Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Boa noite !

 

Sou novo na area e gostaria de comprar uma barraca e encontrei a mor luna para 7 pessoas com sobreteto e gostaria de saber se é uma boa opção para os dias de chuva. Pretendo acampar em campings.

No aguardo

 

 

Olá!

 

As barracas da MOR são fraquinhas quanto à impermeabilidade. Se for usá-la em local abrigado e sob uma lona/toldo até aguenta, mas não espere grande coisa. Trilhas e Rumos e Quechua são bem melhores. Busque barracas grandes dessas marcas, como a Super Esquilo 6 e a Quechua T6.2. Compare os tamanhos informados, pesos e outras características antes de fechar negócio.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá GVogetta!

Sou eu de novo! Cara, eu montei a minha Morrison 2, achei muito legal, não usei ainda. Só que eu achei o piso dela muito fino, cheguei a usar um plástico como footprint.

Vc aconselha comprar o footprint original deste tipo de barraca, é so impressão minha (não precisa), ou vai no plástico mesmo?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não conheço a Morrison, mas imagino que seja igual às outras superleves, como a minha hubba da MSR. Pra tenda ser leve os materiais tem que ser leves, por isso o piso fininho. Minha Hubba é assim.

No começo eu usava um plástico para protêge-lo, mas depois vi que não precisava. Eu queria uma barraca superleve, não faz sentido ficar levando um plástico a mais...

É claro que tem ter um cuidado maior pra não rasgar ou furar: verificar bem o lugar aonde irá montá-la, removendo pedras, gravetos e raizes que possam danificar o piso. Ter cuidado SEMPRE ao entrar e sair da barraca, ficando em cima do isolante.

É o preço que se paga, como dizem por aí, "não tem almoço grátis"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLÁ PESSOAL ,MORO NO NORDESTE,CLIMA QUENTISSIMO,E ESTOU EM DUVIDA QUAL BARRACA COMPRAR,ACHO Q A MELHOR ESCOLHA SÃO AS QUE TEM DUAS PORTAS TRASEIRAS E FRONTAIS,NO MERCADO TEM AS LUNA MOR,VENUS GUEPARDO,E A DOME DA NAUTICA,QUAL DESSAS É MELHOR?A DOME E LUNA O SOBRETETO É BRANCO QUE AJUDA A REFLETIR O SOL,JÁ A VENUS É CINZA.ALGUEM JA TEM EXPERIENCIA EM ALGUMA DELAS?QUAL A MELHOR?OU SE TEM OUTRA BARRACA PARA CLIMA QUENTE Q VCS CONHEÇAM?OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá GVogetta!

Sou eu de novo! Cara, eu montei a minha Morrison 2, achei muito legal, não usei ainda. Só que eu achei o piso dela muito fino, cheguei a usar um plástico como footprint.

Vc aconselha comprar o footprint original deste tipo de barraca, é so impressão minha (não precisa), ou vai no plástico mesmo?

Valeu!!!

 

Olá Bhzorrox!

 

 

O Otávio já comentou, mas segue também minha opinião.

 

Essas superleves possuem mesmo pisos e sobretetos bem finos. São bem resistentes também, mas não há milagre. O uso de um plástico, lona ou mesmo pedaço de nylon resinado (o recurso que uso, às vezes) atenua bastante algum dano proveniente de abrasão ou de irregularidades no terreno. Cuidando muito bem elas durarão anos e anos de serviço. Como já disse o companheiro, é preciso em especial inspecionar bem o local de montagem a fim de retirar qualquer graveto, pedra ou irregularidade que possa danificar o piso.

 

Geralmente não uso nenhum recurso sob o piso das minhas barracas. Entretanto, quando sei previamente que encontrarei pisos "ruins" nos pontos de acampamento procuro levar um pedaço de nylon resinado, cortado no tamanho do piso, que é mais leve e mais resistente do que plástico e servem para outros propósitos também, como montar uma cozinha, sentar, etc.

 

Quanto à questão footprint original, não vejo vantagem. Faz o mesmo aqui com um pedaço de nylon resinado, que custa algo em torno de R$ 10,00 o metro, ou segue usando o plástico.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

 

Uma barraquinha que me impressionou pelo conjunto custo x benefício foi a Quick Hiker II da Quechua (vendida na Decathlon). Estive analisando ela montada e desmontada na loja e as minhas impressões foram boas, para uma barraca de "entrada".

Uma barraca para 2 pessoas com certo espaço, impermeabilidade razoável (ainda que não tenha entendido aquele sistema da Decathlon para fazer a "equivalência" dele para o famoso mm/coluna d'água), design de montagem que oferece resistência a ventos pela montagem das varetas e cordeletes de ancoragem, 2 portas e 2 avanços pequenos.

 

Por R$ 349,00 achei uma boa opção para quem vai iniciar no camping e quer uma barraca para carregar na mochila em caminhadas. O peso anunciado de 2,7 Kg é um pouco acima do que considero adequado, mas pode ser reduzido se forem eliminados os porta-trecos e trocados os espeques de aço por alumínio. Dividido por 2 pessoas, fica mais razoável.

 

Segue uma foto da barraca:

 

598da1217d8ff_QuechuaQuickHiker-2.jpg.51cd0741e645ad120892b619b2e0c693.jpg

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...