Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Salve mochileiros!

 

Vou fazer mochilao na América do sul sozinho, passando também pelo br no Goiás, Tocantins e amazônia, passando por chuva possivelmente, estou pensando na 2 seconds easy para 1 pessoa, porém não entendo direito esse 200l/hora que aguenta de água...

http://tente.quechua.com/pt_br/barraca/r-17,a-114,barraca-2-seconds-i-easy.html

 

Também pensei nessa guepardo Everest 1 pessoa.

 

Com um orçamento de 500 reais vcs me indicam alguma melhor? Vou ficar bastante tempo viajando... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal. Estou em dúvida entre comprar uma SuperEsquilo e uma Indy GT. Busco uma barraca bem resistente (com maior coluna de água possível e que aguente ventos fortes), durável, confortável e com alta proteção UV. Seria para usar por LONGOS períodos de tempo (meses) em ambientes “selvagens” isolados. Estilo expedição. O peso não é problema, pois a barraca será montada perto da camionete (não vamos precisar carregar a barraca)... Gostei do “avancê” da Indy (seria legal ter uma “varanda”), mas não sei se ela tem a durabilidade da SuperEsquilo. Vocês poderiam me ajudar? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, pessoal. Estou em dúvida entre comprar uma SuperEsquilo e uma Indy GT. Busco uma barraca bem resistente (com maior coluna de água possível e que aguente ventos fortes), durável, confortável e com alta proteção UV. Seria para usar por LONGOS períodos de tempo (meses) em ambientes “selvagens” isolados. Estilo expedição. O peso não é problema, pois a barraca será montada perto da camionete (não vamos precisar carregar a barraca)... Gostei do “avancê” da Indy (seria legal ter uma “varanda”), mas não sei se ela tem a durabilidade da SuperEsquilo. Vocês poderiam me ajudar? Valeu!

 

No geral as barracas T&R são melhores que as Nautika.

Tanto em material como em construção.

 

No entanto o avanço da Indy vai fazer muita diferença em dias de chuva.

Ter um avanço grande para cozinhar ou jogar um baralho ajuda a espantar o tédio.

 

Essas barracas tem mais ou menos a mesma coluna d'água.

Barracas mais resistentes somente aquelas de trekking que são menores.

E vale lembrar que quanto maior for a coluna d'água mais quente a barraca vai ser.

 

Se eu fosse permanecer acampado por meses e não precisasse me preocupar com peso, afinal você disse que estará de carro, compraria uma barraca maior e mais ventilada, pé direito maior para diminuir a temperatura interna, com sala para deixar montada uma mesa e etc.

 

Nesse caso temos as da marca Quechua à venda no Brasil.

 

Fora do Brasil tem uma infinidade.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve mochileiros!

 

Vou fazer mochilao na América do sul sozinho, passando também pelo br no Goiás, Tocantins e amazônia, passando por chuva possivelmente, estou pensando na 2 seconds easy para 1 pessoa, porém não entendo direito esse 200l/hora que aguenta de água...

http://tente.quechua.com/pt_br/barraca/r-17,a-114,barraca-2-seconds-i-easy.html

 

Também pensei nessa guepardo Everest 1 pessoa.

 

Com um orçamento de 500 reais vcs me indicam alguma melhor? Vou ficar bastante tempo viajando... Valeu!

 

Vitor, nessa faixa de preço tu consegue uma Minipack da Azteq.

 

http://www.azteq.com.br/barracas/barraca-mini-pack/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve mochileiros!

 

Vou fazer mochilao na América do sul sozinho, passando também pelo br no Goiás, Tocantins e amazônia, passando por chuva possivelmente, estou pensando na 2 seconds easy para 1 pessoa, porém não entendo direito esse 200l/hora que aguenta de água...

http://tente.quechua.com/pt_br/barraca/r-17,a-114,barraca-2-seconds-i-easy.html

 

Também pensei nessa guepardo Everest 1 pessoa.

 

Com um orçamento de 500 reais vcs me indicam alguma melhor? Vou ficar bastante tempo viajando... Valeu!

 

Vitor, nessa faixa de preço tu consegue uma Minipack da Azteq.

 

http://www.azteq.com.br/barracas/barraca-mini-pack/

 

Valeu mano obrigado! Consegui uma promoção no walmart e de 650 paguei os 500 na aztec minipack, imagino que por ser leve (2kg) e proteger bem da chuva vai ser ótima pra ir sozinho pra esses cantos, recomendo! Tem uma adaptação dessa barraca para montar no asfalto TB!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Pessoal. Td bem? Preciso de uma ajudinha...

Vou para um festival de rock na cidade de Otacílio Costa/SC em Março e estou precisando comprar tudo, barraca, proteção, colchonete (nem pensar em saco de dormir kkk), mas não consigo parar de patinar nas escolhas. O problema é o seguinte, pesquisei bastante, vi modelos muito bem recomendados qto a eficiência, resistência e etc, mas todos, por exemplo as super esquilo, são barracas muito baixas. Isso me dá fobia, principalmente quando chove, ficar presa ali com o teto a alguns cm da cabeça... não dá... hehe Então comecei a pesquisar por modelos mais altos, o problema é que ou ela tem 1,40m ou tem 2m (Zeus 6 1500mm), um exagero. Vi também a Nautika Indy 5/6 (1,90m - 1200mm, modelo novo com 2500mm) e a mais compacta Mormaii Brava 6 (1,85cm - 1500mm), o problema é que essa não tem avance, tem apenas um "puxadinho", que ajuda, mas não resolve na hora da chuva.Outra barraca que me parece ter um bom espaço, mas não entendi muito as dimensões informadas é a Mor Spider 5 (1200mm), que apesar das especificações serem de uma ótima barraca, não encontro reviews e a montagem prática não me passa segurança. Parece que não cumpre o que promete, pode ser preconceito bobo. Então, tem as quechuas, só que as mais altas como a arpenaz 4.1 estão muito caras. Como acamparei uma ou duas vezes por ano, no máximo, não quero investir tanto assim. Desses modelos, quais você conhece e indicaria? A Spider, vale o que pedem? Conhece algum modelo bom e resistente que tenha 1,60m ou 1,70 no máximo e avance? Sou sozinha, mas não quero uma barraca pequeninha e principalmente, que tenha que fazer tudo sentada. Desde já, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fuja da Mor e Mormaii. Náutika e Guepardo quebram o galho. Quechua e Trilhas & Rumos são boas. Azteq excelente.

Pra esta altura que você quer só barraca grande, 4 ou mais pessoas. Serão grandes e pesadas, pra uma pessoa vai sobrar espaço, nem precisa de avanço, vai caber tudo dentro.

Trilhs & Rumos Super Esquilo tem avanço, boa barraca, vai te servir por um bom tempo. Azteq Katmandu também, mas são as mais caras.

Quechua as melhores são as de montagem tradicional, mas tem quem goste das 2 seconds. Mas estas ficam um trambolho pra carregar, não cabem na mochila.

Guepardo tem uma nova, a Phoenix, parece legal, mas é pra duas pessoas, 1,20m de altura.

Da Náutika gosto da Falcon, Jumbo e Indy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...