Membros cariocasemroma Postado Novembro 22, 2012 Membros Postado Novembro 22, 2012 Farei uma viagem à Europa em junho, quando tirarei 20 dias de férias. Programei duas semanas de viagem e deixei a terceira para descansar em casa quando voltar, mas estou sendo tentado a mudar o roteiro e acrescentar mais uma ou duas cidades ao final da viagem. O problema é que já comprei e paguei as passagens de avião e os hotéis, portanto, para alterar, terei de pagar taxas. Meu roteiro ficou assim: 30/05 - Brasília-Roma - TAP 31/05 - Chegada a Roma às 11h 01/06 a 04/06 - 4 dias completos em Roma 05/06 - Roma-Londres - British Ayrways 06 a 09/06 - 4 dias completos em Londres 10/06 - Londres-Paris de trem (ainda não comprei passagens) 11/06 a 15/06 - 5 dias completos em Paris 16/06 - Paris-Brasília - TAP Liguei para a TAP e me cobraram 280 dólares por passageiro, 150 pela remarcação e 130 pela diferença de tarifa (quase 1200 reais o casal) para alterar a volta para o dia 21, que é uma sexta-feira. Assim, eu teria, ainda, o final de semana para descanso antes de trabalhar. Estou pensando em esperar mais um pouco para ver se a tarifa dinimui e, assim, eu pagaria apenas os 150 por pessoa da remarcação. Pensei nas seguintes possibilidades: 16/06 - Paris-Barcelona - via Iberia (passagem a adquirir) 17 e 18/06 - 2 dias completos em Barcelona 19/06 - Barcelona-Lisboa 20/06 - um dia completo em Lisboa 21/06 - Lisboa-Brasília - TAP 16/06 - Paris-Madri - via Iberia (passagem a adquirir) 17 e 18/06 - 2 dias completos em Madri 19/06 - Madri-Lisboa 20/06 - um dia completo em Lisboa 21/06 - Lisboa-Brasília - TAP 16/06 - Paris-Amsterdam - trem (passagem a adquirir) 17 e 18/06 - 2 dias completos em Amsterdam 19/06 - Amsterdam-Lisboa 20/06 - um dia completo em Lisboa 21/06 - Lisboa-Brasília - TAP 16/06 e 17/06 - mais 2 dias completos em Paris 18/06 - Paris-Lisboa 19 e 20/06 - 2 dias completos em Lisboa 21/06 - Lisboa-Brasília - TAP Perguntas: 1 - Em relação ao número de dias opção sem prolongamento, está muito corrido? 2 - Seria possível, ainda, separar um dia de cada cidade para fazer um bate-e-volta? As cidades seriam Florença, passeio de um dia na Inglaterra(Oxford, Bath, Stonehenge) e Versalles. 3 - O custo adicional (taxas de remarcação, diferença de tarifa, hotéis e possível deslocamento de Paris para a outra cidade) ficaria em torno de 3 mil reais o casal, sem contar passeios e alimentação. Está dentro do meu orçamento e acho que valeria a pena, pois com esse dinheiro não daria para fazer uma viagem de uma semana à Europa. 4 - Das opções expostas, qual a cidade que valeria mais a pena conhecer? O que vocês sugerem? Citar
Membros cariocasemroma Postado Novembro 23, 2012 Autor Membros Postado Novembro 23, 2012 Conversei com minha noiva e ela concordou em ficar mais um dia na Europa, voltando no sábado. Acho que se dormirmos o domingo inteiro conseguiremos descansar. Com essa mudança, seria possível acrescentar mais um dia a Lisboa, ficando dois dias completos ou, na opção de permanecer mais tempo em Paris, pularia de cinco para oito dias completos (não seria muito?) na cidade-luz. Aguardo as dicas dos mais experientes. Citar
Membros cariocasemroma Postado Novembro 23, 2012 Autor Membros Postado Novembro 23, 2012 As opções de prolongamento da viagem seriam as seguintes: 16/06 - Paris-Barcelona - via Iberia (passagem a adquirir) 17 e 18/06 - 2 dias completos em Barcelona 19/06 - Barcelona-Lisboa 20 e 21/06 - dois completo em Lisboa 22/06 - Lisboa-Brasília - TAP 16/06 - Paris-Madri - via Iberia (passagem a adquirir) 17 e 18/06 - 2 dias completos em Madri 19/06 - Madri-Lisboa 20 e 21/06 - dois completo em Lisboa 22/06 - Lisboa-Brasília - TAP 16/06 - Paris-Amsterdam - trem (passagem a adquirir) 17 e 18/06 - 2 dias completos em Amsterdam 19/06 - Amsterdam-Lisboa 20 e 21/06 - dois completo em Lisboa 22/06 - Lisboa-Brasília - TAP 16/06 a 18/06 - mais 3 dias completos em Paris 19/06 - Paris-Lisboa 20 e 21/06 - dois completo em Lisboa 22/06 - Lisboa-Brasília - TAP Citar
