Ir para conteúdo

Combustível para Fogareiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Isso mesmo Gabriel. Na verdade Benzina é um nome comercial, o nome do principio ativo mesmo é Hexano( ou Hexana), vulgarmente chamado Benzina.

Contudo, como no Brasil acontecem coisas estranhas, pode-se muitas vezes achar outros tipos de solventes ( que não o hexano) com o nome de Benzina.

 

Para evitar confusão/erro procure sempre por:

Benzina Hexano

Benzina Retificada

Benzina Branca

Hexano

Hexana.

 

Todos estes nomes são sinônimos da Benzina que pode ser usada como combustível.

 

::cool:::'>

Obs: Não sei se viste, mas as páginas iniciais deste tópico tem um debate interessante sobre a Benzina.

[linkbox]http://www.quimesp.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=52&category_id=6&option=com_virtuemart&Itemid=54[/linkbox]

Hexano.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se no manual diz apenas benzina é provável que você tenha problemas de entupimento utilizando gasolina, ainda mais a gasolina brasileira. A benzina é um combustível muito limpo comparada a nossa gasolina carregada de chumbo

 

Compro benzina na farmácia, peça por benzina retficada

 

Eu queimei quase meio litro de gasolina sem problemas nem sinal de entupimente alem de tudo a panela não deu nada de foligem.

Testei com querosene para ver o resultado, esse sim teve sinais de foligem no fundo da panela.

 

O grande problema da benzina é encontrar a mesma, não se vende mais em farmacias, pelo menos aqui em SP está proibida a venda.

 

Grande vantagem de poder usar gasolina é chegar nos pontos mais remotos sem combustivel e poder comprar esse liquido mirabulante chamado aqui de gasolina em qualquer esquina

Correr atrás de benzina em outro estado pode dar mais trabalho que a trip.rs

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

ops.

 

tiveram a coragem de me pedir, no varejo, 36,00 reais no litro da hexana...kkkkk

 

rodei um msr xgk ex com kerosene, fiz o pre aquecimento com alcool, e zero de fuligem, zero de cheiro de kerosene

 

o kerosene, so manifesta como tal, quando da desmontagem da bomba, verifique a mangueira, que deve ter um pouco tambem.

o fogareiro, quase nao apresentou cheiro nenhum, somente a bomba.

 

ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Acho que usar benzina em espiriteira não deve ser muito bom nao...

 

Nao acaba muito rapido nao? Nao sei...

 

Nossa, uma vez fui fazer uma espiritera dessas de latinha de garrafa e testar. Ai fiz a espiriteira e coloquei benzina. Quando cheguei a meio metro de distância com o fósforo a benzina explodiu. Como tava na pia, queimou o pano de prato , meus cílios e um pouco do cabelo. O treco é realmente volátil.

NÃO DÁ PRA USAR BENZA EM ESPIRITEIRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acho que usar benzina em espiriteira não deve ser muito bom nao...

 

Nao acaba muito rapido nao? Nao sei...

 

Nossa, uma vez fui fazer uma espiritera dessas de latinha de garrafa e testar. Ai fiz a espiriteira e coloquei benzina. Quando cheguei a meio metro de distância com o fósforo a benzina explodiu. Como tava na pia, queimou o pano de prato , meus cílios e um pouco do cabelo. O treco é realmente volátil.

NÃO DÁ PRA USAR BENZA EM ESPIRITEIRA.

 

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

a benzina eh muito boa de se utilizar, e nao acaba rapido nao ::cool:::'> acredito que seja dificil o acesso a ela !!!

eu uso tranquilo, mas fato eh uma bombaaaa ::lol4::::hahaha::::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho que usar benzina em espiriteira não deve ser muito bom nao...

 

Nao acaba muito rapido nao? Nao sei...

 

Nossa, uma vez fui fazer uma espiritera dessas de latinha de garrafa e testar. Ai fiz a espiriteira e coloquei benzina. Quando cheguei a meio metro de distância com o fósforo a benzina explodiu. Como tava na pia, queimou o pano de prato , meus cílios e um pouco do cabelo. O treco é realmente volátil.

NÃO DÁ PRA USAR BENZA EM ESPIRITEIRA.

 

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

a benzina eh muito boa de se utilizar, e nao acaba rapido nao ::cool:::'> acredito que seja dificil o acesso a ela !!!

eu uso tranquilo, mas fato eh uma bombaaaa ::lol4::::hahaha::::lol3::

 

Eu tenho usado somente benzina, é dificil de comprar só conheco 1 lugar em sampa, emporio aventura.

Onde você compra MOCHILEIRO PEREGRINO ??? Preciso de novas fontes !!

 

Um detalhe, a benzina da tanta foligem quanto a gasolina só que com menos cheiro na hora de manusear a bomba !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal

Qualquer combustível pode liberar certa fuligem se a combustão dele for incompleta.

Contudo, e evidente, que os combustíveis mais voláteis e mais calóricos produzem uma combustão completa, liberando nenhuma ou quantidade imperceptível de fuligem.( a fuligem é apenas carbono em maiores cadeias que sobrou do combustível que não queimou)

 

Gabriel, a benzina( hexana) acaba rápido sim, deixa o vidro aberto para você ver como ela evapora rapidinho ::hahaha:: Agora dentro do fogareiro, claro que não.

 

Jose_Gafa, então, até o querosene se tiver uma boa combustão completa não vai liberar fuligem. No seu caso, o xgk( que é quase uma turbina, é impressionante o barulho e a altura da chama que ele gera) tem um ótima bomba de pressão e um sistema de preaquecimento ( tipo serpentina) que certamente dará muita volatilidade ao combustível, gerando assim uma combustão mais eficiente e menos fuligem.

 

fktaba, se continuar assim você vai ganhar o título de calcinador ::lol4:: ( que atualmente pertence ao Cacius)

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...