Ir para conteúdo

Amsterdam, Bruxelas/Brugges, Colonia, Paris e Londres - Abril/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, finalmente meu marido e eu iremos fazer nossa primeira viagem à Europa em Abril/2013.

 

Pensamos num roteiro e gostaríamos de opiniões, sugestões e dicas de como chegar, hospedagem etc...

Ainda não compramos as passagens, primeiro vamos definir certinho o roteiro com as opiniões do site para depois decidir o que fazer... ::sos::

 

Segue o roteiro:

 

29/03 Embarque Guarulhos

30/03 Chega em Amsterdam - 12:55

31/03 Amsterdam

01/04 Amsterdam

02/04 Viagem - Bruxelas - Eurostar (Chegaremos cedo em Bruxelas e usaremos este mesmo dia para conhecer a cidade)

03/04 Viagem - Brugges - SNCF

04/04 Viagem - Colonia (Alemanha) - Eurostar

05/04 Colonia (Alemanha)

06/04 Viagem - Paris - Eurostar

07/04 Paris

08/04 Paris

09/04 Paris

10/04 Paris

11/04 Paris

12/04 Paris

13/04 Viagem - Londres - Eurostar

14/04 Londres

15/04 Londres

16/04 Londres

17/04 Londres

18/04 Londres

19/04 Viagem de volta

 

Ficando este tempo em Paris, conseguimos ir ao Vale do Loire?

 

Na Inglaterra, pensamos em conhecer Oxford e Cambrige... Será que fica muito corrido?

 

Será que conseguimos encaixar Edimburgo no roteiro??

 

Obrigada pela ajuda!

 

:wink:

Cris

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Por mais que eu ame Edimburgo não recomendaria aumentar mais cidade nenhuma no roteiro.

 

O tempo em Londres e Paris está satisfatório, mas só para ficar nas cidades, talvez - dependendo do que quer ver - consiga ir até Oxford OU Cambrigde, mas não recomendaria os dois porque tem MUITA coisa pra se fazer em Londres. O Vale do Loire é recomendado se fazer em pelo menos 2 dias e você não tem esse tempo. Claro que pode pegar um tour de um dia saindo de Paris e tudo o mais, mas eu diria pra deixar pra uma próxima oportunidade.

 

Amsterdam está no grito, mas dá pra fazer. Agora os três dias seguidos com deslocamentos podem ficar cansativos, por mais que sejam deslocamentos 'pequenos'. Talvez fosse o caso de cortar Colônia e aumentar um dia em Amsterdam, ou Bruxelas, ou até mesmo em Londres ou Paris pra fazer uma dessas daytrips que quer.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como você vai em abril, eu aumentaria um pouco o tempo de Amsterdam para fazer um bate e volta até o Keukenhof. Jogue no Google e veja se você não gosta.

 

Colônia está meio fora de rota e não justifica, por si só, todo o desvio. Quem é mais experiente considera que há opções bem melhores na Alemanha, que você pode ver numa outra ocasião.

 

Bruges você não faz pela SNCF, mas pela cia belga, que não me lembro o nome. Compre os tickets na hora mesmo. Bruxelas não se faz de Eurostar, você vai de Thalys. De Bruxelas a Paris, Thalys novamente. Compre com antecedência de 3 meses para pegar os descontos.

 

Quanto ao Vale do Loire, normalmente é o que disse a Amanda. Mas se é só pra ter um gostinho, você pode bem cedo pegar um TGV (trem de alta velocidade) na cia SNCF (na versão francesa você consegue descontos com 3 meses de antecedência), ir a Amboise e voltar. Conheça o castelo local, dê um passeio pela cidade e pelo rio, que é muito bonito. Tem fotos no meu blog.

 

6 dias completos em Paris dá para conhecer bem a cidade e visitar alguns museus. Pegando um desses dias para o Vale do Loire, já teria que economizar um pouco nos museus. Mais apertado ainda se for a Versalhes. E ainda tem Giverny, que em plena primavera deve estar bem bonito. Enfim, não dá para fazer tudo, tem que priorizar o que você quer ver.

 

Hospedagem você tem que procurar nos tópicos específicos de cada cidade - há centenas de indicações por lá.

 

Tente, se possível, acrescentar dias no total da viagem e não precisará cortar nada.

Link para o comentário
  • Membros

Amanda e Marcos, muito obrigado !

 

Com as dicas de vocês já decidimos retirar Colonia, descartamos a ideia de Edimburgo e temos uma boa ideia de quais trens pegar.

