Ir para conteúdo

Combustível para Fogareiros


Posts Recomendados

  • Membros

Nao sao todas as garrafas que aguentam as PET aguentam muito bem na parte da garrafa ja na tampa algumas dao problema, eu nunca tive problemas com isso mas ja tive amigos que reclamaram disso.

 

Para onde vc vai e qual seria o volume?

 

Eu aconselho a usar garrafas PET nao recicladas e maior espessura, poe um pouco de benzina e deixa de cabeça para baixo uns 2 dias e ja tera o teste.

 

No geral se nao for muito tempo pode ser levado na propria garrafa com a bomba acoplada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

encontrei a benzina, so pra tirar as duvidas, meu irmao é quimico conversei com ele sobre a benzina X Hexano, o que difere os 2 é a cadeia carbonica, a benzina chega a ser mais volatil que o hexano, e mais barata. tambem se pode usar éter de petroleo 60-95 que é o mesmo. o que difere no fim é que eter e hexano sao menos volateis que a benzina acarretanto um gasto maior do liquido.

 

aos que sao de curitiba encontrei a benzina na Quimidrol, Na Alferes Poli 623 10,50 o litro.

CLEAN SHOP CURITIBA CENTRO | Curitiba - PR | Rua Alferes Poli, nº 623 | Fone (41) 3322-2520

 

http://www.quimidrol.com.br/site/pt/produtos/?l=quimico&p=183

 

benzina a pronta entrega, hexano sobre encomenda e o eter de petroleo a moça nao soube dizer.

 

para os 3 nao é necessario crq.

 

abraços agora vou testar o whisperlite antes da viajem haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, esse é meu primeiro post no tópico e na real eu to com uma dúvida que não tem nada a ver com benzina em si, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar...

 

Eu comprei um fogareiro à gás simples e bem barato (19,00) da marca suzan peças... será que é confiável?

Enfim, vou fazer uma trilha na patagonia e vou ficar 13 dias sobrevivendo com o fogareiro, então eu pensei e comprar um botijãozinho de cozinha mesmo de 2kg, alguém sabe se é fácil de encontrar em Punta Arenas? E há perigo em levar um botijão de gás na mochila, com todos os solavancos e tal? Enfim, não entendo nada disso, se alguém puder me ajudar vou ficar muito feliz. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...