Membros cidral Postado Novembro 8, 2012 Membros Postado Novembro 8, 2012 Olá Mochileiros, Eu, minha prima e um amigo estamos planejando fazer um mochilão no mês de Julho de 2013. Porém estamos em dúvidas quanto ao roteiro por isso gostaria de ajuda. Temos 3 diferentes roteiros por isso eu gostaria que cada um escolha o que mais lhe agrada e explique para a gente ter uma referência para qual escolher. Os roteiros são os seguintes: - 1º: Uma linha vertical que vai de Londres até Roma, sendo o caminho da seguinte forma: Londres, Paris, Genebra, Milão, Florença, Piza e Roma. - 2º: Um roteiro circular ao noroeste da Europa, seguindo de Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdan e Londres. - 3º: O terceiro é mais uma viagem que um mochilão mas é assim: Sair de São Paulo para Nova York, de Nova York para Paris e de Paris para São Paulo. Obs.: A viagem pode durar de 15 a 17 dias, ficaríamos em hostels ou albergues. E uma dúvida, a parte terrestre da primeira opção ficaria muito diferente quanto ao preço da passagem NY para Paris da terceira opção? Grato Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 8, 2012 Colaboradores Postado Novembro 8, 2012 Não seria melhor vocês pesquisarem os destinos e decidirem o que preferem conhecer? Em todo caso, desses roteiros que você citou, o único que faz sentido pra mim é o 2, pois são cidades próximas com deslocamento mais compatível com o tempo disponível. Citar
Membros cidral Postado Novembro 8, 2012 Autor Membros Postado Novembro 8, 2012 Acontece que no caso 3 seriam 7 dias em NY e 7 dias em Paris, oq ficaria mais caro seria a passagem entre as duas cidades. Os destinos a gente conhece bem, só estamos em dúvida qual seria mais interessante e fácil. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 8, 2012 Colaboradores Postado Novembro 8, 2012 Estou confuso... Os destinos vocês conhecem porque já visitaram ou já pesquisaram? Se conhecem bem, então devem saber o que acham mais interessante, não? Eu não vejo sentido em passar uma semana em NY e depois uma semana em Paris. Se fosse Londres e Paris, aí acharia interessante. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 8, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2012 Também acho. Uma passagem entre NY e Paris não é um "pequeno detalhe". É grande perda de tempo e grana. Ao menos para os pobretões como eu O roteiro 2 é o mais viável (sem precisar voltar para Londres, voltando para o Brasil direto de Amsterdam). Mas o questionamento do Colormundi é relevante, não tá dando pra entender ... Citar
Membros rodobastos Postado Novembro 8, 2012 Membros Postado Novembro 8, 2012 Que confusão, hein.. ãã2::'> Concordo com o que já foi falado. Paris e NYC, acho que não tem nada a ver, além de serem distantes... Quando viajo, sempre separo os destinos por áreas que se completam culturalmente. Ex.: - Paris e Londres. - Paris, Amsterdã e Londres; - Portugal e Espanha - Itália de Norte a Sul - NYC e adjacências - Califórnia.. Acho que é por aí.. O 2º é o melhor, NMHO. Abs, Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 9, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 9, 2012 Eu também gosto de agrupar os destinos seguindo esse critério. Fica mais fácil de entender o que você tá visitando, de se adaptar aos costumes locais. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.