Ir para conteúdo

1ª Vez na Europa: Mochilão de 15 dias pelo Leste Europeu + Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Em Maio vou pela primeira vez à Europa, e desembarco em Frankfurt, para uma viagem de 16 dias. A ideia inicial era, claro, conhecer a Europa INTEIRA!! kkkkkkkkk De cara cortamos algumas cidades, como Amsterdam, Bruxelas, Barcelona e Madrid.

 

O roteiro inicial era o seguinte:

 

Chegada a Frankfurt

2 dias em Berlim

1 dia em Praga

1 dia em Viena

3 dias na Cróacia: 1 nos Lagos Plitvice, 1 em Zlatni Rat, 1 em Dubrovnik

2 dias em Roma

1 dia em Milão

3 dias na Suíça

2 dias em Paris

Retorno a Frankfurt

 

Após dois ou três dias de análise, e alguns conselhos (de amigos ou em fóruns), chegamos à conclusão que, infelizmente, 2 dias para Roma e Paris seriam muito pouco. Paris fica um pouco fora de mão, e ir de Dubrovnik a Roma é bem complicado. Decidimos que estes destinos seriam conhecidos em futuras viagens. Cortamos também um dia na Suíça, de forma que agora o roteiro está mais ou menos assim:

 

Chegada a Frankfurt

3 dias em Berlim

2 dias em Praga

2 dias em Viena (um deles para ir a Bratislava)

1 ou 2 dias em Budapeste

2 dias nos Lagos Plitvice (um deles praticamente só pela viagem, já que temos de ir a Zagreb e pegar um ônibus)

1 dia em Zlatni Rat

1 dia em Dubrovnik (de Dubrovnik a Genebra pegaremos um avião)

2 ou 3 dias na Suíça (Genebra, Lucerna e Zurique)

Retorno à Alemanha (pensamos em conhecer algum lugar na Rota Romântica, ou talvez Munique, antes de voltar a Frankfurt, no 16º dia)

 

E aí? O que acham? Vai ficar muito corrido? Como é o transporte na Croácia?

Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Melhorou, mas ainda está muito, muito corrido. Dá média de menos de 3 dias por país ! Dois ou trÊs dias de análise não é nada, nada mesmo perto do que você precisa para decidir um roteiro. A Europa é enorme e possui uma série de peculiaridades que não há na América do Sul.

 

Eu aconselharia a não fazer mais do que 2 países grandes, ou 3 pequenos. Pense no tamanho do país não geograficamente, mas no potencial turístico.

Link para o comentário
  • Membros

Pensamos muito a respeito da viagem nos últimos dias, e fechamos o seguinte roteiro:

 

1º dia: chegada a Frankfurt, aluguel de carro / tarde e noite em Heidelberg

2º - 4º dias: Rota Romântica - de Würzburg a Zugspitze de carro, depois para Münich

5º - 7º dias: Münich - Zagreb de trem, Zagreb - Plitvice de ônibus, visita aos lagos, pernoite e retorno a Zagreb, trem para Budapeste

8º - 10º dias: Budapeste, no 10º dia ida para Praga no trem noturno

11º - 13º dias: Praga, no 13º dia ida para Berlim de trem

14º - 17º dias: Berlim, no 17º dia ida para Frankfurt, voo de retorno

 

Plitvice é um sonho, e era improvável que retirássemos da rota. Até concordo que talvez fique cansativo ir a Zagreb, mas não abrimos mão de conhecer este maravilhoso lugar.

 

Melhorou?

Link para o comentário
  • Membros

Veja se fica mais barato pegar um voo que chega em Frankfurt e volta de Berlim. Bobear fica mais barato e ganho um tempo de viagem.

Sobre trens, eu gosto de olhar o que o www.railsaver recomenda. Basta colocar seu roteiro, o número de pessoas com a idade que ele calcula se algum passe de trem fica mais em conta que passagens individuais, ou se alguma combinação deles é melhor.

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros

Veja o www.seat61.com

Tem tudo sobre viajar de trem em qualquer lugar do mundo.

Outro muito bom para te falar o que existe em termos de passagens é o site de trem da alemanha. http://www.bahn.de/i/view/USA/en/index.shtml. Não vai conseguir comprar os trechos, mas vai conseguir ver horários, tempo de deslocamento e itinerários.

 

Sobre a passagem de avião, esquenta não. Já comprou, está comprado.

Comece agora a planejar o resto e divirta-se. Particularmente, acho planejar e pesquisar sobre os destinos um pedaço da diversão.

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem apertado ainda, mas melhorou. Acho essencial, dado o pouco tempo, alugar o carro na Rota Romântica, pois os trechos de transporte público ou envolvem muitas conexões, ou só podem ser feitos num ônibus que passa uma vez ao dia.

 

Você terá que fazer uma boa seleção do que quer conhecer lá. De Würzburg até Garmisch-Partenkirchen (Zugspitze) é chão, tem muitas vilas no meio e só a subida para o Zugspitze vai te tomar um tempinho.

 

Deve dar para trocar a volta, mas você vai pagar uma multa. Talvez não seja necessário. PEsquise o trecho de trem de Berlim a Frankfurt. Se fizer as contas com todo o tempo que você perderia no avião, talvez de trem seja até mais jogo - são mais ou menos 4 horas o trecho.

Link para o comentário
  • Membros

Faremos de carro mesmo, Marcos. Olhei preços de aluguéis pra pegar uma BMW em Frankfurt e entregá-la em Munique, é barato demais!

 

E em relação ao Zugspitze, vi num blog que dá pra subir de bonde no Zugspitze, dizem que leva, no máximo, 10 minutos. Demora muito para subir de trem. Só tenho que verificar direitinho de onde subo de bonde, acho que do lado alemão!

 

Olhei muitas fotos e li muita coisa sobre a Rota Romântica e não vi nada sobre ser estrada de chão. Só não sei em cidades menores, como Dinkelsbühl e Nördlingen. Mas pelo que vi, me parece ser toda de asfalto!!!

Link para o comentário
  • Membros

Na Rota Romântica, minhas paradas serão:

 

Würzburg, Rothenburg ob der Tauber, Dinkelsbühl, Nördlingen, Augsburg, Füssen e Garmisch-Partenkirchen.

 

Pensei melhor e decidi dormir em Würzburg no primeiro dia. Estendo um pouco a viagem de carro. Pego o carro em Frankfurt, vou até Heidelberg e depois até Würzburg. Dá uns 250 km. Durmo por lá. No segundo dia vou até Augsburg, passando pelos pontos citados acima. No terceiro dia, o castelo de Neuschwanstein, o Zugspitze e até Munique.

O resto é só apreciar a vista!

 

Alguém sabe que horas anoitece na Alemanha em Maio?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...