Ir para conteúdo

Mochilão Europa (sozinho) - 1ª vez - Ajuda com dias/cidades

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Bom, gostei muito das dicas dadas em outros tópicos, e gostaria da ajuda de vocês.

Segue o roteiro então:

Data-------------partida----------------chegada

03/03/2013 ---Londres-----------------Bruxelas

04/03/2013 ---Bruxelas----------------Amsterdã

05/03/2013 --- Amsterdã

06/03/2013 ---Amsterdã---------------Munique

07/03/2013 --- Munique

08/03/2013 ---Munique----------------Zurique

09/03/2013 ---Zurique-----------------Milão

10/03/2013 --- Milão

11/03/2013 ---Milão-------------------Genova

12/03/2013 ---Genova-----------------Livorno

13/03/2013 ---Livorno-----------------Florença

14/03/2013 --- Florença

15/03/2013 ---Florença----------------Roma

16/03/2013 ---Roma-------------------São Paulo (saída do avião as 23h30)

Obs.: 1 - A idéia é partir de uma cidade para outra sempre pela manhã, no máximo, até as 9h.

2 - Como é a 1ª viagem, de outras que já estão sendo planejadas, gostaria mais de conhecer os pontos turísticos mesmo.

Dúvidas

1 - Ficarei em Londres por 6 semanas, portanto tenho 4 finais de semana, e tenho 1 disponível, pois já tenho 3 lugares a visitar definidos. Compensaria (em tempo e finança) ir a algum desses lugares no final de semana disponível para ganhar dia extra nesta viagem de 15 dias?

2 - Tenho por intuito conhecer culturas diferentes, e em todos os lugares tenho preferencia por ficar em hostel. Há alguma cidade que deve ser tirada do roteiro para ganhar mais tempo em outra?

3 - Para esse roteiro, a ideia é de comprar um passe da Rail Europe de 15 dias contínuos. Este é o que mais compensaria mesmo?

Obrigado desde já pelas ajudas!!

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

10 cidades grandes em 14 dias não dá.

Você não vai conhecer culturas diferentes, vai conhecer só estações de trem. Na maioria das cidades você só vai ficar um dia!

Corte, corte e corte. Escolha um região compacta e algumas cidades dentro dela. Não vá do norte ao sul do continente em 2 semanas.

• Colaboradores
Postado

Difícil sugerir alguma coisa, você teria que pesquisar essas cidades e escolher as que mais interessam.

Eu sugiro umas 4 cidades no máximo, talvez Bruxelas, Amsterdam, Florença e Roma (e já vai ficar bem corrido...). Teria que pesquisar deslocamento de avião entre Amsterdam e Florença.

Sobre passe, não vale a pena. O melhor é compra avulso com antecedência nos sites das companhias. Pesquise o tópico sobre meios de transporte aqui do fórum.

• Membros
Postado

Vish cara, vai ficar beem corrido teu roteiro! É praticamente impossível conhecer Londres ou Roma em um dia e meio só... Os arredores de Munique tem muita coisa legal p/ se conehcer também...

Portanto, já que você pediu, direi o que eu faria, obviamente não estou te obrigando a nada, mas espero que você possa refletir melhor p/ nao deixar teu roteiro tao corrido.

-corte Bruxelas, Amsterdã, Zurique e Munique do Roteiro.

-Fique mais tempo em Londres, com 3 dias cheios você conseguiria vez ao menos o básico do básico. O ideal talvez fossem 5 dias, mas com 4, você consegue conhecer razoavelmente a cidade, apesar de ter que deixar alguns pontos de fora. Como seu roteiro está curto, eu diria 4 dias cheios para Londres.

-Vá de Londres p/ Milão de Low Cost. É a forma mais barata de entrar na Itália vindo de praticamente todos os demais países europeus. Caso você nao leve muitas malas, vai ser beem barata a passagem de avião entre Londres-Milão. RyanAir e EasyJet fazem esse trecho diariamente várias vezes ao dia, pesquise os preços, os horarios e os aeroportos utilizados para ver qual te cabe melhor. Mas fique tranquilo pois dificilmente você pagará mais de 120 reais na passagem.

