Ir para conteúdo

Europa (Paris - Brussels - Amsterdam - Berlin - Praha - Pilsen) - Maio 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia moçada!

 

Depois de alguns imprevistos, que me impediram de seguir com meu plano inicial :( ( http://www.mochileiros.com/londres-paris-berlin-roma-outubro-2012-t66452.html ) e também com uma ajudinha do Black Friday :D , enfim consegui (ao menos) comprar minha passagem para Frankfurt! ::hahaha::

 

Na verdade, vou usar Frankfurt apenas como um portão de entrada/saída na Europa! Assim começa meu plano de viagem (mudou bastante do plano do ano passado):

 

1 01/mai qua Curitiba/São Paulo/Frankfurt

2 02/mai qui Frankfurt/Paris

3 03/mai sex paris

4 04/mai sáb paris

5 05/mai dom paris

6 06/mai seg paris

7 07/mai ter paris

8 08/mai qua Paris/Bruges

9 09/mai qui Bruges

10 10/mai sex Bruges

11 11/mai sáb Bruges/Amsterdã

12 12/mai dom Amsterdã

13 13/mai seg Amsterdã

14 14/mai ter Amsterdã

15 15/mai qua Amsterdã/Berlim

16 16/mai qui Berlim

17 17/mai sex Berlim

18 18/mai sáb Berlim

19 19/mai dom Berlim

20 20/mai seg Praga

21 21/mai ter Pilsen

22 22/mai qua Praga

23 23/mai qui Praga

24 24/mai sex Praga/Frankfurt/São Paulo

25 25/mai sáb São Paulo/Curitiba

 

Será minha primeira viagem considerada, digamos, longa (minha única experiência internacional foi em Buenos Aires). Tenho bons amigos que têm uma baita experiência e com eles consegui aprender muita coisa, mas uma boa ajuda nunca é demais :roll:

 

Minha maior dúvida é encontrar as melhores opções Custo/Benefício quanto ao transporte entre as cidades que escolhi tanto que tenho pesquisado bastante e notei um preço relativamente salgado especificamente no trecho Frankfurt > Paris.

 

Será que vale a pena comprar aquele pacotão da eurail e ir utilizando ao longo da viagem? Ou comprar os trechos pontuais seria mais vantajoso?

 

Enfim, aguardo a opinião dos experientes amigos! Fiquem à vontade para dar pitacos em outras coisas também, qualquer dica é altamente bem vinda ::otemo::

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Como você já tem suas datas pré definidas não compensa comprar o passe da Eurail, porque a maior vantagem dele é a flexibilidade. Quem já tem datas fixas e não pretende mudar de roteiro no meio da viagem as passagens ponto a ponto são muito mais econômicas.

 

Frankfurt->Paris eu faria de avião. Paris - Bruges - Amsterdam de trem. Amsterdam - Berlim dá pra fazer de trem, só acho que não tem direto, vai ter algumas conexões, aí escolher fazer de trem ou avião vai do que você achar mais vantajoso. Berlim - Praga também dá pra fazer de trem ou avião.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Uma pena que irão para Frankfurt e não aproveitarão praticamente nada da Alemanha. Todos os países são mais do que as capitais, ou as mesmas cidades batidas.

 

Mas o roteiro está bom, bem distribuído e os deslocamentos parecem estar bem administráveis. Creio que vocês farão boa viagem. Quanto aos deslocamentos, eu faria tudo de trem, exceto Amsterdam-Berlim (de repente, até dá, com um stopover em alguma cidade pelo caminho), Frankfurt-Paris (mesmo esquema, possível stopover em Colônia, de lá você pega o Thalys) e Praga-Frankfurt (possível stopover em Nuremberg). Estes stopovers não são exatamente recomendações, apenas opções, pois viajar de trem é bem agradável na Europa, melhor do que avião, na minha opinião.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal obrigada!

 

Marcos Pereira, nós temos muita vontade de conhecer a Alemanha Com mais tempo, mas como é nossa primeira viagem para a Europa, queremos conhecer as capitais.

 

Vocês acham que vale a pena sacrificar algum destes dias para ir até o Mont Saint Michel (passando a noite lá)?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Também deixaria o Mont Saint Michel para outra oportunidade. Quanto a Bruges, há controvérsias se o tempo é demais. Já li muitos relatos de gente que achou ótimo ter ficado mais tempo. Até mesmo porque o tempo extra pode ser usado para daytrips para outras cidades, como Ghent e Antuérpia, se necessário. Mas isso vai do perfil de cada um.

Link para o comentário
  • Membros

Amanda e Marcos,

 

Pensamos melhor e vamos deixar o Mont Saint Michel para outraoportunidade. Além da correria, exise o fator dinheiro e aí é despesa com deslocamento e todo o resto...

 

Pensamos em aumentar um dia em Berlim e tirar um dia de Amsterdam. Vimos em vários relatos aqui no site que Berlim necessita de pelo menos 5 dias.

 

Minha dúvida é: 2 dias e meio em Amsterdam dá pra conhecer bem?

 

Obrigado todos!

Link para o comentário
  • Membros

Amanda e Marcos,

 

Pensamos melhor e vamos deixar o Mont Saint Michel para outraoportunidade. Além da correria, exise o fator dinheiro e aí é despesa com deslocamento e todo o resto...

 

Pensamos em aumentar um dia em Berlim e tirar um dia de Amsterdam. Vimos em vários relatos aqui no site que Berlim necessita de pelo menos 5 dias.

 

Minha dúvida é: 2 dias e meio em Amsterdam dá pra conhecer bem?

 

Obrigado todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...