Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MauroBrandão

Irlanda do Norte - Perguntas e respostas

Posts Recomendados

Belfast faz parte do Reino Unido, então segue exatamente as mesmas regras e restrições da Inglaterra quanto a trabalho de estudantes e estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez dentro da ilha da Irlanda (Sul e Norte), não vai haver nenhum controle de passaporte. Ou seja, tendo entrado lá vc consegue circular livremente entre as duas Irlandas.

A questão é que se vc quiser trabalhar e estudar dentro da legalidade, vc vai ter que ter o visto para o país em questão.

Eu não sei se a Irlanda é tão mais fácil de conseguir visto que a Irlanda do Norte. A Irlanda foi a imigração mais chata que eu peguei dentro da Europa. Eles estão muito desconfiado com brasileiros por ter muitos ilegais em Dublin.

Quanto à conseguir trabalho, provavelmente vc consegue, mas será um sub-emprego. Distribuir panfletos, trabalhar na cozinha de um restaurante ou algo do gênero.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal..

Vou estar em Dublin em Julho e gostaria de ir a Belfast. Podem me passar informações desse trajeto? Trem, ônibus, custos, sites das companhias..enfim.. Grato desde já.. Fazer um bate e volta é aconselhável? Tenho poucos dias de viagem..

Compartilhar este post

Link para o post
O melhor é ir de autocarro/onibus. Não deixe de visitar a Calçada do Gigante na costa da Irlanda do Norte.

Boa Viagem!

Valeu.. Obrigado!! Mas, tu sabe o nome das empresas de onibus ou o site para eu ja ir me organizando?? Valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, bom dia.

Estou indo passar uns dias em dublin ::otemo:: pela primeira vez. Queria saber sobre

- Transporte aeroporto-centro

- Casa de cambio

- Sugestões de Hostel

- Sugestões de saídas a noite ou pubs

- E alguma informação que vcs queiram me passar.

Valeu a todos e vamos viajar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Estou indo para a Europa no fim do ano e meu primeiro destino é Dublin. De lá vou pra Belfast de onibus, e vou ficar uns 3 meses por lá. Depois vou pra Glasgow, Cardiff, Londres e volto pro BR.

Minha dúvida é: Fiquei sabendo que fazendo esse trajeto Dublin-Belfast de onibus não tem imigração.

Será que vou ter problemas ao sair do Reino Unido por não ter o registro de entrada?

Alguém já fez esse trajeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Reino Unido e Irlanda fazem parte de um espaço livre de circulação, você só faz imigração no primeiro país que entrar e registra a saída no último de onde for embora, ou seja, não tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...