Ir para conteúdo

Irlanda do Norte - Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Uma vez dentro da ilha da Irlanda (Sul e Norte), não vai haver nenhum controle de passaporte. Ou seja, tendo entrado lá vc consegue circular livremente entre as duas Irlandas.

 

A questão é que se vc quiser trabalhar e estudar dentro da legalidade, vc vai ter que ter o visto para o país em questão.

 

Eu não sei se a Irlanda é tão mais fácil de conseguir visto que a Irlanda do Norte. A Irlanda foi a imigração mais chata que eu peguei dentro da Europa. Eles estão muito desconfiado com brasileiros por ter muitos ilegais em Dublin.

 

Quanto à conseguir trabalho, provavelmente vc consegue, mas será um sub-emprego. Distribuir panfletos, trabalhar na cozinha de um restaurante ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia!

Estou indo para a Europa no fim do ano e meu primeiro destino é Dublin. De lá vou pra Belfast de onibus, e vou ficar uns 3 meses por lá. Depois vou pra Glasgow, Cardiff, Londres e volto pro BR.

Minha dúvida é: Fiquei sabendo que fazendo esse trajeto Dublin-Belfast de onibus não tem imigração.

Será que vou ter problemas ao sair do Reino Unido por não ter o registro de entrada?

 

Alguém já fez esse trajeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 02/07/2014 em 09:39, Be_diniz disse:

Fui da Irlanda pra Irlanda do Norte de carro e nem divisão de países tem, muito menos imigração... huahauha Só percebemos que já estávamos na parte do Norte quando vimos as placas em milhas e não km.

Não ocorre mudança de mão? 

Uma das rotas que pensamos em fazer era ir de carro de Dublin a Belfast e depois pegar o Ferry p Escócia. Mas parece que o Ferry é muito caro rs. 

E meu medo era justamente a mudança abrupta da direção da mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...