Ir para conteúdo

Amsterdam, Bruxelas/Brugges, Colonia, Paris e Londres - Abril/2013


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olha, eu não abriria mão do Keukenhof se fosse você. Pois os jardins, único no mundo, só funcionam por 2 meses no ano, justamente na época que você vai. Você não pode acrescentar um único dia na sua viagem ?

 

Acho que o Vale do Loire ficaria melhor com 2 noites, pois você vai perder tempo com deslocamento num dia e, de novo, no outro. Sem falar em como é desagradável desfazer malas e, no dia seguinte, acordar e já ter que refazer de novo. É um lugar que pede relaxamento, excelente para quebrar o cansaço da viagem. Então eu tiraria uma noite de Paris e colocaria no Vale.

 

Aliás, uma coisa que eu fiz e você poderia fazer - deixar as malas no hotel em Paris, ir pro Vale só de mochila, ou com uma mala leve e voltar para o mesmo hotel em Paris. Bem melhor do que se deslocar com mala pra lá e pra cá.

 

Quanto ao que fazer e o que não fazer, eu recomendo fazer menos atividades e deixar mais tempo livre, para curtir a cidade sem compromisso. Eu tomei o cuidado de separar pelo menos metade de cada dia pra isso, mas ficou cansativo assim mesmo. Consequentemente, também entraria em menos museus. O Paris Museum Pass meio que te compele a ir a muitos para você fazer jus ao valor do passe. Mas chega um ponto que você fica meio saturado. 1 museu ou qualquer grande atividade "fechada" por dia pra mim hoje seria suficiente.

 

Recomendo fazerem o Louvre e o L'invalides. Eu deixei de fazer Versalhes, mas recomendo pra vocês, já que gostam de coisas monumentais como castelos e palácios. Eu também não fiz Giverny (Jardins de Monet) e acho que pode ser uma boa pra vocês, pesquisem a respeito. Também não fiz as catacumbas, mas aí foi mais porque estávamos de lua de mel e não era a praia da minha esposa. Se vocês gostam dessas coisas inusitadas, pode valer a pena. De resto, acho que fiz tudo que gostaria.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, sou nova no mochileiros e resolvi postar nesse tópico ao invés de criar um novo, já que eu e meu marido acompanharemos o casal crispma com um 3º casal nessa viagem. Acontece que meu marido é apaixonado por carros e está louco pra fazer quase todo esse roteiro de carro.

Não tenho idéia se isso é viável, a proposta seria alugar uma minivan (7 lugares) para 6 pessoas, para os trechos do roteiro com * (asterisco):

10-mai - 6ª - SP - Frankfurt

* 11-mai - S - Chegada em Frankfurt / Frankfurt - Paris

12-mai - D - Paris

* 13-mai - 2ª - Paris - Vale do Loire

14-mai - 3ª - Vale do Loire

* 15-mai - 4ª - Vale do Loire - Paris

16-mai - 5ª - Paris

* 17-mai - 6ª - Paris - Bruxelas

18-mai - S - Bruxelas

* 19-mai - D - Bruxelas - Brugges

* 20-mai - 2ª - Brugges - Amsterdan

21-mai - 3ª - Amsterdan

22-mai - 4ª - Amsterdan

* 23-mai - 5ª - Amsterdan - Frankfurt

24-mai - 6ª - Frankfurt

25-mai - S - Frankfurt - SP

 

as dúvidas são:

1- É tecnicamente possível fazer esses trechos (*) de carro com 6 pessoas?

2- Financeiramente, compensa?

3- Como sao os gastos com pedágios? Dá pra se ter uma idéia?

 

Vejam que dessa forma, pegaremos e devolveremos o carro no mesmo lugar...

 

muito obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, pessoal. Desculpe me intrometer na conversa, mas preciso dizer que Keukenhof é IMPERDÍVEL!! Eu estive no sul da Alemanha no ano passado e só fui à Holanda para conhecer o parque (que fica na cisade de Lisse), tirei 3 dias da minha viagem para ir até lá, e só fiz um bate-volta de Amsterdam. Valeu cada minuto, cada eurocent! Tirei mais de 500 fotos só no parque.

Silvana

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

como vamos com mais alguns casais de amigos, mudamos nosso roteiro...

 

Já compramos as passagens, pegamos uma promoção da TAM, o lado ruim é que teremos que ir e voltar por Frankfurt, então, precisamos prever estes deslocamentos...

A passagem de Frankfurt para Londres tb já compramos, vamos de Lufthansa...

 

Gostaria da ajuda de vcs para analisar e nos enviar opiniões, principalmente com relação aos dias em cada lugar e aos trens, se estamos considerando as companhias corretas... ::sos::

Queremos comprar o quanto antes as passagens dos trens pq estamos vendo que só aumenta o preço daqui pra frente...

Não curtimos muito museus... Em Paris, queremos ir no Louvre conhecer os principais pontos e, se der tempo, Musée d’Orsay... Ainda não conseguimos planejar tudo no detalhe, mas gostaríamos de ir pra Oxford (Londres), Versalhes e Vale do Loire (França), que estamos considerando no roteiro...

