Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro 23 noites – Junho/2013

Postado
  • Membros

Olá, pessoal! Estou postando o roteiro que tenho planejado pra fazer em junho do ano que vem e aceito sugestões e opiniões para melhorá-lo!

Algumas observações:

- Minha viagem tem uma peculiaridade: vou acompanhar minha banda preferida em alguns shows por lá, por isso tem algumas cidades/dias que não tenho como mudar. Destaquei os dias que têm os shows, para saberem que são inflexíveis.

- A princípio farei todos os deslocamentos por trem (e pela manhã), não quero preocupações com check-in de aeroporto, peso de bagagem, etc;

- Sei que 3 dias pra Paris é pouco, mas já estive lá esse ano;

03 – Chegada em Paris

04 – Paris

05 – Paris (show)

06 – Paris

07 – Paris / Bruxelas

08 – Bruxelas

09 – Bruxelas

10 – Bruxelas / Frankfurt

11 – Frankfurt (show)

12 – Frankfurt (show)

13 – Frankfurt / Berlim

14 – Berlim

15 – Berlim

16 – Berlim

17 – Berlim

18 – Berlim (show)

19 – Berlim / Hamburg (show)

20 – Hamburg

21 – Hamburg / Amsterdam

22 – Amsterdam

23 – Amsterdam

24 – Amsterdam

25 – Amsterdam (show)

26 – Amsterdam / Brasil

Agradeço desde já qualquer ajuda! :)

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom, acho que o desabafo deu certo, pois ontem mesmo liguei na Air France e fechei as passagens. :D Percebi que se o show realmente for no dia 30, vai valer mais a pena eu fazer um "bate-volta" a SP (voltando dia 31) do que emendar e ficar lá por dois dias boiando. Enfim, depois eu resolvo isso...

Paguei R$ 2650,00 chegando em Paris e saindo por Amsterdam (ambos os voos diretos), mais o trecho doméstico pela Gol. ::otemo::

Aproveitei e hoje também já fechei o seguro, R$ 192 pela Mondial. Agora é comprar as passagens de trem no mês que vem e é isso! ::hahaha::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Hm, estava eu pesquisando minhas opções de trem entre Bruxelas e Frankfurt e tive a ideia de fazer uma parada de algumas horas em Colônia. Motivos:

- A passagem mais barata de Bruxelas a Frankfurt que eu achei sai por 59 euros. Os trechos separados saem 19 cada (se bem que eu teria o custo de deixar a bagagem na estação, mas enfim, o custo é o de menos);

- Uma viagem de 3 horas se dividiria em duas de pouco mais de 1 hora;

- Já vou ficar 3 noites em Frankfurt (por causa dos 2 shows) e já fechei as coisas que quero ver lá (não são muitas, até porque não tem mesmo), então eu chegando lá na hora do almoço esse dia seria meio perdido - ao mesmo tempo, também não tenho mais o que fazer em Bruxelas pra ficar lá até o fim da tarde e depois partir pra Frankfurt...

- Pelo que li, várias pessoas dizem que só a visita da Catedral já valeria a pena esse "stopover" em Colônia. Eu pretendo ficar algumas horas, então daria pra conhecer mais alguma coisa (ainda não pesquisei a fundo)...

E então, será que vale a pena?

Postado
  • Autor
  • Membros

É, Adriano, vou fazer a visita à Catedral (que pelas fotos é impressionante mesmo) e se sobrar tempo dou uma caminhada ali pelas margens do rio mesmo... :)

Semana que vem já dá pra comprar os tickets! ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Mais uma semana e mais uma mudança no roteiro: em vez de Ghent, o bate-volta belga será a Ypres (ou Ieper), uma cidadezinha a 1h40 de trem de Bruxelas que foi de alta importância estratégica na Primeira Guerra Mundial, tendo várias batalhas sido travadas nos seus arredores. Ao fim da guerra, a cidadezinha restou arruinada. Hoje é possível visitar os antigos campos de batalha, trincheiras, bunkers e os cemitérios onde os milhares de soldados mortos foram enterrados. Como sou louca por esse tema, não precisei nem pensar duas vezes antes de decidir! :D::hahaha::

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Só passando pra dizer que voltei da viagem e deu tudo certo! Passei por alguns perrengues (afinal, sem eles a viagem não tem graça hehe) mas não tive nenhum contratempo maior. Consegui manter anotações com os gastos diários e em breve começarei a organizar as fotos e escrever o relato! Obrigada a todos pelas dicas, não só nesse tópico mas no fórum inteiro! ::love::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.