-Fique pelo Menos 3 dias em Roma (4, se possível), que são o suficiente para ver o superficial da cidade (Roma Imperial em um dia, com Coliseu, Capitolinos e etc -- Vaticano + Sant'Angelo e afins em outro--Pantheon, Piazzas e Igrejas no último, por exemplo), mas tendo que deixar vários lugares de fora, como Antia Ostica, Borghesse e Tivoli, para citar alguns.

-Distribua bem os dias restantes em talvez dois lugares nessa rota Milao/Genova/Livorno/Florença, sempre pensando na possibilidade de fazer um bate-volta em alguma cidade menor dos arredores, como Pisa/Lucca/Volterra que ficam bem próximas de Livorno ou Siena/Arezzo/San Gimignano que ficam bem próximas de Florença, só para citar alguns exemplos basicos.

Então, acho que seu roteiro deveria ficar no minimo parecido com o rabisco rapido que eu fiz abaixo (sem considerar muito os seus reais interesses em cada lugar).

Data-------------partida----------------chegada

03/03/2013 ---Londres

04/03/2013 ---Londres

05/03/2013 --- Londres

06/03/2013 ---Londres -- Milão (pegando o voo mais tarde desse dia ou o mais cedo de amanha)

07/03/2013 -- Milao

08/03/2013 -- Milao ->Genova (trem de manha), com o dia todo para Genova

09/03/2013 --Trem de manhã de Genova para Pisa ou Livorno, e tirando o resto do dia para conhecer Volterra

10/03/2013 -- Pisa + Lucca caso fique em Pisa ou Livorno + Pisa caso fique em Livorno

11/03/2013 -- Livorno/Pisa -> Trem para florença de manhã

12/03/2013 -- Florença (Bate volta em algum lugar entre Siena/Arezzo/San Gimignano ou qualquer outro lugar que te interesse, mas que nao te tire o dia todo de Florença)

13/03/2013 ---florença-Roma (de trem, de preferencia um pouco antes ou depois das 14)

14/03/2013 --Roma

15/03/2013 ---Roma

16/03/2013 ---Roma-------------------São Paulo (saída do avião as 23h30)

Mesmo assim, o tempo ainda fica curto e esse pedaço entre Milao e Roma vai ser cheio de pinga-pinga, check-in/check-out em Hotel. O que fiz foi um rabisco super hiper mega basico que ao menos te atenda em entrar por Londres e sair por Roma, mas você poderia facilmente eliminar mais uma ou duas cidades da lista para poder distribuir melhor o tempo em Londres/Roma ou nas outras duas cidades restantes.

Fica a dica .)

• Membros
Postado

FeJohnson...curti suas dicas!

Só tem uma coisa, em Londres já ficarei 6 semanas estudando inglês, então o fato de ter colocado Londres foi só pra mostrar meu ponto de partida.

Mas dada a sua dica, talvez os 3/4 dias a mais do calendário, acabe colocando Munique, seria uma boa opção das quais você riscou do roteiro?

E na parte de Pisa e Livorno, eu havia pensado em pegar hostel em Pisa, e fazer um bate e volta pra conhecer Livorno, pois o preço da hospedagem seria mais barato, só não sei se compensaria muito, pois iria para Florença depois..

E obrigado pelas dicas!!

• Membros de Honra
Postado

Preste atenção ao que disse a área neoliberal turística do fórum. Corte o que não está bom, reduza gastos, otimize !

Você acha que dispõe de muito tempo, mas não dispõe. E disporá menos ainda se fizer como quer, se deslocando de manhã. Pare para se imaginar fazendo isso. Desde a hora de acordar, se arrumar, fazer check-out no hotel, se deslocar até aeroporto, esperar, pegar vôo, repetir o processo. Quando finalmente sair para conhecer a cidade, já terá acabado o dia. Se desloque menos e preferencialmente de noite.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...