Membros andrewguilherme Postado Novembro 13, 2012 Membros Postado Novembro 13, 2012 Olá pessoal, Estou indo pra Londres em Março de 2013 pra estudar 3 semanas de inglês em Londres e depois 18 dias de viagem. O que acham desse roteiro? PRINCIPAL 23/03 Exame FCE 24 Londres- Milão (Avião) 25 Milão 26 Milão- Florença(Pisa)-Roma (Trem) 27 Roma 28 Roma 29 Roma 30 Roma-Praga(avião) 31 Praga 1/04 Praga 2 Praga-Berlin (trem) 3 Berlim 4 Berlim 5 Berlim 6 Berlim- Paris(avião) 7 Paris 8 Paris 9 Paris 10 de Abril Paris-São Paulo Aceito sugestões e companhia em alguns desses destinos, caso alguém vá estar lá nessas datas. Quero viajar sozinho para me socializar mais, visto que sou um cara meio tímido. Talvez estando sozinho me esforçarei mais pra fazer amizades do que indo com alguém que conheço. Em Milão e Florença tem pouca coisa que realmente quero ver, então vou ficar bem pouco. As minhas prioridades são Praga, Berlim, Roma... Paris eu vou pq tem mta gente me pilhando e comprei passagem de volta por lá, hehehe. Passagens TAM Ida e volta: R$1731,00 (com taxas incluidas) Esse fórum tem me ajudado demais, vocês não tem noção! Citar
Membros paula.a Postado Novembro 13, 2012 Membros Postado Novembro 13, 2012 Está um pouco apertado, mas eu acho que dá pra fazer caso você não vá a museus por ex, já que museu é um passeio mais longo e que sempre demora bastante Citar
Membros andrewguilherme Postado Novembro 13, 2012 Autor Membros Postado Novembro 13, 2012 Entendi... ;\ Eu queria ir em museus sim, Tô quase abrindo mão de Milão e Florença e indo direto pra Roma. Eu não abro mão das outras cidades... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 13, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2012 Você terá até o dia 24 conhecido tudo que gostaria no Reino Unido ? Todas as outras cidades que você listou são tão mais importantes assim do que já poderia ver onde você já vai estar ? Milão é inviável e bastante dispensável no seu roteiro. Até dá para ir à Florença, mas eu tiraria a Itália por inteiro do roteiro e exploraria as regiões por onde você já vai passar. Citar
Membros andrewguilherme Postado Novembro 13, 2012 Autor Membros Postado Novembro 13, 2012 Sim, vou ficar 3 semanas em Londres, estudando e com os fins de semana pra viajar por lá... Milão e Florença estão quase excluídos do roteiro então... Sei que não vou explorar nem 10% do que os locais tem a oferecer, mas, fazer o quê... o tempo é curto ;\ Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 13, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2012 3 fins de semana podem ser pouco só para Londres em si, ainda mais quando você souber o que os arredores têm a oferecer. Você não vai explorar muito do que os locais têm a oferecer, mas é justamente pelo tempo ser curto que é importante um viajante evitar desperdiçá-lo com longas esperas em aeroportos, vôos, atrasos, trocas de hotéis e etc. Eu sempre recomendo a todo mundo que já vai passar pela burocracia que é entrar no Reino Unido para aproveitar a oportunidade e conhecer lugares que podem ser muito mais interessantes do que no resto da Europa, como as cidades dos arredores, a Escócia, Irlanda e, talvez, País de Gales. E se sair de lá, para aproveitar as ótimas conexões de trem com os países mais próximos, como os países baixos e a França. Mas é só um conselho que a gente sempre dá aqui para quem não se toca nisso quando faz o roteiro, quem decide o próprio roteiro é sempre o viajante. Citar
Membros andrewguilherme Postado Novembro 13, 2012 Autor Membros Postado Novembro 13, 2012 Marcos, você está abrindo a minha mente... isso é verdade! Londres em si, eu vou ver durante a semana, e nos três fins de semana conhecerei os arredores(o que realmente não é o suficiente). No entanto, eu vou ter que conviver com essa idéia de que muita coisa vai ficar pra trás, pois, não vou voltar à Europa tão cedo novamente. Florença e Milão já tirei da minha lista... Roma está por um fio também, pois Berlim e Praga são as que mais quero conhecer. Talvez eu consiga adiar a minha passagem pra mais uns 3 ou 4 dias ;D Citar
Membros jappinha Postado Novembro 14, 2012 Membros Postado Novembro 14, 2012 ola, tbm estou programando uma viagem para a europa finalzinho de marco e comeco de abril....e minha grande duvida eh sobre a entrada e a saida da europa. Vou explicar: Minha prima esta em Dublin, entao a ideia de cidades a se visitar sao: - dublin - istambul/capadocia - dubrovinik/zagreb - praga minha grande duvida seria, se eh possivel comprar uma passagem com chegada em dublin e partida para o brasil em praga, q eh onde preciso q minha viagem termine. E tbm qual seria o melhor transporte entre as cidades, tirando dublin q eh bem longe.... Me ajudem por favor, Obrigada... Citar
Membros andrewguilherme Postado Novembro 14, 2012 Autor Membros Postado Novembro 14, 2012 É possível... Eu comprei a minha ida pra Londres e volta por Paris! Citar
Membros paula.a Postado Novembro 14, 2012 Membros Postado Novembro 14, 2012 Sim, é possível em alguns sites, infelizmente nem todos dão essa opção, mas geralmente em agências de viagens dá pra comprar. Das três cidades citadas eu só conheço Praga, e não sei como funciona para viajar entre elas, e também depende muito de vários fatores como tempo disponível e dinheiro. Se vc tiver com tempo e sem dinheiro a saída seria trens ou ônibus (dá uma olhada na Eurolines). Eu acho que avião seria o ideal pela economia de tempo e praticidade, dá uma olhada em companhias low cost como ryanair e easyjet, e também tem a wizzair que tem vôos para Praga. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.