Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Voltou a vender no Brasil a Coleman Hooligan 2, pra mim, o melhor CUSTO BENEFÍCIO. Ví num site "HOJE" por pouquinho a menos que 400 (397?) e em outro por um pouquinho a mais (410, se não me engano).

Prós:

Pode ser levada na mochila, 3,5Kg sem bolsa - com bons specs de aço e vareta de fibra -, próxima à uma cota 2.

2,4m x 1,8m - até 4 no sufoco, lembra barracas 3/4.

Com avanço pra cozinha e bagagem.

Sobreteto completo com 450mm de PU shell  com costuras seladas (a própria coleman vende reforço para impermeabilização em Spray e acha-se no Brasil)

Ótima ventilação toda em mosquiteiro.

Pode-se ver o céu deitado na barraca em dias limpos.


Contras:

Materiais baratos e frágeis exigem manutenção após menos tempo - SilverTape no piso ou spray no sobreteto.

Não é autoportante, não recomendo pra quem quer ir no congresso da facu, shows ou áreas concretadas.

______________________________________________________________________________________________________________

Review do site americano TheHikingGuy

"This product is the best option for small families and for couples to consider for their general camping needs. It is a great idea for you to own one. Overall, it is the best product with the most affordable price compared to similar products with similar features. Overall, this product is a good option to invest your money."
 

Fonte:
https://thehikingguy.com/coleman-hooligan-tent-review/

______________________________________________________________________________________________________________

Bom dia a todos.


3.50 Kg pesado em balança eletrônica "humana" sem bag de transporte com todos os Specs originais, cordeletes e saquinhos internos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores
7 horas atrás, bannitz disse:

Alguma indicação de barraca para acampar no clima amazônico, custando até R$400 no máximo?

Abraços.

Pra aguentar as chuvas daqui, uma de 1.500 ou 2.000mm já serve.

Eu tenho a Venus e a Everest da Guepardo, e nunca me deixaram na mão. A Venus custa uns 300 bonoros, em média.

Tirando a remota possibilidade de encontrar a katmandu da azteq em Manaus (pq sei onde vende), te adianto que Guepardo será a melhor marca que encontrará por aqui, caso comprar no norte (a gente carece de variedade e qualidade). Se for trazer de outra região do Brasil, passa na decathlon e tira uma Quechua Arpenaz 2+ ou uma Arpenaz 3 fresh & black, são ótimas opções.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, StanlleySantos disse:

Pra aguentar as chuvas daqui, uma de 1.500 ou 2.000mm já serve.

Eu tenho a Venus e a Everest da Guepardo, e nunca me deixaram na mão. A Venus custa uns 300 bonoros, em média.

Tirando a remota possibilidade de encontrar a katmandu da azteq em Manaus (pq sei onde vende), te adianto que Guepardo será a melhor marca que encontrará por aqui, caso comprar no norte (a gente carece de variedade e qualidade). Se for trazer de outra região do Brasil, passa na decathlon e tira uma Quechua Arpenaz 2+ ou uma Arpenaz 3 fresh & black, são ótimas opções.

 

Moro em Santarém, encostado em Manaus. Estava de olho na Katmandu no MercadoLivre (R$459,89) e na Arpenaz 2 xl fresh&black na decathlon (R$399,99), o que mata são os valores do frete, em média R$100 (já aumenta esse valor em cima desses dois).

Sobre a loja em Manaus, qual e onde é? Tenho a possibilidade de alguém trazer!

E dessas duas acima quem será que ganha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 04/01/2019 em 12:45, bannitz disse:

Moro em Santarém, encostado em Manaus. Estava de olho na Katmandu no MercadoLivre (R$459,89) e na Arpenaz 2 xl fresh&black na decathlon (R$399,99), o que mata são os valores do frete, em média R$100 (já aumenta esse valor em cima desses dois).

Sobre a loja em Manaus, qual e onde é? Tenho a possibilidade de alguém trazer!

E dessas duas acima quem será que ganha?

