Ir para conteúdo

Combustível para Fogareiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu uso alcool de carro

(...)

benzina é ainda melhor?

uso espiriteira de pedreiro hehee.. da pra colocar qualquer liquido.

 

[]´s

Babunera, vc usa álcool em espiriteira, certo?

A questão aqui é discutir o uso de benzina em fogareiros de alta pressão, tipo MSR, Primus, frente ao uso de gasolina, querosene.

Este é o tipo de fogareiro:

msr_whisperlite.jpg

Imagino até que queimar benzina em espiriteira não deve ser legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente!!!! :shock:

 

Benzina NÃO pode ser utilizado em espiriteira. Espiriteira SÓ para alcoois, daí o nome (spirits=destilados=alcool).

 

Não pode botar gasolina, nem querosene, nem benzina numa espiriteira. A benzina é super inflamável. Vai praticamente explodir (saltar) da espiriteira!!!!!!!!!!!!

 

Bem lembrado pelo Cacius! Este forum é para benzina, logo para quem usa o equipamento apropriado (fogareiros para líquidos - liquid stoves).

 

O colega quando falou que estava pensando na benzina, creio que não se referia a usá-la na espiriteira, não??

 

peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom, vou admitir que estou um pouco perdido nessa questão dos combustiveis rs

quando comprei a minha espiriteira, foi na zona leste de sampa, e é tipica de pedreiro.. é toda de ferro e nao custou 5 reais

 

informei-me na loja, e o pessoal usa qualquer coisa liquida, como alcool, alcool de carro, gasolina, querosene, etc

 

até hoje, só testei com alcool normal e de carro, e o de carro é bem potente

tem que até ter manha pra cozinhar, pq o fogo sobe muito !!! queima o braço de quem nao ta acostumado rss

 

nao imagino com outros combustiveis

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

tenho um fogareiro da coleman 533 e já usei muita gasolina podium nele sem problema a chama é azul e quase não deixa resíduo no fundo da panela, mas a benzina é sem dúvida a melhor, mas também muito perigosa e cara, aqui em volta redonda só achei por 26,00 o litro, numa distribuidora de produtos para laboratório ( alguém conhece alguma loja na net que venda??????),

mas sou muito fã do querosene pela sua segurança, e quando regulamos bem o fogareiro ele queima bem sem deixar quase nada de fuligem, mas no pré-aquecimento tem que tomar cuidado pois pode espirrar um pouco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rapha;

 

Pelo que vc falou ele deve ser multifuel (admite mais de um combustível). No meu Optimus Nova, embora multifuel, o fabricante desaconselha a gasolina pelo risco de entupimento (os aditivos que colocam na gasolina). Já li em outro lugar (não me lembro mais onde) que a queima da gasolina deixa resíduos tóxicos na fumaça da combustão, mas preciso checar novamente esta informação.

 

Querosene é mais seguro (menos inflamável) mas suja mais o bico injetor (= entupimento mais fácil). Vc não sente um pouco o cheirinho enjoado de querosene durante a queima??

 

Êta benzina cara! Quando vc for para o Rio procura nas lojas de lá. Deve ser bem mais barato. Pela internet ninguém vende pois não se pode enviar inflamável pelo correio.

 

Babunera, esta sua espiriteira deve ser poderosa. Mas não use a gasolina e a benzina. Se com o alcool combustível tem que tomar cuidado, imagina com estes dois.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Peter,

 

realmente éw isso aí, o meu coleman é um dual fuel 533, que é indicado somente para gasolina s/chumbo e benzina, mas também funciona com querosene muito bem, pois já usei várias vezes e posso garantir.

a gasolina realmente é meio tóxica, mas se usar uma de boa procedência e de alta octanagem ela queima sem cheiro nenhum, já cozinhei várias vezes com gasolina e nunca senti cheiro ou gosto diferente.

a benzina é muito melhor sem dúvida, mas é cara e muito volátil.

agora o querosene realmente é muito fedorento, mas extremamente seguro e quando uso o da lata petrobrás que é puríssimo ele queima sem resíduo após o fogareiro estar aquecido, mas reamlmente por ppossuir maior chance de entupimento, ( diesel também), é a última escolha segundo o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Peter,

 

ainda agora, devido ao peso desse fogareiro e a oportunidade de um amigo que estava no EUA, eu comprei um omnifuel da primus, que é capaz de usar qualquer combustível, vem com 3 bicos diferentes, gás , --gasolina e benzina -- querosene e diesel.

 

muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom, leve seguro, compacto, completíssimo e funciona bem com todos esses combustíveis pois fiz questão de testar todos aqui em casa....

mas bom mesmo é com gás e benzina.....

se alguém quiser instruções sobre como usar um fogareiro multi fuel eu posso postar pois esse fogareiro veio com um dvd,então posso postar o arquivo.,....

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Belíssima aquisição Rapha! ::otemo::

 

Já ouvi falar muito bem dele. Seu grande diferencial é poder usar também o gás. Não tem aperto, o que tiver disponível ele traça, importante para lugares onde vc não tem certeza de qual combustível vai encontrar!

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Esta muito dificl de encontrar a benzina pois seu comercio foi proibido pq utilizam ela no processo de fabricação da cocaina! Mas consegui axar ela em sp por $$15 o litro e tambem axei ela em sao jose dos campos por 13$$ o litro!

 

axo a benzina bem melhor q os outros combustivesi q o meu fogareiro aceita (primus graity II MF, aceita gas, gasolina, gas e benzina) pois sua queima e super limpa e c por acaso ele caia em algum outro equipo ele seca muito rapido sem deixar marcas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...