Ir para conteúdo

Eurotrip Maio 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa Tarde galera,

Sou visitante deste a grupo a muito tempo e sempre tive vontade de fazer um mochilão pelo mundo. Bom, finalmente eu tenho essa oportunidade nas mão e não quero desperdiça-la! Eu to querendo ir no incio de maio fazer o seguinte roteiro:

Amsterdam (03 dias)

Berlin (03 dias)

Varsóvia (02 dias)

Zurique (1 dia)

Lucerna (01 dia)

Milão (4 dias)

Londres (7 dias)

TOTAL = 21 DIAS

Ai que surge a minha pergunta... essa quantidade de dias esta adequada? Como irei faze-lo sozinho, que cuidados eu devo tomar nessas cidades?

Eu pesquisei bastante os meios de transporte entre essas cidades e ja reparei que o mais barato (muitas vezes) é de trem. Mas eu não sei se é melhor comprar com antecedência ou se e melhor comprar la na hora... E se for com antecedência, quanto tempo?

Bom, essas são as minhas duvidas iniciais, mas se vcs poderem me dar algumas dicas de lugares proximos a esse... o que fazer... média de gastos e tudo mais, eu agradeceria muito!!

VLW!!

• Membros de Honra
Postado

Quanto ao número de dias, acho dispensável tanto tempo em MIlão. Berlim é muito, mas muito mais interessante e você deixou menos tempo para lá. Também acho que tem muita cidade para poucos dias.

A ordem não está boa, não tem lógica começar em Amsterdã, ir até a Itália e depois voltar tudo para chegar a Londres.

Como são só três semanas, acho que está muito espalhado, de Londres até a Polônia é bastante chão para o tempo que você tem. Desconte os dias de deslocamento e conte como "aproveitáveis" apenas os dias inteiros passados em um lugar.

Os trens em geral saem mais baratos se comprar antes, as empresas começam a vender com três meses de antecedência da viagem.

• Membros de Honra
Postado

Concordo. Em 21 dias, faça no máximo 2 países fronteiriços e explore o que eles têm a oferecer.

Sobre gastos, tempo, etc, há links na minha assinatura que podem ajudar, mas lembre-se que são generalizações, pode variar muito em função dos destinos.

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas pessoal, eu vou dar um repensada nesse roteiro... Realmente... Eu passarei mt tempo viajando! E isso nao e bom. CrisB, eu vou garantir esses 7 dias em Londres. Todos me dizem que há muito o que fazer por lá!

• Membros
Postado

PESSOAL... REFORMULEI O MEU ROTEIRO....

Primeiramente eu gostaria de dizer alguns detalhes que eu não falei no inicio do post.

A minha viagem terá inicio em Londres porque eu farei um intercambio lá. Quando acabar o intercambio eu seguirei para o seguinte roteiro:

Amsterdam..........3 dias (Já que e bem próximo de Londres e eu sempre quis conhecer)

Praga.................3 dias (é do outro lado do continente, serão 14 horas de viagem, mas sera o trem noturno, portanto economizo dinheiro de Hostel e tempo pois dormirei la)

Viena.................3 dias

Bratislava............3 dias

Budapeste...........3 dias

Eu reduzi alguns dias por causa de mudanças no dia de inicio do intercambio e também para reduzir um pouco os custos...

Nao sei se são cidades muito visitadas por mochileiros, o que vcs acham? O roteiro esta bom? Quanto a língua, um inglês intermediário serve?

• Membros de Honra
Postado

Inglês vai servir em Amsterdam, lá quase todo mundo fala alguma coisa de inglês. No leste europeu não é tão comum as pessoas falarem inglês.

• Membros de Honra
Postado

Verdade. Mas se limitando à parte turística das capitais, dá para se virar com o inglês. É o que milhões de turistas norte-americanos fazem todo ano, ninguém aprende tcheco ou húngaro para viajar (mas é claro que, se você se dispuser a fazê-lo, sua viagem pode ficar mais interessante).

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...