Membros cariocasemroma Postado Novembro 24, 2012 Autor Membros Postado Novembro 24, 2012 Poxa, ninguém escreveu nada!!! Fiz uma consulta no site da TAP e lá vi que existe a possibilidade de estender a viagem até o dia 19 sem pagar diferença de taria, somente a taxa de remarcação. Daí, o custo para o casal cairia de 1200 para 600 reais. com isso, pensei em incluir dois dias completos em Lisboa. Meu roteiro ficaria assim: 30/05 - Brasília-Roma - TAP 31/05 - Chegada a Roma às 11h 01/06 a 04/06 - 4 dias completos em Roma 05/06 - Roma-Londres - British Ayrways 06 a 09/06 - 4 dias completos em Londres 10/06 - Londres-Paris de trem (ainda não comprei passagens) 11/06 a 15/06 - 5 dias completos em Paris 16/06 - Paris-Lisboa - TAP 17 e 18/06 - 2 dias completos em Lisboa 19/06 - Lisboa-Brasília - TAP Minhas perguntas permanecem: 1 - Vale a pena pagar 600 reais para conhecer Lisboa? 2 - Seria melhor usar esse tempo para ficar mais dias em Paris? 3 - Dá tempo para fazer pelo menos um bate-e-volta em cada cidade ou ficaria muito apertado? Pensei em Florença, Stonehenge junto com Oxford ou Bath e Windsor, além de Versailles. 4 - Minhas prioridades: culinária, história e arquitetura. Não curto: balada e arte contemporânea. Assim, prefiro a história à arte pura. Em relação às manifestações artísticas, prefiro escultura à pintura e nesse último caso prefiro os pintores renascentistas aos contemporâneos. Nesse caso, o que seria imperdível? 5 - Com essa mudança, eu ainda resolveria um problema de minha viagem. O voo de volta, em Paris, originalmente estava previsto para as 6h15, com conexão em Lisboa. Sairia de Portugal às 9h30 e chegaria a Brasília às 15h15. Fragmentando os percursos, poderia pegar um voo Paris-Lisboa mais tarde, não precisaria chegar ao aeroporto tão cedo (4 da manhã). Já tive essa experiência em Montevidéu e não foi muito agradável. Não sei como é o trânsito em Paris até o aeroporto (nesse caso, Orly), mas acredito que teria de sair bem cedo do hotel. Citar
Membros RenissonSantana Postado Novembro 25, 2012 Membros Postado Novembro 25, 2012 Boa noite!! Ultimamente muitas pessoas pararam de das dicas e pitacos, deve ser pela correria de final de ano e também vc ainda não definiu exatamente as cidades que vc quer visitar. Vc tem apenas 17 dias úteis, então o ideal é ficar em LONDRES-PARIS-ROMA e ainda dá fazer fazer o bate-volta em algumas cidades vizinhas. Caso vc prefira ir para Lisboa, o melhor seria fazer ela primeiro (normalmente a tap dá um stop free)já que seu voo de ida para Roma, logo ecomizaria um trecho de passagem e se cansaria menos. Quanto ao trecho Roma-Londres dê uma olhada na passagem no site www.easyjet.com Citar
Membros cariocasemroma Postado Novembro 25, 2012 Autor Membros Postado Novembro 25, 2012 Boa noite! Eu já defini as cidades principais: Londres, Paris e Roma. A questão é se vale a pena ou não incluir uma outra cidade. Como eu já comprei as passagens, a TAP cobra uma taxa de 150 dólares por passageiro para alterar o retorno. No meu caso, somente daria para alterar o retorno mesmo, que é quando eu ainda tenho dias de férias. Os hotéis estão reservados e pagos, não dá para alterar isso e antes da viagem eu estarei trabalhando, por isso não dá para mexer no começo. A passagem Roma-Londres comprei pela British. Minhas dúvidas são em relação, basicamente, à cidade em que valeria permanecer por mais tempo na Europa e se daria para fazer bate-e-volta. Entre Bath e Oxford, qual você escolheria para um bate-e-volta a partir de Londres? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 26, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 26, 2012 Poxa, ninguém escreveu nada!!! Cariocasemroma, Acho que vocês precisam amadurecer mais a ideia do que querem fazer, para depois pedir opinião do pessoal. Me lembro de você em outros tópicos e fui dar uma olhada - esse é o seu quinto tópico. Assim, o fórum fica parecendo agência de viagens. Se eram viagens diferentes, blz, mas veja lá o aviso acima do tópico. Tem que colaborar com o fórum também, escrever relato, ajudar outros viajantes. Citar
