Ir para conteúdo

Mochilão América do Sul -> Peru - Bolivia - Chile - Argentina ( 02.09 a 19.10.2012 - 46 dias!)


Posts Recomendados

  • Membros

Planejamento

 

A decisão do mochilão pelos países citados foi feita aproximadamente há + ou – 6 meses antes da data prevista da viagem, que no caso, seria em novembro/12.

 

Planejando os destinos - Como eu já estava familiarizado com o mochileiros.com, essa foi a minha primeira fonte de pesquisa para decidir o que visitaria em cada país. O Guia do Mochileiro pela América do Sul também foi fundamental neste planejamento, por sinal, eu o recomendo para qualquer mochileiro.

Ele tem uma linguagem bem simples, parece um bate papo e tem o espírito mochileiro, vale muito a pena.

 

Pelo mochileiros.com conheci muita gente que tinha o mesmo roteiro que o meu, até cheguei a participar de um grupo que faria um roteiro parecido com o meu. Por lá também fiz algumas amizades, ainda que virtuais, rs, mas espero que possam se tornar reais.

 

Mas uma das coisas mais importantes no mochilão é: perguntar! Eu particularmente perguntava de tudo e para todo mundo, oh galera paciente, viu. Por que por mais que a pergunta possa parecer obvia para quem esta sendo perguntado, a quem pergunta tenha certeza que não é.

Eu perguntava desde quantas cuecas levar a taxa de câmbio, rs.

 

O Google também foi outra ferramenta que me ajudou muito, a cada destino que eu cogitava, eu ia lá e jogava no Google, procurando por histórias e fotos do local.

 

No resumo, acho que o Google, Mochileiros.com ( para você conhecer muuuuuuuuuuitas pessoas e fazer muuuuuuuitas perguntas, rs) e um Guia são as ferramentas ideais para você planejar o destino.

 

Próximo capitulo - La Plata, bufunfa, soles, dolares, blovianos e afins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Economicamente falando.

 

Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que estou de volta com o relato, confesso que me perdi um pouco na cronologia, mas vou tentar ao máximo.

Bom, nesta parte quero falar sobre grana, bufunfa, plata, soles e pesos.

 

Para você ter algumas coisas, você precisa abrir mão de outras, logo, para que eu pudesse fazer o mochilão, deixei de comprar algumas coisas que gostaria, de ir em baladas, shows e fazer varias outras coisas que gostava por um objetivo maior. O engraçado que qdo eu estava disposto a gastar algo eu pensava, quanto isso representa no mochilão??? O que dá para fazer com esse valor na viagem??? Quem já mochilou sabe bem do que estou falando,rs.

A tática foi essa, economizar ao máximo no que eu poderia, cortar alguns gastos desnecessários e abrir mãos de algumas coisas, simples assim. Fácil, não é, mas eu consegui e vc também pode conseguir. :wink:

 

Então os dias iam se passando e tudo correndo tranquilamente para o meu mochilão em novembro de 2012, quando de repente...estou DESEMPREGADO! Pois é, em uma sexta-feira 13 de Junho, fui desligado da empresa que estava há quase 2 anos, não me pegou de surpresa pois era algo que eu esperava, visto que estavam acontecendo alguns desligamentos, mas sempre é uma surpresa e a primeira coisa que pensei foi: e o mochilão, que faço agora??? ::ahhhh::

 

Depois de digerir o desemprego decidi cancelar o mochilão, mas cancela-lo em novembro e antecipá-lo, pois pensei: a grana do mochilão eu já tenho, independente disso, eu tenho a grana separada já, não estou cometendo nenhuma loucura ou gastando um dinheiro que eu não tenho. Pensei muito, conversei muito com amigos e principalmente minha mãe, ela é demais! Ela foi quem me deu o maior apoio a seguir em frente e como ela diz: “Mais vale o gosto que o dinheiro no bolso.” :D

 

Depois de decidido que o mochilão continuaria, eu pensei qual seria a melhor época, como eu não tinha muita coisa planejada, visto que a viagem só aconteceria em novembro, eu comecei a correr com isso, levantando o maior numero de informações sobre os lugares a visitar, valores, clima e etc.

 

Um fator decisivo foi o programa de milhas, pois eu fui e voltei através de milhas, o que deu uma boa economizada, sendo assim, fiz as pesquisas e decidi que a viagem começaria em 02.09.2012, paguei 10mil pontos na passagem para Lima. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...