Procura o Charruá Sport & Adventure, mais especificamente o Pablo, que gerencia. Ele vende a Katmandu (embora não saiba te dizer se ele a tem no momento). Mas veja o preço primeiro, e tenta chorar um pouquinho, pq barraca geralmente é mais cara no norte.

Quanto às duas que vc perguntou, creio que ambas estão num patamar bem parecido, mas a katmandu tem o avanço que a Arpenaz não tem, então ponto pra katmandu. Mas se vc não puder gastar muito, vai de quechua.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia pessoal , tou com orçamento até 500 mangos , estou em duvida em qual barraca comprar , de inicio seria campings "leves" , de incio pensei nessa , iria fugir um pouco do meu orçamento , más daria para fazer o sacrifício rs https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p

 

No caso vocês me recomendariam ela ou tem outras melhores no mercado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/04/2018 em 16:27, Victor Alencar de Mendonça disse:

Em relação a barracas leves e compactas para trekking ou montanhismo com com custo e benefício, eu indico as seguintes:

 - Nepal - Azteq

- Minipack - Azteq

- Hiby 2/3 - Naturehike

A Nepal eu usei com um amigo no Trekking Huayhuash. O local tem ventos moderados a intensos e baixa temperatura - A barraca se saiu bem no quesito regulação térmica e resistência a ventos. O espaço interno é bom para duas pessoas que querem economizar peso e sacrificar um pouco do conforto. As duas portas laterais são muito práticas para duas pessoas terem mobilidade independente de invadir o espaço um do outro. A falta de um vestíbulo (avanço) decente prejudica muito na hora de fazer comida, pois os ventos, chuvas e neve impedem que se faça ao ar livre. Cozinhar dentro da barraca é ariscado demais para se fazer, ainda mais em uma situação como essa. Outro defeito é o fato de não ser autoportante, o que prejudica a montagem em local em que não é possível fixar estacas. Não é impossível, mas torna muito mais difícil e demorado.

A Minipack eu usei na patagônia, em Torrel Del Paine. No local os ventos são de intensos a extremos e a temperatura é bem baixa - A barraca se saiu muito bem na resistência e com relação à temperatura. Suportou neve com eficiência. O espaço é muito pequeno, o que torna a estadia por longo tempo (em caso de chuvas e etc..) bastante desconfortável. Assim como a Nepal, ou ainda mais grave, ela não conta com avanço que permita cozinhar ou guardar mochila. Também não é autoportante.

A Hiby 2/3 eu usei no Trekking Dentes de Navarino. A ilha é assolada por ventos antárticos intensos a extremos e a temperatura é muito baixa. A barraca foi impecável!  Resistiu a ventos muito fortes, a peso de muita neve e chuvas bem pesadas e duradouras. Peguei quatro dias de tempestade de neve severa. O vestíbulo é imenso! Dá espaço para cozinhas com segurança e sobra! Se quiser pode armazenar umas duas mochilas de 70L com sobra de espaço para cozinhar. O espaço interno é muito grande! Fiquei preso na barraca por praticamente um dia inteiro sem me sentir claustrofóbico. Para uma barraca que pesa 2Kg tá excelente até para uma só pessoa carregar (o que foi que fiz). O melhor custo e benefício do mercado atual de longe!!!!   Minha preferida entre as três!!!!! Colocando algumas fotos dela para ilustrar o relato.

*Entre as barracas disponíveis no mercado, na minha opinião, essas três podem ser usadas como quatro estações e são mais baratas que as similares. As gringas com mesmas características são muito caras!  As com preços menores não são tão versáteis, ou seja, não são tão boas para uso tanto em locais frios quanto quentes. Barraca é o tipo de coisa que o barato sai caro! Sua vida vira um inferno se não tiver boa qualidade.  Mas claro... são conclusões subjetivas!

 

@Victor Alencar de Mendonça ou pessoal que conhece dessa barraca.

Sabe me dizer se a Hiby é boa também para períodos mais quentes por ser 4 estações. Você acha que ela vai de boa ou passaríamos calor ?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...