Ir para conteúdo

Irlanda do Norte - Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera a capital da Irlanda do Norte Belfast é muito interessante.

Recomendo que pesquisem um pouco sobre o problema entre Protestantes x Católicos que aconteceu por lá, diante disso vocês entenderão os famosos Muros de Belfast com as impressionantes pinturas. Fiz um Tour com um simpático taxista que nos levou no local histórico dos conflitos, não vá sozinho, os moradores nao gostam de turistas e não faz muito tempo um Italiano foi morto por um tiro vindo sabe-se lá de onde! Esses taxistas que nos levaram tem um acordo com os moradores, etc

 

Outro ponto muito famoso em Belfast é o dique seco onde foi construído o Titanic, no local há um prédio com o formato da frente do Titanic e dentro há um museu muito interessante sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Boa tarde. Pretendo ir para Belfast no dia 10 de janeiro de 2015, inicialmente para aprender inglês... alguém tem alguma recomendação de escola com custo beneficio bem em conta?

Também gostaria de saber se alguém já teve experiencias em algum hostel, ou até mesmo se alguém pode me recomendar um... Estou em busca da viagem mais barata possível.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Felipe,

 

Também estou com as mesmas dúvidas que você: tenho 24 anos, sou de Belo Horizonte e pretendo aprimorar meu inglês na Irlanda. Ocorre que minha namorada (estudante de arquitetura) vai no início de setembro para Belfast, como bolsista do "Ciências sem Fronteiras". Esse programa paga todas as despesas dela (desde o ano do curso de arquitetura na faculdade de Ulster, em Belfast) até as viagens a passeio!! Já eu, poderei ir para a Irlanda somente depois de dezembro (quando terminar a graduação de direito). Na verdade, falo um inglês intermediário (quero ir para aperfeiçoá-lo e ter a experiência de morar fora, além de poder viajar pela europa) pois conheço apenas Londres e Berlim. Não sei se o fato de ser fluente no espanhol e italiano iriam me ajudar a conseguir empregos na Irlanda, (tomara)!! É que, no meu caso, tenho que me "bancar" em tudo pois não pude me aplicar no programa "Ciências sem Fronteiras" já que esse não contempla meu curso. Pelo que ando pesquisando, em Dublim está difícil de conseguir trabalhos (devido a grande presença de estrangeiros e da crise econômica). Em contrapartida, caso se consiga, não existe o rigor das exigências do Reino Unido (ou seja, pode-se trabalhar mais, tipo umas 40 horas por semana (nas férias), depois de ter feito os 6 meses do curso de inglês, e durante o curso, são 20 hs). Tive informações que o custo de vida em Belfast é mais reduzido que em Dublim (não sei como porque lá a moeda é a libra), mais valorizada que o euro!!. Porém, segundo uma agência de viagem daqui de BH, não é permitido que estudantes trabalhem (pelo menos legalmente) em Belfast. Isso acontece porque essa capital fica na Irlanda do Norte (pertencente ao Reino Unido e segue as exigências desse país). Desconheço se em Belfast há tantos brasileiros quanto em Dublim (já que para aperfeiçoar o inglês o melhor a fazer é não conversar em português). Sei que essa cidade fica a duas horas e meia de ônibus de Dublim e que o processo de visto para Dublim é mais simples que para Belfast. Preciso começar a planejar minha viagem (isso significa inicialmente comprar o curso de inglês e passagens) e para tanto preciso decidir qual cidade (Dublim ou Belfast) seria mais vantajoso para mim. Não tenho conseguido informações sobre Belfast com a mesma facilidade que tenho tido de Dublim e tampouco conheço alguém que esteja lá para perguntar. Contudo, tenho que pesar os prós e os contra de cada lugar para então poder escolher com mais propriedade..

Você já conseguiu informações sobre Belfast? Como por exemplo: o custo de vida, se é permitido ao estudante trabalhar, se existem tantos brasileiros por lá quanto em Dublim, como é a cidade (se é tão interessante como Dublim), etc. Isso é importante saber disso para me programar em termos financeiros.

Qualquer informação me será de grande valia!!!

 

Meu email é: hcamargoslima@gmail.com e skype: hcamargoslima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...