Ir para conteúdo

Mochilão América do Sul -> Peru - Bolivia - Chile - Argentina ( 02.09 a 19.10.2012 - 46 dias!)


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros e Mochileiras, boa noite/bom dia/boa tarde! :P

 

A partir de agora pretendo compartilhar com vocês (e também na medida do possível) A MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA, meu primeiro mochilão pela América do Sul, foram 46 dias de muita alegria, de muito aprendizado e de muita coisa bonita todo dia.

 

E principalmente, espero motiva-los a realizar um mochilão. Você que tá ai meio acanhado, com medo, sem grana, sem cia ou seja la qual for o motivo que o impede de realizar o mochilão, você vai ver que é muito simples, pode ser barato e pode ser sensacional! ::otemo::

 

Bom, vamos ao roteiro:

 

Peru

02 - São Paulo/Lima

03 - Lima

04 - Lima

05 - Lima

06 - Lima/Paracas

07 - Paracas/Ica

08 - Ica/Arequipa

09 - Arequipa

10 - Arequipa

11 - Arequipa/Cusco

12 - Cusco

13 - Cusco

14 - Cusco/Aguas Calientes

15 - Aguas Calientes/Machu Pichu

16 - Cusco/Puno

Bolivia

17 - Puno/Copacabana

18 - Copacabana/Isla del Sol

19 - Isla del Sol/La Paz

20 - La Paz

21 -La Paz

22 - La Paz

23 - La Paz/Uyuni

24 - Uyuni

25 - Uyuni

26 - Uyuni/San Pedro de Atacama

Chile

27 - San Pedro de Atacama

28 - San Pedro de Atacama

29 - San Pedro de Atacama

30 - San Pedro de Atacama

01 - Santiago

02 - Santiago

03 - Santiago

04 - Santiago

05 - Santiago

06 - Santiago

07 - Santiago/Mendoza

Argentina

08 - Mendoza

09 - Mendoza

10 - Mendoza

11 - Mendoza

12 - Buenos Aires

13 - Buenos Aires

14 - Buenos Aires

15 - Buenos Aires

16 - Buenos Aires

17 - Buenos Aires

18 - Buenos Aires

19 - Buenos Aires/São Paulo

 

Importante: Apenas os deslocamento de São Paulo a Lima e Buenos Aires a São paulo foram feitos de avião, o restante foi feito todo de ônibus, barco e trem,rs.

 

 

 

20121110010829.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Após um longo e tenebroso inverno, voltando...

 

A idéia do Mochilão

 

Na verdade a primeira ideia de viagem não foi exatamente o mochilão.

 

No ano passado (Out/2012) eu fiz, o que até então, teria sido a minha melhor experiência de vida, meu intercâmbio no Toronto, Canadá.

Quando voltei de lá, logo já comecei a pensar qual seria minha próxima viagem. Afinal, esse intercâmbio tinha dado a inicio a série “minha primeira vez”: minha primeira vez em consulado, minha primeira viagem internacional, primeiro intercâmbio e por ai vai.

 

A principio queria muito fazer um intercâmbio na Califórnia, EUA. Porém como tive a experiência de ter um visto negado pelos American Idiot, eu fiquei receoso de tentar um novo visto e novamente ser negado, sendo assim abortei essa ideia.

 

Ainda que eu não tivesse mais a opção dos EUA eu comecei a pensar, para onde ir? Europa!? Sim, Europa seria meu próximo destino! Comprei um guia, comecei a pesquisar sobre os países, relatos nos mochileiros.com e etc, mas...ai veio o dólar com a sua subida, ai lascou tudo!

 

Fazendo as contas vi que teria que juntar mais grana do que eu esperava e a julgar pelo tempo que eu tinha, não conseguiria juntar todo o montante.

Ai bateu aquela deprê, querer viajar mas “sem ter” para onde ir.

 

Após muito pensar, pesquisar, conversar eis que ficou decidido, minha próxima viagem seria um mochilão pela América do Sul, países definidos: Peru, Bolívia e Chile.

 

Por que Peru, Bolívia e Chile?

 

Ao pensar nesses países a primeira coisa que me veio à mente foi que o real estaria mais valorizado do que as respectivas moedas locais e que assim eu já teria a plata suficiente para viajar.

 

Depois comecei a pesquisar melhor sobre os países.

 

Peru – Quando pensamos em turismo no Peru a primeira coisa que nos vêm à mente é Machu Picchu, isto é fato! Porém pesquisando mais e melhor, descobri que o Peru tinha muito mais do que a cidade perdida. A principal base para o meu roteiro, foi com certeza o mochileiros.com, foi lá que descobri sobre Lima, Paracas, Uacachina, Arequipa, Cusco e Puno!

 

Bolívia – Quando falavam da Bolívia para mim, pensava em bolivianos tocando flautas e trabalhando praticamente no regime de escravidão no bairro do Bom Retiro em SP. Porém, conforme dito no parágrafo acima, pesquisando mais e melhor vi que a Bolívia tinha muito a oferecer, a pitoresca La Paz com seus vulcões, estrada da morte, vale de La luna e sua calle da las Brujas. Copacabana, as margens do mais alto lago navegável do mundo e o Uyuni com o maior salar da Terra.

 

Chile – Talvez o Chile fosse o país que eu conhecesse um pouco mais, na verdade eu achava que conhecia, rs. Há muito tempo eu queria conhecer o Deserto do Atacama, mas nem de perto ele é o que eu imaginava e San Pedro de Atacama então, nem se fale. Ai veio Santiago, Viña Del Mar e Valle Nevado ...

 

Paises definidos e grana na mão, agora vem o planejamento! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...