 

Outra dúvida, teremos um dia a mais no final do roteiro... A princípio colocamos Colonia, se tiverem alguma outra sugestão, agradecemos...

 

04/05 - Chegada em Frankfurt às 16:40 (TAM)

Viagem -> Frankfurt - London Heathrow - Saída: 21:30 / Chegada: 22:10 - Avião: Lufthansa

05/05 - Londres

06/05 - Londres

07/05 - Londres (Passeio - Oxford)

08/05 - Londres

09/05 - Viagem -> Londres - Paris - Saída: 08:31 / Chegada: 11:47 - Trem: Eurostar (Não comprado)

10/05 - Paris

11/05 - Paris (Passeio - Versailes)

12/05 - Viagem -> Paris - Vale do Loire (Carro)

13/05 - Vale do Loire

14/05 - Viagem -> Vale do Loire - Paris (Carro)

15/05 - Paris

16/05 - Paris

17/05 - Paris

18/05 - Viagem -> Paris - Bruxelas - Saída: 10:01 / Chegada: 11:23 - Trem: Thalys (Não comprado)

19/05 - Bruxelas (Passeio - Brugges / Bate e volta)

20/05 - Viagem -> Bruxelas - Amsterdan - Saída: 09:52 / Chegada: 11:41 - Trem: Thalys (Não comprado)

21/05 - Amsterdan

22/05 - Amsterdan

23/05 - Viagem -> Amsterdan - Colonia - Saída: 08:04 / Chegada: 10:45 - Trem: ICE (Não comprado)

24/05 - Colonia

25/05 - Viagem -> Colonia - Frankfurt - Saída: 12:20 / Chegada: 13:25 - Trem: DB (Não comprado)

Viagem -> Frankfurt - Guarulhos - Saída: 22:05 (TAM)

 

Muito obrigada!!!... :)

Cris

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal e Adriano...

 

Depois de algumas alterações por conta de irmos em mais alguns casais e pelas dicas que vcs deram, nosso roteiro ficou assim:

 

04/05 - Chegada em Frankfurt - 16:40

Viagem -> Frankfurt - London Heathrow - Saída: 21:30 / Chegada: 22:10 (Lufthansa) - Já comprado!

05/05 - Londres

06/05 - Londres

07/05 - Londres (Oxford)

08/05 - Londres

09/05 - Londres - Paris - Saída: 20:01 / Chegada: 23:17 (Eurostar) - Ainda vamos comprar, o ruim é q os preços estão aumentando cada vez mais!!!

10/05 - Paris

11/05 - Paris (Versailes)

12/05 - Paris - Vale do Loire

13/05 - Vale do Loire

14/05 - Vale do Loire - Paris

15/05 - Paris

16/05 - Paris

17/05 - Paris

18/05 - Paris / Viagem: Bruxelas - Saída: 18:25 / Chegada: 19:47 - Thalys - Já comprado!

19/05 - Brugges (Bate e volta) / Bruxelas / Viagem: Amsterdã - Saída: 20:52 / Chegada: 22:41 - Thalys - Já comprado!

20/05 - Keukenhof

21/05 - Amsterdã

22/05 - Amsterdã / Viagem: Colonia - Saída: 18:34 / Chegada: 21:12 - ICE - Não comprado

23/05 - Colonia

24/05 - Colonia

25/05 - Colonia - Frankfurt - Saída: 12:20 / Chegada: 13:25 - DB - Não comprado

26/05 - Frankfurt - Guarulhos - Saída: 22:05

 

Temos algumas dúvidas...

 

1) Como demoramos para comprar o Eurostar de Londres a Paris, o mais barato e mesmo assim muito caro (EUR 182,00 o casal) chega em Paris às 23:17... É perigoso chegar tão tarde assim?

 

2) Estamos a procura de hospedagem... Por enquanto em Londres e Paris... Em Londres vimos o Tune Hotel Westminster, que achamos uma boa opção, principalmente pela localização, mas estamos vendo também o aluguel de alguns quartos pelo Airbnb, o que parece ser uma experiência bem interessante e até mais econômica que o Tune Hotel... Porém, como marinheiros de primeira viagem neste esquema, temos alguns receios e não encontramos muitas postagens aqui no Mochileiros sobre quem já teve este tipo experiência... Gostaria de uma ajuda/opinião e até mesmo nos indicar locais para hospedagem nas cidades onde vamos ficar.

 

3) Keukenhof -> Vamos arriscar e ir no último dia... Vale a pena!?

 

Muito obrigada!

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

 

acabamos de comprar o Eurostar e fechamos o Tune Hotel Westmister em Londres... Pegamos um quarto com janela, que é um pouco mais caro, mas acho que menos "claustrofóbico"... rsrs... Mesmo assim, o preço ficou muito bom...

 

Agora, vamos em busca de hotéis em Paris... Alguma sugestão boa e barata???

