Postado Novembro 25, 2012 13 anos Membros Pessoal! Montamos nosso roteiro para a Europa, são 35 dias em um mochilão. Precisamos de ajuda! Transporte entre essas cidades, valores de transporte.. Vocês acham que é possível? Colocamos na ordem que achamos mais próxima das cidades! O que acham? Inglaterra Londres (3 dias) Oxford (1 dia) Irlanda Dublin (2 dias) Galway (1 dia) Escócia Inverness (1 dia) Edimburgo (2 dias) França Paris (2 dias) Lyon (no caminho, ver possibilidade) (1 dia) Monaco (1 dia) Itália Florença (1 dia) Milão (1 dia) Veneza (1 dia) Roma (1 dia) Croácia Dubrovinick (2 dias) Split (2 dias) Áustria Viena (1 dia) Rep. Tcheca Ceské Budejovice (2 dias) Praga (2 dias) Alemanha Munique (1 dia) Berlim (2 dias) Hamburgo (1 dia) Luxemburgo Luxemburgo (1 dia) Holanda Amsterdam (2 dias) 34 DIAS + 1 de imprevistos.
Postado Novembro 29, 2012 13 anos Membros Você ainda não fez o que eu disse. Pesquisar o que quer ver em cada cidade, porque se fizesse isso veria que tá inviável. Não é questão de diminuir os deslocamentos, é questão de TIRAR deslocamentos. Diminuir o número de cidades mesmo. Faz o que o Colormundi disse, coloque como 'dia 1, dia 2...' e vê como fica seu roteiro no papel.
Postado Novembro 29, 2012 13 anos Membros Na minhã opinião se tirar Roma, Nice e Mônaco ficaria mais viável, outra coisa. eu faria o sentido contrario. Paris / Ams / Hamburgo / Berlim /Praga / Munique / Veneza / Milão / Cidades Suiças / Paris passando por Lyon. Valew...
Postado Novembro 30, 2012 13 anos Membros Aumentou 1 cidade!! Amigo, ponha o seu roteiro nesse formato e você vai começar a ver a realidade: Dia 1: Saída do Brasil Dia 2: Chegada em Paris (horário) Dia 3: Paris Dia 4: Paris - Nice (meio de transporte - horários de saída e chegada) Dia 5: ... Se não souber agora os horários e os meios de transporte, (quase) tudo bem, mas PONHA AS DATAS EM TODO O ROTEIRO! Aliás, nem precisa ser as datas reais, pode ser "Dia 1, Dia 2..." mesmo. Complementando o que o amigo acima falou : - Seu roteiro continua inviável ... mude seu pensamento, pense em qualidade e não quantidade !!! - Reflita sobre o que vc efetivamente quer conhecer. - Tente ficar em regiões próximas... Leste Europeu? Deixe para próxima, ou faça dessa vez e deixe o resto para próxima...o bom de viagens é o gostinho de quero mais que deixa.... - As grandes cidades ( Paris, Londres e Roma) merecem mais tempo, senão vc não vai ver nada, não vai senti-las, conhecer de fato ! - Faça a prévia , com datas , como o ColorMundi falou acima, verifique por qual companhia aérea vai sair do Brasil. Chegará na Europa por onde ? Tua passagem vai permitir que vc entre por uma cidade e saia por outra ? A partir daí, faça seu planejamento, lembre-se que dependendo da época do ano ( Verão ou inverno) as coisas mudam de figura... Enfim.... na verdade, acho que vc precisa ler mais os fóruns, se aprofundar, usar a experiência do pessoal ..... Leia outros planejamentos de roteiros, veja como do 1º post ao roteiro fechado, as coisas acabam mudando ! Estude mais, antes de gastar um dinheirão a toa Faça a prévia,..mas faça com um mapa na mão e use de bom senso...
Postado Dezembro 1, 2012 13 anos Autor Membros Pessoal, refizemos o roteiro, diminuímos e fizemos o dia a dia. Vamos ficar 36 dias na Europa. Segue cronograma das cidades e mapa de deslocamentos. 04/01 Saída Porto Alegre - São Paulo - Paris 05/01 Paris 06/01 Paris 07/01 Paris 08/01 Paris 09/01 Paris - Nice 10 /01 Nice 11 /01 Nice - Mônaco 12/01 Mônaco - Roma 13/01 Roma 14/01 Roma 15/01 Roma 16/01 Roma 17/01 Roma - Florença 18/01 Florença 19/01 Florença 20/01 Florença - Veneza 21/01 Veneza 22/01 Veneza - Berna 23/01 Berna 24/01 Berna 25/01 Berna - Interlaken 26/01 Interlaken - Zurique 27/01 Zurique 28/01 Zurique - Munique 29/01 Munique 30/01 Munique - Berlim 31/01 Berlim 01/02 Berlim 03/02 Berlim 04/02 Berlim - Hamburgo 05/02 Hamburgo 06/02 Hamburgo - Amsterdam 07/02 Amsterdam 08/02 Amsterdam 09/02 Amsterdam 10/02 Amsterdam - São Paulo
Postado Dezembro 1, 2012 13 anos Membros Dentro dessa proposta de viagem, agora ficou melhor. Eu ainda preferiria cortar alguns extremos e aproveitar mais o interior, mas a viagem é sua. Outra alteração que eu faria é na Suíça. Berna é legal, mas podem ser menos dias. E achei Lucerna ainda mais legal. Dê uma olhada no link da minha assinatura.
Pessoal! Montamos nosso roteiro para a Europa, são 35 dias em um mochilão.
Precisamos de ajuda! Transporte entre essas cidades, valores de transporte.. Vocês acham que é possível?
Colocamos na ordem que achamos mais próxima das cidades! O que acham?
Inglaterra
Londres (3 dias)
Oxford (1 dia)
Irlanda
Dublin (2 dias)
Galway (1 dia)
Escócia
Inverness (1 dia)
Edimburgo (2 dias)
França
Paris (2 dias)
Lyon (no caminho, ver possibilidade) (1 dia)
Monaco (1 dia)
Itália
Florença (1 dia)
Milão (1 dia)
Veneza (1 dia)
Roma (1 dia)
Croácia
Dubrovinick (2 dias)
Split (2 dias)
Áustria
Viena (1 dia)
Rep. Tcheca