Com relação a cidade de Keukenhof, nós adoramos !! agora preciso achar um dia para ir até lá.. rs

Sera que é melhor utilizar o dia que iriamos a Colonia e ir a Keunenhof ou acrescentar um dia em Paris e ir ao Vale do Loure ?? Assim daria para passar dois dias lá !

 

Nós não temos interesse em visitar muitos museus, somente os principais mesmo, se puderem indicar os "imperdíveis" seria ótimo !

Resumidamente, preferimos visitar lugares, castelos e paisagens do que museus e igrejas.

Talvez assim conseguiriamos dois dias no Vale do Loure e um dia em Keunenhof!

 

Em Londres, ja que não conseguiremos ir a Oxford E Cambridge, qual dos dois é mais legal conhecer ??

 

Aguardamos ansiosamente novos comentarios !!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nesse caso, talvez seja possível. Eram dois dias para Colônia, 4 e 5/4, certo ? Um fica para Amsterdam, para fazer o bate e volta ao Keukenhof. Aí resolvido o problema. O outro, você coloca no Vale do Loire e retira um de Paris. Sobram 5 dias inteiros, que para pessoas do seu perfil na minha opinião estão de bom tamanho.

 

Como fazer no Vale do Loire vai depender se você pode alugar carro (o mais recomendável) ou se quer fazer tudo por transportes coletivos.

 

Museu vai depender, qual tipo você gosta ?

 

Vou deixar Oxford/Cambridge para Amanda ou outra pessoa responder.

Link para o comentário
  • Membros

Olha, Oxford e Cambrigde são, de modo geral, universidades antigas com vários prédios históricos e cada um tem seus próprios marcos. Não existe um 'campus' da universidade, são várias escolas espalhadas pela cidade, então tem que considerar também qual cidade tem mais atrativos pra vocês além da universidade (considerando alguns museus ou a história do lugar em si).

 

Em Oxford você pode visitar cenários de Harry Potter, por exemplo. E em Cambrigde você pode ver a árvore da qual caiu a maça de Newton.

 

Deem uma pesquisada em cada cidade e vejam o que se encaixa mais no que estão procurando. Eu, particularmente, prefiro Oxford pela história.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

pensei em fazer o seguinte, deixar Keukenhof e Edimburgo para uma próxima e ficar 2 dias no Loire... Meu sonho é ver aqueles castelos maravilhosos!...

Sobre os museus, queria ir nos principais mesmo... Não temos uma preferência... Por exemplo, em Paris, o Louvre, é claro e gostaria de dicas de mais alguns pra encaixar no tempo que temos em cada lugar...

Vi seu blog e achei que está muito legal e explicativo... Teve alguma coisa que vc não faria ou que deixou de fazer que recomendaria pra gente?

 

Amanda,

pra mim fechou, Oxford, adoro Harry Porter, isso já nos fez decidir... rs... Dá pra fazer bate e volta ou precisa de alguns dias pra conhecer?

 

Vajam o que acham do roteiro assim:

 

29/03 Embarque Guarulhos

30/03 Chega em Amsterdam - 12:55

31/03 Amsterdam

01/04 Amsterdam

02/04 Viagem - Bruxelas (Chegaremos cedo em Bruxelas e usaremos este mesmo dia para conhecer a cidade)

03/04 Viagem - Brugges (bate e volta)

04/04 Viagem - Paris

05/04 Paris

06/04 Paris

07/04 Paris - Versalhes

08/04 Paris

09/04 Paris - Viagem ao Vale do Loire (bem cedo)

10/04 Paris - Vale do Loire - Viagem para Paris

11/04 Paris

12/04 Paris

13/04 Viagem - Londres

14/04 Londres

15/04 Londres

16/04 Londres

17/04 Londres

18/04 Londres

19/04 Viagem de volta

 

Tks!!!

Link para o comentário
  • Membros

Dá pra fazer em um dia tranquilo :]

Não dá pra ver tudo, é claro, mas os cenários de Harry Potter, a Christ Church, uma das faculdades e dar uma andada pela cidade com certeza dá. Dependendo do trem que pegar a viagem pode levar uma ou duas horas de Londres... pesquisem no site da National Rail na hora de comprar e verão as opções. Essa é a companhia de trens oficial do UK.

 

Achei o roteiro bem legal de modo geral, mesmo fazendo Vale do Loire, Paris ainda está com uma quantidade razoável de dias; Amsterdam e Londres, mesmo com uma quantidade menor que a recomendada, vai dar pra ver bastante coisa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...