Membros valdney Postado Novembro 25, 2012 Membros Postado Novembro 25, 2012 Pessoal , soou marinheiro de primeira viagem(internacional), e estou com tudo já encaminhado para minha viagem, porem , surgem milhares de duvidas, e gostaria da ajuda de vocês, qualquer critica e sugestão serão bem vindas. Vou viajar junto com minha namorada e ela ta disposta a um mochilão para dividir quartos mesmo. O que vcs acham do roteiro abaixo: Obs: Gostaria tambem de saber quais trechos ai valem realmente ir de trem , se alguem puder ajudar , seria otimo.Nomes de albergues que valem a pena pela localização e preço, e ate mesmo lugares que são indispensaveis visitar. E ate mesmo informações sobre o clima( se estara chovendo ou nevando na epoca). 25/jan BELO HORIZONTE/RIO 26/jan BERLIM (11.55hrs) 27/jan BERLIM 28/jan Dresden 29/jan Berlim 30/jan AMSTERDÃ 31/jan AMSTERDÃ 01/fev AMSTERDA 02/fev BRUXELAS 03/fev PARIS 04/fev PARIS 05/fev PARIS 06/fev PARIS 07/fev MADRID 08/fev MADRID 09/fev TOLEDO 10/fev MADRID 11/fev BARCELONA 12/fev BARCELONA 13/fev BARCELONA 14/fev BARCELONA 15/fev ROMA 16/fev ROMA 17/fev VATICANO 18/fev VENEZA 19/fev VENEZA 20/fev VIENA 21/fev CRACOVIA 22/fev CRACOVIA 23/fev CRACOVIA 24/fev AUSCHWITZ 25/fev PRAGA 26/fev PRAGA 27/fev PRAGA 28/fev MUNIQUE 01/mar MUNIQUE 02/mar MUNIQUE 03/mar 04/mar 05/mar 06/mar 07/mar 08/mar 09/mar BERLIM 10/mar BERLIM SAIDA (6:00) sendo que ainda faltam seis dias a serem escolhidos, nao sei ainda direito o que escolher , ja pensei (dinamarca, dublin, e ate de madri ir pra marrocos). Citar
Membros amandaplima Postado Novembro 26, 2012 Membros Postado Novembro 26, 2012 Berlim, Paris e Roma estão com pouco tempo. Minha opinião: distribuir os dias restantes entre as cidades que tem pouco tempo. Caso sobre alguns dias além disso, escolha alguma cidade pequena já próxima de onde vai estar e faça daytrips, adicionando um dia para cada daytrip que quiser fazer (Munique e Madrid são ótimas bases para daytrips). Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 26, 2012 Colaboradores Postado Novembro 26, 2012 Berlim, Paris e Roma estão com pouco tempo. As cidades do interior são lindas também, sabia? Não fique só nas grandes capitais. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 26, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 26, 2012 Bem-vindo ao fórum. Tire Dresden e deixe o dia pra Berlim. Ou deixe Dresden pra fazer entre Berlim e Praga. Seu roteiro pode ser melhorado, bote essas cidades no Google Maps e veja. Concordo com o que já foi falado. Eu reduziria o número de países e exploraria os que você já vai passar. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 27, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 27, 2012 Respondendo mensagem privada: Estou aberto a qualquer sugestao, a minha ideia era conhecer com minha namorada uma boa parte de paises, e da proxima vez que formaos esoclher paise para ficar mais tempo. Se voce tiver alguma dica bacana de quais cidades nessas regiao eu agradeceria muito cara Na minha opinião, essa estratégia significa gasto desnecessário de tempo, dinheiro e paciência. Se você vê muita coisa em pouco tempo, não vê nada direito. E se não viu nada direito, terá dificuldade de apreciar. Vai passar por lugares que são incríveis, mas sua impressão será negativa, por não ter tempo de se adaptar e descobrir o lugar. Ou então vai ter que voltar para os mesmos lugares por onde já passou e gostou, gastando duas vezes grana e tempo no mesmo deslocamento. Quando você parar pra ver, vai acabar fazendo mais e mais viagens desse estilo "a Europa inteira em 30 dias" e o ciclo vai se repetir indefinidamente, sempre rodando muito e não conhecendo nada. É o que sempre falo. Errar pra mais é melhor do que pra menos. Pois nunca falta o que ver ou fazer, se você odiar a cidade, consegue ver os arredores graças a excelentes conexões de trem, muitas vezes com preços bem acessíveis. As pessoas acham que existe uma espécie de hierarquia do turismo, em que as cidades X, Y e Z têm que ser vistas antes de todo o resto, ainda que seja loucura integrar todas elas num único roteiro. Isso não existe. A Europa é, na minha humilde opinião, o continente mais diversificado de todos. Dentro de um mesmo país pode haver vários "ex-países", regiões que, sozinhas, eram auto-sustentáveis, com sua própria cultura, arquitetura e variação do idioma, como é a Baviera, na Alemanha, ou o Vêneto, na Itália. O cara que faz pinga-pinga pela Europa toda em pouco tempo ignora isso, acha que tudo na Alemanha é igual a Berlim ou Munique, ou que tudo na Itália é Roma ou Veneza. Dicas de lugares para conhecer estão aos montes nos fóruns, eu tenho esboços de roteiros para viajar até morrer ... não falta lugar pra conhecer. O que falta sempre é tempo e grana, por isso martelo tanto nessa tecla. Aqui é fórum para mochileiros, então parto sempre da premissa que a maioria não tem sempre essas duas mercadorias disponíveis e deveria buscar a melhor forma de gerenciar isso. Viajar pra mim não é conhecer o maior número de países, é fazer o melhor uso do tempo e grana que disponho para viver experiências. Certamente não é no aeroporto, nem nos deslocamentos até o hotel que eu atinjo esse objetivo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.