Ir para conteúdo

Roteiro 23 noites – Junho/2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá, pessoal! Estou postando o roteiro que tenho planejado pra fazer em junho do ano que vem e aceito sugestões e opiniões para melhorá-lo!

Algumas observações:

- Minha viagem tem uma peculiaridade: vou acompanhar minha banda preferida em alguns shows por lá, por isso tem algumas cidades/dias que não tenho como mudar. Destaquei os dias que têm os shows, para saberem que são inflexíveis.

- A princípio farei todos os deslocamentos por trem (e pela manhã), não quero preocupações com check-in de aeroporto, peso de bagagem, etc;

- Sei que 3 dias pra Paris é pouco, mas já estive lá esse ano;

03 – Chegada em Paris

04 – Paris

05 – Paris (show)

06 – Paris

07 – Paris / Bruxelas

08 – Bruxelas

09 – Bruxelas

10 – Bruxelas / Frankfurt

11 – Frankfurt (show)

12 – Frankfurt (show)

13 – Frankfurt / Berlim

14 – Berlim

15 – Berlim

16 – Berlim

17 – Berlim

18 – Berlim (show)

19 – Berlim / Hamburg (show)

20 – Hamburg

21 – Hamburg / Amsterdam

22 – Amsterdam

23 – Amsterdam

24 – Amsterdam

25 – Amsterdam (show)

26 – Amsterdam / Brasil

Agradeço desde já qualquer ajuda! :)

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

É melhor fazer os deslocamentos de noite. Como já esteve na Europa, você sabe que é de dia que as atrações funcionam.

Nada a comentar, no geral tá bem distribuído. Apenas alerto que Bruxelas e Hamburgo são destinos pouco atrativos, na opinião de muita gente, perto de outras opções no mesmo país. Muitos preferem Lübeck, Celle e Goslar, em vez de Hamburgo, bem como Bruges, Ghent e Antuérpia, em vez de Bruxelas. Mas não há regra nisso, são apenas alternativas, se encaixarem no seu perfil.

• Membros
Postado
É melhor fazer os deslocamentos de noite. Como já esteve na Europa, você sabe que é de dia que as atrações funcionam.

Eu sei, porém tenho muita dificuldade para dormir em meios de transporte. Prefiro sacrificar algumas horas de passeio ao meu descanso. E além do mais, não tem nenhum trecho muito grande aí....

Nada a comentar, no geral tá bem distribuído. Apenas alerto que Bruxelas e Hamburgo são destinos pouco atrativos, na opinião de muita gente, perto de outras opções no mesmo país. Muitos preferem Lübeck, Celle e Goslar, em vez de Hamburgo, bem como Bruges, Ghent e Antuérpia, em vez de Bruxelas. Mas não há regra nisso, são apenas alternativas, se encaixarem no seu perfil.

Bruxelas eu coloquei mais por estar no "meio" do caminho entre Paris e Frankfurt e não precisar de muitos dias pra conhecer. Eu já tinha considerado Bruges, vou dar mais uma pesquisada nesses outros destinos que você falou, obrigada pelas dicas. Já Hamburgo eu sei que realmente não é muito atrativa (assim como Frankfurt), mas infelizmente não tem como tirar por causa do show. O que estou pensando em talvez fazer é adiantar minha ida a Amsterdam em um dia, assim só fico um dia inteiro em Hamburgo.

• Membros de Honra
Postado

Quando falo em se deslocar de noite, não digo trens "overnight", mas os que você pode pegar a partir de 18h, se estiverem disponíveis.

Não me fiz entender. Não que dizer para você retirar Hamburgo do roteiro, mas para ficar lá hospedada e fazer bate e volta para os lugares que sugeri, isso nos dias após o show.

• Membros
Postado
Quando falo em se deslocar de noite, não digo trens "overnight", mas os que você pode pegar a partir de 18h, se estiverem disponíveis.

Não me fiz entender. Não que dizer para você retirar Hamburgo do roteiro, mas para ficar lá hospedada e fazer bate e volta para os lugares que sugeri, isso nos dias após o show.

Agora entendi. :) Realmente é uma boa essa dos trens no fim da tarde, ainda não cheguei nessa fase de pesquisar os horários, mas sem dúvida vou levar em consideração quando for reservar.

E quase estou decidindo por realmente ficar só um dia inteiro em Hamburgo (e fazer o bate e volta na Bélgica pra alguma daquelas cidades que você mencionou), pois quero ficar mais dias em Amsterdam mesmo.

• Membros de Honra
Postado

Onde se lê "não que dizer", leia-se "não quis dizer" ::putz::

• Membros
Postado
Onde se lê "não que dizer", leia-se "não quis dizer" ::putz::

Nem tinha notado! :P

Enfim, decidi realmente tirar o dia de Hamburg pra ficar um a mais em Amsterdam, e na Bélgica ficarei em Bruxelas mesmo, com uma provável daytrip para Brugge ou Ghent, que vou decidir mais pra frente (ou mesmo quando já estiver lá, dependendo de como forem as coisas).

É isso, se a "minha" banda não fizer nenhuma alteração na turnê ou colocar mais alguma cidade de interesse logo após Amsterdam, o roteiro será esse. Agora é só fechar as coisas que faltam e esperar chegar o dia! :mrgreen:

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom, vamos às atualizações:

Já reservei todos os hoteis (tudo pelo Booking, com exceção do de Hamburgo, que não fui eu que reservei, pois vou dividir com uma amiga). Consegui fazer uma média de 60 euros por diária, e considerando que vou estar sozinha e não ficarei em albergue, achei uma média boa (está dentro do meu orçamento).

Agora faltam as passagens, tanto a internacional (espero que até o mês que vem saia uma promoção legal) quanto as internas (que não dá pra comprar ainda). Também falta comprar os ingressos que são recomendados comprar antecipadamente (tipo Casa de Anne Frank), o que farei mais pra frente.

De resto, já separei tudo que quero ver/fazer em cada cidade e fiz um rascunho do cronograma diário, conseguindo deixar livres os dias de partida/chegada em cada lugar e também os dias de show, ou seja, tenho um bom tempo reservado para imprevistos! :D

O bom é que no meu planejamento financeiro coloquei tudo simulando uma cotação de R$ 3,00 no euro, e mesmo nas compras feitas no cartão de crédito (com IOF), não está dando isso, então a não ser que haja uma grande alta nos próximos meses, a viagem vai acabar saindo mais barata que o planejado! :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado

Também achei uma média boa. Promoções podem aparecer até mesmo a partir de março. No entanto, saiba que o verão europeu já começa no dia 21, o que talvez possa afetar o preço das passagens.

Parabéns por fazer o dever de casa, você vai colher os frutos disso na sua viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...