Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal! Boa noite a todos.

Estou pensando na minha primeira barraca, mas estou meio perdido. Eu quero uma barraca que consiga dormir duas pessoas, com um conforto e qualidade e que não custe muito. Em viagem será eu e minha esposa. A maiorias das viagens serão de carro mesmo, e por enquanto estou vendo chapada dos veadeiros, jalapão e talvez a travessia petrópolis x teresopolis.  Então uma barraca mais leve vai bem, e não precisa de muito espaço pq posso guardar no carro as coisas (menos na travessia).

Eu tenho bastante experiencia em compras pelo Aliexpress, então importar não é um problema.

Procurei bastantes. Encontrei essa barraca da nature hike (cloud up 2):
Barraca Cloud UP 2 por 370 reais.

Minhas duvidas, qual a diferença funcional da barraca 210T para 20D?? Vou sentir falta da 20D, pois ela esta 100 reais mais cara.

Segunda duvida. Essa SKIRT, ajuda na chuva? ou é apenas para neve? pq com skirt fica mais 150 reais

Também vi outras barracas da nature hike:

Star river 2  - essa barraca tem entrega no brasil, mas é bem mais cara.

Se puderem indicar outras barracas também fico agradecido.

Grande abraço!

Obs:
Já possuo 2 sacos de dormir com isolate (comprei esse kit): 
Kit sacos mais isolante

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, sou novo pro aqui. Estive procurando pela internet informações sobre barracas, mas as infos disponíveis as vezes são desencontradas e não me passam confiança suficiente para tomar uma decisão correta. Como pretendo gastar uma quantia razoável (~ R$ 450) - levando em consideração o que tenho disponível - não quero errar.

Acredito que os usuários mais experientes poderiam me ajudar nessa.

Pretendo acampar alguns dias (de 3 a 4) em uma área seca (espero) e com alguma infraestrutura. Irei com a minha namorada, então preciso de uma barraca para 2 ou mais pessoas. Como pretendo usá-la posteriormente, descartei algumas barracas de supermercado que já fiz uso anteriormente (Mor Luna e Similiares) pois a experiência não foi legal.

Assim, separei algumas, mas não consigo decidir, são elas:

Guepardo Vênus 4: R$ 400 +/-, 2.500mm, s/ avance.
Nautika Amazon 3/4: R$400 +/-, 1800mm, s/ avance.
Nautika Indy GT 2/3: R$450, 2500mm, c/ avance
Coleman Hooligan 2: R$359, 1800mm, c/ avance
Aztec Katmandu 2: R$400, 1500mm, c/ avance.

Tenho dúvidas quanto a utilidade do avance, pois nunca usei uma com um. Além disso, as com avance possuem área interna menor, o que eu suponho que não seja problema, visto que não somos tão grandes assim (1,75, 72kg e 1,69)

Gostaria de adquirir um produto com um bom CxB e que vá apresentar uma durabilidade razoável, para que eu não perca o gosto por acampar.

Abs.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 06/02/2019 em 12:31, felipecechet disse:

Como pretendo usá-la posteriormente, descartei algumas barracas de supermercado que já fiz uso anteriormente (Mor Luna e Similiares) pois a experiência não foi legal.

Ainda bem mesmo, essas automaticamente ficam fora de questão.

Assim, avanço é uma alternativa para que a tralha, calçados e afins não fiquem incomodando e sujando dentro da barraca, é bom para quem vai pra lugares mais isolados e não tem receio de ter suas coisas roubadas. Eu acho bem legal o avanço da NTK Indy GT em particular, dá até pra preparar comida ali em caso de chuva.

Mas não é um item que chega a fazer falta, principalmente se a pessoa vai para lugares com alguma infraestrutura. Dependendo do tamanho da barraca tbm, os itens não-essenciais podem ficar no cantinho (ocupando um lugar de uma pessoa, por isso é bom comprar uma barraca que comporte uma pessoa a mais do que vc realmente quer). Aí vai de vc desejar ou não uma com avanço (até pq é um volume e peso a mais na mochila).

Em 06/02/2019 em 12:31, felipecechet disse:

Guepardo Vênus 4: R$ 400 +/-, 2.500mm, s/ avance.
Nautika Amazon 3/4: R$400 +/-, 1800mm, s/ avance.
Nautika Indy GT 2/3: R$450, 2500mm, c/ avance
Coleman Hooligan 2: R$359, 1800mm, c/ avance
Aztec Katmandu 2: R$400, 1500mm, c/ avance.

Dessas daí a que tem melhor qualidade é a Aztec Katmandu. Guepardo, Nautika e Coleman estão num mesmo patamar (barracas básicas porem boas se vc não vai pegar extremos). Tenho a guepardo Venus há uns dois anos, e ela nunca me deixou na mão. A Indy é bem comprada também por grupos, e costumo chamar ela de havaianas (todo mundo usa) ::otemo::

Eu não tenho uma história muito boa com barraca coleman, mas não vou condenar a barraca pq de repente pode ter sido erro meu na montagem ou azar em emprestar uma barraca velha, mas costumam falar bem da marca. 