Membros cariocasemroma Postado Novembro 27, 2012 Autor Membros Postado Novembro 27, 2012 Olá, Marcos, Essa é a minha primeira viagem à Europa. Fiz vários planos, vários roteiros, que foram mudados devido a problemas de escassez dinheiro e tempo. Antes, ia ficar 30 dias visitar várias cidades. Agora, mudei de emprego e só terei 20 dias de férias no primeiro semestre de 2013. Por isso, tive de fazer ajustes. Em um primeiro momento, resolvi viajar durante duas semanas e separar a terceira semana das férias para descansar. Fiz um roteiro que está detalhado acima, visitando Roma, Londres e Paris. Comprei as passagens aéreas e reservei os hotéis. No caso de Paris, última cidade a ser visitada, o valor pago pelo hotel não admite alteração de reserva. Como pode ver, acho que agora minha viagem está bem amadurecida, definida, acho que até demais. Se já está definida, então por que criar um tópico pedindo informações e sugestões de roteiro? Acontece que, conversando com amigos, ouvi que não vale a pena desperdiçar dinheiro de passagem aérea, ou seja, que se deve ficar o máximo de tempo possível na Europa para aproveitar o dinheiro alto que se paga pela passagem de ida. Diante disso, consultei os usuários deste site para que me sugerissem o que seria melhor nesse "upgrade", qual a cidade mais interessante para ser incluída no final da viagem. Como não houve uma resposta imediata dos amigos viajantes, eu mesmo tratei de mudar meus planos. Primeiramente, em conversa com minha noiva, acrescentei um dia à viagem, o que depois foi mudado quando fiquei sabendo pela TAP que teria de pagar 1200 reais para alterar o voo, exceto se voltar até o dia 19 de junho, quando então pagaria apenas 600 o casal, pois não haveria diferença de tarifa. Talvez tenha sido pouco claro, mas agora tentarei ser o mais objetivo possível. 1 - Hoje, minha decisão seria acrescentar mais 3 dias ao final da viagem, pagar somente a taxa de remarcação, sem diferença de tarifa, e curtir uma cidade europeia. Diante disso, surgem duas dúvidas: a) O que é melhor: fazer logo a alteração de passagem, pois se esperar posso ter a ingrata surpresa de ter de pagar diferença de tarifa mesmo voltando dia 19 de junho ou então esperar uma redução ou promoção, pois assim poderei acrescentar, em vez de 3, 6 ou 7 dias ao final da viagem, voltando dia 22 ou 23 de junho, sem pagar diferença de tarifa? É comum haver esse tipo de promoção ou redução no começo do ano para voos em junho? b) Qual seria a melhor cidade para encaixar: minha noiva pediu Lisboa, mas eu acho sem graça; o colega acima sugeriu Amsterdam; pensei em Madri. Barcelona já me disseram que dois dias não dão nem pro começo. Nesse ponto, aceito opiniões e sugestões. 2 - Pretendo fazer passeios de um dia no estilo bate-e-volta em Roma, Paris e Londres. Então, pergunto: o tempo de que disponho em cada uma dessas cidades é razoável para conhecê-las e ainda fazer ao menos um passeio bate-e-volta em cada uma delas? Os passeios seriam: Roma - Florença; Paris - Versailles e Londres - Bath ou Oxford, Stonehenge e Windsor. 3 - No caso de Londres, as agências oferecem passeios a Windsor e Stonehenge combinados com Oxford ou Bath. Qual seria melhor? Acho que agora está mais específico. Obrigado pela ajuda e desculpe-me a confusão anterior. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 27, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 27, 2012 Entendo. Digo isso porque, com tantos roteiros, me pareceu que nada era realmente pra valer. Se você garante a disposição de fechar um agora, beleza. Também acho que é melhor ficar o máximo que puder na Europa. Existe a possibilidade de haver promoção, mas é uma aposta. Veja que a TAM por exemplo acabou de fazer uma para junho. Ainda teria que dar a sorte da promoção ser nos dias que você vai viajar. Lisboa é legal, mas para cariocas, não é exatamente tão deslumbrante. Parece muito com o centro do Rio em muitos aspectos. Eu ficaria pela França. Já farão 1 país a cada 5 dias, acho que ficando num só reduz o tempo perdido em aeroportos, no choque cultural e no gasto com deslocamentos. Há trens a ótimos preços em todas as direções, a partir de Paris. Assim, você compensa os custos com a remarcação. Mudar de país não necessariamente é uma opção melhor. Em tão pouco tempo, é a