Membros Rodrigo.Menezes Postado Dezembro 6, 2012 Membros Postado Dezembro 6, 2012 Boa Tarde galera, Sou visitante deste a grupo a muito tempo e sempre tive vontade de fazer um mochilão pelo mundo. Bom, finalmente eu tenho essa oportunidade nas mão e não quero desperdiça-la! Eu to querendo ir no incio de maio fazer o seguinte roteiro: Amsterdam (03 dias) Berlin (03 dias) Varsóvia (02 dias) Zurique (1 dia) Lucerna (01 dia) Milão (4 dias) Londres (7 dias) TOTAL = 21 DIAS Ai que surge a minha pergunta... essa quantidade de dias esta adequada? Como irei faze-lo sozinho, que cuidados eu devo tomar nessas cidades? Eu pesquisei bastante os meios de transporte entre essas cidades e ja reparei que o mais barato (muitas vezes) é de trem. Mas eu não sei se é melhor comprar com antecedência ou se e melhor comprar la na hora... E se for com antecedência, quanto tempo? Bom, essas são as minhas duvidas iniciais, mas se vcs poderem me dar algumas dicas de lugares proximos a esse... o que fazer... média de gastos e tudo mais, eu agradeceria muito!! VLW!! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Dezembro 7, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2012 Quanto ao número de dias, acho dispensável tanto tempo em MIlão. Berlim é muito, mas muito mais interessante e você deixou menos tempo para lá. Também acho que tem muita cidade para poucos dias. A ordem não está boa, não tem lógica começar em Amsterdã, ir até a Itália e depois voltar tudo para chegar a Londres. Como são só três semanas, acho que está muito espalhado, de Londres até a Polônia é bastante chão para o tempo que você tem. Desconte os dias de deslocamento e conte como "aproveitáveis" apenas os dias inteiros passados em um lugar. Os trens em geral saem mais baratos se comprar antes, as empresas começam a vender com três meses de antecedência da viagem. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 7, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2012 Concordo. Em 21 dias, faça no máximo 2 países fronteiriços e explore o que eles têm a oferecer. Sobre gastos, tempo, etc, há links na minha assinatura que podem ajudar, mas lembre-se que são generalizações, pode variar muito em função dos destinos. Citar
Membros CrisB Postado Dezembro 8, 2012 Membros Postado Dezembro 8, 2012 Faça o que quiser, mas não tire esses 7 dias de Londres. Fiquei esse tempo lá esse ano e fui embora sem ver várias coisas. Aproveite! Citar
Membros Rodrigo.Menezes Postado Dezembro 10, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2012 Valeu pelas dicas pessoal, eu vou dar um repensada nesse roteiro... Realmente... Eu passarei mt tempo viajando! E isso nao e bom. CrisB, eu vou garantir esses 7 dias em Londres. Todos me dizem que há muito o que fazer por lá! Citar
Membros Rodrigo.Menezes Postado Dezembro 11, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2012 PESSOAL... REFORMULEI O MEU ROTEIRO.... Primeiramente eu gostaria de dizer alguns detalhes que eu não falei no inicio do post. A minha viagem terá inicio em Londres porque eu farei um intercambio lá. Quando acabar o intercambio eu seguirei para o seguinte roteiro: Amsterdam..........3 dias (Já que e bem próximo de Londres e eu sempre quis conhecer) Praga.................3 dias (é do outro lado do continente, serão 14 horas de viagem, mas sera o trem noturno, portanto economizo dinheiro de Hostel e tempo pois dormirei la) Viena.................3 dias Bratislava............3 dias Budapeste...........3 dias Eu reduzi alguns dias por causa de mudanças no dia de inicio do intercambio e também para reduzir um pouco os custos... Nao sei se são cidades muito visitadas por mochileiros, o que vcs acham? O roteiro esta bom? Quanto a língua, um inglês intermediário serve? Citar
Membros de Honra paulorco Postado Dezembro 11, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2012 Inglês vai servir em Amsterdam, lá quase todo mundo fala alguma coisa de inglês. No leste europeu não é tão comum as pessoas falarem inglês. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 11, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2012 Verdade. Mas se limitando à parte turística das capitais, dá para se virar com o inglês. É o que milhões de turistas norte-americanos fazem todo ano, ninguém aprende tcheco ou húngaro para viajar (mas é claro que, se você se dispuser a fazê-lo, sua viagem pode ficar mais interessante). Citar
Membros Rmiran Postado Fevereiro 12, 2013 Membros Postado Fevereiro 12, 2013 Rodrigo, você vai voltar que dia de Londres? queria companhia pra voltar de lá! Estou voltando dia 18/05! abs, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.