Aztec já é uma linha de produtos mais "técnica" ofertada pela Nautika, os produtos têm ótima reputação. A Katmandu é a mais fraca das aztec, pelas especificações (daí seu baixo custo), mas oferece o avanço e é um produto bom, então compraria ela se fosse vc.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/02/2019 em 14:31, felipecechet disse:

Olá, sou novo pro aqui. Estive procurando pela internet informações sobre barracas, mas as infos disponíveis as vezes são desencontradas e não me passam confiança suficiente para tomar uma decisão correta. Como pretendo gastar uma quantia razoável (~ R$ 450) - levando em consideração o que tenho disponível - não quero errar.

Acredito que os usuários mais experientes poderiam me ajudar nessa.

Pretendo acampar alguns dias (de 3 a 4) em uma área seca (espero) e com alguma infraestrutura. Irei com a minha namorada, então preciso de uma barraca para 2 ou mais pessoas. Como pretendo usá-la posteriormente, descartei algumas barracas de supermercado que já fiz uso anteriormente (Mor Luna e Similiares) pois a experiência não foi legal.

Assim, separei algumas, mas não consigo decidir, são elas:

Guepardo Vênus 4: R$ 400 +/-, 2.500mm, s/ avance.
Nautika Amazon 3/4: R$400 +/-, 1800mm, s/ avance.
Nautika Indy GT 2/3: R$450, 2500mm, c/ avance
Coleman Hooligan 2: R$359, 1800mm, c/ avance
Aztec Katmandu 2: R$400, 1500mm, c/ avance.

Tenho dúvidas quanto a utilidade do avance, pois nunca usei uma com um. Além disso, as com avance possuem área interna menor, o que eu suponho que não seja problema, visto que não somos tão grandes assim (1,75, 72kg e 1,69)

Gostaria de adquirir um produto com um bom CxB e que vá apresentar uma durabilidade razoável, para que eu não perca o gosto por acampar.

Abs.

No seu lugar eu iria de Indy GT, eu tenho uma indy 5/6 GIGANTE! (porque me entregaram uma maior já que quando eu comprei a 3/4 não tinham estoque) e uma Azteq Nepal, que é meu xodó, mas isso pelas características técnicas dela como citado:

3 horas atrás, StanlleySantos disse:

Aztec já é uma linha de produtos mais "técnica" ofertada pela Nautika

A Indy GT é sensacional, se bem montada segura muita chuva, infelizmente ela é meio pesada, talvez no seu caso a 2/3 não tenha a mesma característica.

Pessoalmente não gosto da Guepardo, nunca passei por perrengue, nem nada, mas me parece uma barraca frágil com um sobre teto por cima, não passa a confiança necessária, ainda mais pra acampar durante vários dias.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou fazer uma viagem no mês de junho com 7 pessoas, onde provavelmente esteja frio e com possibilidades de chuva, e não sei qual barraca comprar... pensei nas opções, Nautica GT Loredo e Family Titan da guepardo... mas não tenho ideia de qual comprar entre essas duas ou até outras opções.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/08/2017 em 17:05, gruetzmacher disse:

Fala Pessoal!!

Estou indo para o Peru/Huaraz em setembro onde farei o trekking Santa Cruz e Huayhuash e também algumas rotas alternativas como acampar na Laguna 69, acampamento base do Pisco e Alpamayo. Sendo a maioria dos acampamentos será em torno de 4000 metros e alguns acima dos 4500 metros. Bom, a princípio pensei em levar a Nepal (que usei na Patagônia), mas como ela é toda telada e pesa 2,5kg não acho que seja a melhor opção, e comecei a procurar uma barraca leve e que aguente o frio da região!

Olhei a Mykra também da Azteq e gostei principalmente do seu peso, mas ela também é toda telada. E olhando a questão custo x peso x benefício cheguei na Mini Pack, que apesar de não ser minha preferida acredito que ela possa ser uma opção para aguentar o frio, justamente por ter menos áreas teladas.

 

O que me dizem? A Mini Pack aguenta o tranco ou tem alguma sugestão de outra barraca?

 

quero acompanhar essa postagem, também é de meu interesse. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sou motociclista, e quero começar a acampar em minhas viagens, preciso comprar uma barraca para 2 pessoas com avanço  para deixar a bagagem e os equipamentos.

Ja tenho uma barraca  trilhas e rumos super esquilo 2, o tamanho dela é otimo, mas embalada é muito volumosa, ocupa muito espaço.

Quero uma barraca que ocupe menos espaço.

Oque sugerem???

Estou pensando nas Naturehike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...