Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, sou novo aqui no Mochileiros e gostaria de algumas dicas e idéias!

 

Estou planejando uma viagem de Curitiba para Argentina e Chile ano que vem, em julho ou novembro, estamos estudando ainda a melhor data.

Até a pouco tempo meus planos não passavam de Buenos Aires, mas comecei a estudar as outras cidades para frente e eu e minha esposa ficamos loucos para conhecer Ushuaia, porém tudo ainda está muito crú na nossa cabeça. Gostaria que quem já se aventurou por essas bandas de carro nos dessem algumas dicas e roteiros de viagem para que possamos começar a planejar a nossa.

Um dos grandes problemas que temos eu acho que é o fator tempo, pois teremos apenas 15 dias para fazer todo o trajeto.

 

Obrigado desde já.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Junior! Cara, desculpe pelo balde de água fria, mas em 15 dias não tem como ir e voltar de Curitiba ao Ushuaia. Bom, impossível não é, mas vocês não vão fazer absolutamente mais nada além de viajar de carro umas 8 horas por dia todos os dias. Faz o seguinte então: desce até Buenos Aires como era o plano inicial (via Uruguai, passando por Punta del Leste, Montevideo, Colônia e atravessando de buquebus para a Argentina). Depois atravessa a argentina até a região de Mendoza que é muito bonita. Lá você pode subir a cordilheira até o Chile por um caminho antigo, estrada de chão, passando pelo vilarejo de Uspallata, onde filmaram 7 anos no Tibet. Se sobrar disposição, ainda podem ir até Santiago, Valparaíso e Vina del Mar, mas aí já começa a ficar corrido. Fiz uma viagem de moto ao Atacama, e no caminho passei por todos esses lugares, dá uma olhada por exemplo no relato e nas fotos daquela travessia perto de Mendoza que falei: Atravessando fronteira Argentina - Chile de moto pelo caminho antigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E aí Robson, eu já imaginava que é pouco tempo mesmo, pois é uma viagem longa pra caramba.

E para Bariloche acho que o tempo dá né??

Junior,

poder podes mas..... vou te colocar em situação.

 

De Curitiba a Bariloche tem 3.300 Km só de ida, ou seja que mesmo você fazendo 1.100 Km por dia (eu não te recomendo mais do que isso) você ira perder 6 dias nas estradas (ida e volta). Mas se pensas ir no Inverno, que os últimos 200 Km antes de chegar a Bariloche são complicados (subida e muitas curvas), sem contar que pode ter neve ou gelo (isto ultimo e pior).

Agora você deve planejar que fazer com os outros 8 dias....

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Principe185

Estou pensando de ir em novembro, pois nosso carro é de passeio, por isso tenho um pouco de receio de acabar encontrando muita neve e gelo pelo caminho, já em novembro acredito que encontrarei neve, mas nem tanto como em junho ou julho.

Eu estou pensando em fazer o seguinte trajeto, veja o que vocês acham:

Curitiba, Cordoba, Mendoza, Santiago, Vina del Mar, Pucon, Bariloche.

Pelas minhas contas esse trajeto deve dar uns 5 mil km, um pouco menos talvez.

Tenho um amigo que fez exatamente esse trajeto e em 15 dias, achei bem bacana.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Principe185

Estou pensando de ir em novembro, pois nosso carro é de passeio, por isso tenho um pouco de receio de acabar encontrando muita neve e gelo pelo caminho, já em novembro acredito que encontrarei neve, mas nem tanto como em junho ou julho.

Eu estou pensando em fazer o seguinte trajeto, veja o que vocês acham:

Curitiba, Cordoba, Mendoza, Santiago, Vina del Mar, Pucon, Bariloche.

Pelas minhas contas esse trajeto deve dar uns 5 mil km, um pouco menos talvez.

Tenho um amigo que fez exatamente esse trajeto e em 15 dias, achei bem bacana.

 

Abraço.

 

Dá muito mais KM que isso! Coloquei esse seu roteiro no Google maps e ele informou 7.400 km, o que daria quase 500 km por dia. Pensando bem é melhor você reduzir essa distância ou conseguir uns 10 dias a mais, até daria para fazer, mas acho que quase não vai curtir o passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Principe185

Estou pensando de ir em novembro, pois nosso carro é de passeio, por isso tenho um pouco de receio de acabar encontrando muita neve e gelo pelo caminho, já em novembro acredito que encontrarei neve, mas nem tanto como em junho ou julho.

Eu estou pensando em fazer o seguinte trajeto, veja o que vocês acham:

Curitiba, Cordoba, Mendoza, Santiago, Vina del Mar, Pucon, Bariloche.

Pelas minhas contas esse trajeto deve dar uns 5 mil km, um pouco menos talvez.

Tenho um amigo que fez exatamente esse trajeto e em 15 dias, achei bem bacana.

 

Abraço.

Junior,

Em Novembro não vai a encontrar “nada de neve” ate Bariloche. Pode ir tranquilo.

Agora esse percorrido que você falou (Curitiba, Cordoba, Mendoza, Santiago, Vina del Mar, Pucon, Bariloche ) para 15 e uma verdadeira loucura. Como diz o amigo Robson, só isso da uns 4.200 Km. Logo tem mais 3.260 Km para voltar, o que da quase 7.500 Km.

Tenta fazer coisas que possas “desfrutar”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente 15 dias parece bastante, mas quando se fala em uma viagem tão longa 15 dias não é nada.

O problema é que temos muita curiosidade para conhecer Bariloche, ou melhor, muita curiosidade para conhecer a neve.

Uma outra opção talvez é ir direto a Bariloche, são 3300 km segundo o Google, aí dependendo o tempo que sobrar voltamos conhecendo outras cidades.

O que vocês acham??

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...