir esse recurso em sacos para dormir de melhor qualidade e isolantes térmicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
18 horas atrás, João Luiz Cardoso disse:

@Otávio Luiz 

Otávio,

Blz? Iniciando no montanhismo. Eu li alguns comentários que você postou sobre barracas para 4 estações.

Estava procurando uma, mas já tenho em casa várias, de diversos tamanhos, para o clima quente. A que mais gosto é uma Coleman Lx3 (com 3,5 Kg). Não é "top", mas nos atende.  Ela é bem telada para ventilação. Se instalada corretamente, com estacas de alumínio, aguenta tempo ruim. Já enfrentei vento forte/chuva e segurou com louvor. Mas quando está um pouco mais frio temos que nos agasalhar. 

Você acha que seria realmente necessário comprar uma 4 estações ou poderíamos investir esse recurso em sacos para dormir de melhor qualidade e isolantes térmicos.

Vai usar a 4 estações aonde? Se for lugar com neve e/ou alta montanha vale o investimento. Pra usar no Brasil não vejo necessidade. Investe num saco de dormir bom e resolvido o problema.

Só veja que a tua Coleman não vai bem em lugares com ventos fortes. Se for o caso de encarar nossas montanhas pense numa barraca mais aerodinâmica, a Coleman LX parece uma asa delta, e vai se comportar como uma numa ventania...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 09/01/2018 em 11:46, Otávio Luiz disse:

Vai usar a 4 estações aonde? Se for lugar com neve e/ou alta montanha vale o investimento. Pra usar no Brasil não vejo necessidade. Investe num saco de dormir bom e resolvido o problema.

Só veja que a tua Coleman não vai bem em lugares com ventos fortes. Se for o caso de encarar nossas montanhas pense numa barraca mais aerodinâmica, a Coleman LX parece uma asa delta, e vai se comportar como uma numa ventania...

Estive pesquisando com intuito de adquirir uma barraca com um bom custo benefício para duas pessoas e verifiquei que muitas pessoas tem feito uso no Brasil de barracas de 3 estações com um bom saco de dormir e roupas adequadas para o frio. Inclusive bem lá no começo do tópico tem relato do uso de nepal em -11ºC em Urubici/SC. Verifiquei que para duas pessoas foi bem recomendado a NATUREHIKE PRO SERIES ALUMÍNIO 3P também pela qualidade. Minha dúvida consiste em qual o melhor custo benefício entre por exemplo a nepal e a naturehike ou outra marca que está nessa casa de preço até 800 reais para duas pessoas? Para o frio em situação não extrema vejo que basta investir em um saco de dormir bom e roupas adequadas. Em relação a ventos fortes e chuvas fortes a exemplo dos temporais tão corriqueiros. Qual o melhor custo benefício até 800 reais de uma barraca que suporte ventos fortes e chuva, podendo também utilizar no frio com um bom saco de dormir e roupas adequadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lendo, desde a página 10, mas... difícil a questão, se alguém puder dispor de um tempo para orientar, agradeço!
Já vi que não tem barracas para todas as estações, climas, mas para mim a barraca tem que ser resistente a ventos e chuva, até aceito um pouco mais de peso (e um pouco mais de custo, R$ 1.500,00), mas a questão de resistência a ventos tem que ser de razoável a boa!
Para usos na região Sul, Patagônia, Peru...
No Alta Montanha pedi sobre a Himalaya ( https://lojaam.com.br/barraca-azteq-himalaya.html ), mas disseram que não me atenderia para o que eu queria, não explicaram, mas me recomendaram essas duas:
https://lojaam.com.br/barraca-4-estacoes-naturehike-hiby-2-3.html
https://lojaam.com.br/barraca-naturehike-cirrus-2p.html
Da Hiby não consegui localizar quase nada na Internet (mas pela Himalaya ter sido descartada, é a que mais gostei), sobre a Cirrus  2 encontrei alguma coisa, todas tem um preço similar, e me pareceu muito telada para ser uma 4 estações!
Desde já gradeço pela ajuda!
 
 

Tenho uma Himalaia, e top pesada, mas não me importo, quero conforto sem sofrencia, fiz trekking em ushuaia, mendoza, salkantay e laguna 69 e foi tranquilo
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, mcparadinha disse:


Tenho uma Himalaia, e top pesada, mas não me importo, quero conforto sem sofrencia, fiz trekking em ushuaia, mendoza, salkantay e laguna 69 e foi tranquilo

Comprei a Natureheike  Hiby 2-3 pessoas, também é um pouco pesada, mas para Patagônia, por causa dos ventos que falam acabei comprando  ela... achei uns relatos que falam que é resistente...

Também mirando Salkantay, fez o tur com qual agência? Alguma rcomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...