 

Sobre Keukenhof, vamos pesquisar o lugar que vc comentou... Parece ser bem legal!

 

Obrigada.

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Conseguimos fechar o hotel da primeira parte de Paris ontem mesmo, de 09 a 12/05... Pegamos um preço muito bom no Ibis Montmartre por EUR 84,00 a diária... Era uma promoção, fechamos na hora!... Agora precisamos de um hotel para 14 a 18/05... Adriano, vou ver esse q vc indicou...

 

Estamos fazendo o roteiro de Paris, logo posto para saber a opinião de vcs...

 

Nem pegamos Londres pra fazer, se alguém tiver um roteiro pronto, ajudaria bastante...

 

Obrigada!

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, obrigada pelo alerta, com certeza, vamos ficar atentos...

 

Aproveitando, acabamos de fechar o roteiro de Paris e gostaria muito da opinião sua e do pessoal do Mochileiros... ::sos::

 

Segue abaixo:

 

DIA 1: 10/05/2013 (sexta-feira)

MONTMARTRE

Moulin Rouge

Place du Tertre (praça dos artistas com cafés e bares, ponto mais alto de Paris)

Espace Dalí – museu do artista

Cinema Studio 28

les petits mitrons

puces de saint quen (mercado de pulgas)

Sacré-Couer

 

DIA 2: 11/05/2013 (sábado)

VERSAILES

 

DIA 3: 12/05/2013 (domingo)

VALE DO LOIRE

 

DIA 4: 13/05/2013 (segunda-feira)

VALE DO LOIRE

 

DIA 5: 14/05/2013 (terça-feira)

VALE DO LOIRE / Viagem de volta à Paris.

 

DIA 6: 15/05/2013 (quarta-feira)

MARAIS

Place de La Bastille

Ópera de Paris Bastille (prédio moderno)

Hôtel de Ville

Place de La Sorbonne

Igreja da Sorbonne

Place des Vosges

Musée Carnavalet

Hôtel de Lamoignon

Rue des Francs-Bourgeois

Musée Picasso

Rue des Rosiers

 

BEAUBOURG E LES HALLES

Centre Poupidou

Café Beaunbourg (ver se dá pra almoçar)

Tour St-Jaques

Fontaine des Innocents

Forum des Halles

 

TUILERIES

Andar pela margem do Sena

Place de la Concorde

Rue de Rivoli (no nº 226 tem o Ángelina, que serve o melhor chocolate quente de Paris)

Jardin des Tuileries

Place des Pyramides (estátua de Joana d’Arc)

Arc de Triomphe du Carrousel

Palais Royal

Jardin des Palais Royal

Banque de France

Musée du Louvre - ENTRAR, TIRAR FOTO À TARDE E À NOITE

Pont Royal

Passarelle des Arts

 

DIA 7: 16/05/2013 (quinta-feira)

INVALIDES E TORRE EIFFEL

Les Invalides (Dôme, St-Louis-des-Invalides, A Cour d’Honneur, Hotel dês Invalides, Jardins dês Invalides, Musée de l’Armée, Musée dês Plans-Reliefs, Musée de l’Ordre

 

de La Libertacion)

UNESCO

Écolo Militaire (Louis XV)

Champ de Mars (jardins da Torre)

Torre Eiffel

 

CHAMPS-ELYSÉES

Grand Palais, Petit Palais e Pont Alexandre III

Margem do Sena até a Torre Eiffel

Avenue D’iena até a Place Charles de Gaulle (l’Etoile)

Musée d'Orsay

 

Passeio no Bateaux à noite (Jantar)

 

DIA 8: 17/05/2013 (sexta-feira)

ÎLE DE LA CITÉ E ÎLE DE ST-LOUIS

Cripté Archéologique

Point Zero

Catedral de Notre-Dame

Square Jean XXIII

Andar pela margem esquerda do Sena até Point St. Michel

Prefecture de Police

Palais de Justice

St. Chapelle

Conciergerie (prisão onde ficou Maria Antonieta)

Pont Neuf

Livraria Shakespeare & Co.

 

QUARTIER LATIN

Phantéon

 

LUXEMBOURG

Palais du Luxembourg

Jardins du Luxembourg

 

ST-GERMAIN-DES-PRÉS

Les Deux Mangots (café)

Café de Flore (café)

Brasserie Lipp (café)

Le Procope (café)

Boulevard St-Germain

St-Germain-des-Prés

 

DIA 9: 18/05/2013 (sábado)

CHAILLOT

Place du Trocadéro

Palais de Chaillot

Jardins du Trocadéro

Fontes do Trocadéro

 

CHAMPS-ELYSÉES

Galeries Lafayette e Printemps.

 

OPÉRA

Opéra National de Paris Garnier

La Madeleine

 

-> Viagem (18/05): Paris / Bruxelas - Saída: 18:25 / Chegada: 19:47

 

Está muito apertado? Estamos esquecendo alguma atração imperdível???

 

Muito obrigada.

Cris

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...