pior opção na maioria dos casos. Pesquise sobre o Vale do Loire, a Britânia e a Normandia, a Borgonha, a Alsácia, a Riviera Francesa, dentre outras regiões francesas. A França deve ficar especialmente bonita na primavera. Se não me falha a memória, você é o cara que tem por sonho de infância conhecer Roma. Se estou certo, não vai querer usar um dos 4 dias completos para conhecer outras coisas. No entanto, se mesmo assim preferir, creio que Pompeia, Orvieto, Assis e até Florença são candidatas naturais, feitas por trens de alta velocidade. Só que comprando na hora o preço é caro, é o preço que pagará pela flexibilidade. E se comprar com antecedência, poderá se arrepender de não ter ficado mais tempo em Roma. Versalhes já é algo mais simples, podendo ser decidido na hora, já que é um ticket comum, que você compra na bilheteria. Stonehenge muita gente diz que é meio decepcionante, algo que você sai, tira foto e se manda, sem nem poder chegar perto. O passeio costuma ser feito junto com Salisbury, que dizem ser muito bonita. Pelas fotos, parece mesmo. Outros mais entendidos na Inglaterra podem esclarecer. Windsor é um castelo, se isso te agrada. Oxford, uma cidade universitária com bela arquitetura e natureza. Bath, tem a especial arquitetura romana e costuma agradar muita gente. Tudo depende do seu perfil, tem que pesquisar e ver o que gosta mais. Pessoalmente, eu faria Bath e Windsor, ou Oxford e Cotswolds. Ou melhor, buscaria um jeito de ver por conta própria, com calma, sem a correria infernal das excursões, a menos que seja muito difícil fazer de forma independente. Citar
Membros cariocasemroma Postado Novembro 27, 2012 Autor Membros Postado Novembro 27, 2012 Obrigado pela ajuda. Em relação a permanecer mais tempo na França, acho que seria mesmo a melhor opção. Detesto deslocamentos, mas às vezes são necessários. Meu roteiro mudou muitas vezes. Ia fazer só Roma (meu sonho de infância) e Lisboa (minha noiva adora comida portuguesa). Gosto de metrópoles, de andar pelas ruas e ver gente diferente, antigo e moderno lado a lado, parques, etc. Não curto cidades pequenas, tranquilas, pacatas, exceto se forem construções medievais, imperdíveis sob o ponto de vista histórico. Por isso, concentrei minha viagem nas três maiores, acho eu, cidades europeias. Em relação a Lisboa, penso o mesmo que você, porém vi 3 grandes vantagens: 1 - Satisfazer o desejo de minha noiva de comer comida portuguesa na fonte; 2 - não precisaria acordar tão cedo para tomar o avião de volta (o voo de retorno sai de Paris às 6h15; de Lisboa, sai às 9h30) 3 - economizaria um trecho, pois isso já está incluído na passagem da TAP. Em relação a Roma, a minha preferência é mesmo ficar na cidade. Mas como eu li de alguns, se não me engano, inclusive você, que 3 dias seriam suficientes, pensei em fazer um bate-e-volta. Li sobre Pompeia, mas achei muito cansativo o deslocamento. Florença me pareceu mais próxima, de mais fácil acesso. Em Paris, só pensei em Versalhes mesmo. Em Londres, meu foco é Windsor, mas as agências que pesquisei só oferecem o pacote de 3 lugares em um dia. Pelas distâncias, acho que fica corrido. Não sou místico, então, Stonehenge não me apetece. Seria apenas porque está no pacote. De qualquer forma, obrigado pelas dicas. Sinceramente, eu me arrependi de ter comprado tão cedo as passagens. Deveria ter definido o roteiro antes com mais convicção. Na verdade, eu achei que estava certo, mas quando você começa a contar da viagem e todo mundo começa a dar sugestões, parece que dá vontade de conhecer todos aqueles lugares. Se fosse hoje, ficaria mais uma semana, colocaria mais um dia em Paris e dois em Londres e na volta faria uma parada de umas duas ou três noites em Lisboa. Uma pergunta: Florença dá para conhecer bem em um bate-e-volta? Acham que vale a pena. Se for pra me deslocar, pagar trem caro só pra dizer que fui não vale a pena. Queria visitar somente se desse para sentir que conheci realmente, mas como não tenho a menor ideia do tamanho da cidade e de suas atrações fica difícil. De qualquer forma, agradeço a ajuda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.