Ir para conteúdo

Ushuaia - El Calafate - El Chaltén -Full Day á Torres Del Paine / Novembro-2012


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve Galera mochileira \o/

 

Antes de mais nada gostaria muito de agradecer a todos que me ajudaram na pesquisa e planejamento da minha trip a Patagônia, venho agora relatar a minha viagem, espero que as informações possam ajudar a todos que buscam o mesmo destino.

 

Fiquei 12 dias entre Ushuaia / El Calafate / El Chaltén e passei um dia em Torres Del Paine no Chile.

 

O total Gasto na viagem foi R$ 6.133,00. Segue Planilha detalhando todos os gastos.

Gastos da Viagem.xls

 

 

Dia 01 – 31/10

 

Saí de Goiânia no dia 30/10 as 15:00h com destino a São Paulo com conexão no Rio de Janeiro, cheguei em Guarulhos por volta das 20:30h, e o voo com destino a Ushuaia, iria sair as 03:10h do dia seguinte, então logo de início já levamos um chá de cadeira! Sim, no plural, “levamos”, por que não fui sozinho nesta viagem, alguns meses antes, no decorrer dos planejamentos dessa trip eu conheci via internet uma garota de Angra dos Reis, a Srta. Kenia Sanches.

 

No horário marcado, embarcamos rumo a Ushuaia, fizemos conexão em Buenos Aires no aeroporto de Ezeiza, que diga-se de passagem estava uma bagunça! Grande parte estava em obras, pegamos uma puta fila na emigração, depois de mais ou menos 2 horas de fila fomos atrás do banco de La nacion, onde faríamos o cambio (real por peso), mas para nossa infelicidade o banco estava sem sistema e fomos obrigados a cambiar nosso dinheiro em Ushuaia, perdemos dinheiro nessa brincadeira!

Nosso voo que estava com horário marcado para sair as 08:40h de B.A só saiu as 11:30h, atrasou quase 3 horas, mas enfim, estávamos de férias e não nos estressamos muito, chegamos a Ushuaia por volta das 14:20h, e com essa vista na chegada já esqueci de todo o atraso e raiva que tínhamos passado. Olha só! ::ahhhh::

 

 

20121210212117.JPG

 

Desembarcamos e o nosso transfer já estava nos esperando, foi o próprio dono do hotel que nos esperava no desembarque, Sr. Antônio, muito gente fina e atencioso!

 

Fomos para o hotel, largamos nossas coisas e já fomos direto pra rua, para conhecer a cidade e já procurar uma casa de cambio para trocarmos nosso dinheiro, o Sr. Antônio havia nos dito que as casas de cambio fecham ás 16:00h, então não tínhamos muito tempo e tratamos logo de ir a procura, e apesar da distância do hotel ao centro ser pequena, cerca de 4km, neste dia não conseguimos cambiar nosso dinheiro, ficamos tão impressionados com a cidade que a todo momento parávamos para tirar fotos e acabamos perdendo o horário, quando chegamos a casa de cambio já havia fechado!

 

20121210221247.JPG

 

20121210221650.JPG

 

20121210221815.jpg

 

20121210222004.jpg

 

20121210222134.JPG

 

Demos uma boa volta pela cidade, passamos no supermercado para comprar lanche para os próximos dias, e voltamos para o hotel para descansar.

 

 

Dia 02 – 01/11

 

Acordamos cedo, e de café tomado já partimos novamente para o centro da cidade para fazer o cambio e já procurar os passeios para fazer. Passamos a parte da manhã pesquisando e descobri que somente uma casa de cambio troca reais , o banco de La nacion não realiza o cambio com real, somente com dólar! Trocamos 1 real por 2 pesos, uma cotação muito baixa, em ezeiza estava 1 real 2,25 pesos, mas enfim por conta do problema no banco não conseguimos realizar a troca. 

 

O dólar é muito bem aceito e praticamente em todos os estabelecimentos que eu fui á cotação para se pagar com a moeda é maior que o cambio oficial, com real já é diferente, a moeda quase não é aceita, da próxima vez, levo tudo em dólar!

 

Cambio feito, fomos atrás de um passeio para fazermos na parte da tarde, eu já havia pesquisado todos os passeios que iríamos fazer, então compramos com empresa Canoeiro, a Navegação no Canal Beagle, que custou 270,00 pesos + 7,00 pesos de taxa portuária.

 

O Passeio é bacana, da pra ter uma visão linda da cidade de Ushuaia, pena que o dia não ajudou muito, estava muito nublado, olha as fotos!

 

O Site da empresa.

http://www.catamaranescanoero.com.ar/principal.htm

 

20121210222755.JPG

 

20121210222820.JPG

 

20121210222840.JPG

 

20121210222904.JPG

 

20121210222944.JPG

 

20121210223005.JPG

 

O passeio começou as 15:30h e terminou as 18:30h, passeio bacana, mas depois de 3 horas navegando fica tudo meio igual, mas valeu apena pelas fotos!!! Depois do passeio fomos dar uma volta na cidade e tomar uma bela cerveja! :D Tomamos algumas Quilmes num restaurante/bar que esqueci o nome, fica na San Martin, cerveja cara  24,00 pesos a Quilmes e a Corona 27,00 pesos a long neck! Mas enfin, tomamos algumas e como tínhamos hora para chegar ao hotel nos dirigimos ao mesmo por volta das 23:30h.

 

20121210223249.jpg

 

 

Dia 03 – 02/11

 

Este dia foi muito bacana, acordamos cedo e fomos falar com o Sr. Antônio para ver como faríamos para contratar um transfer para o Parque Nacional Tierra Del Fuego, o Sr. Antônio nos disse que tínhamos que ter contratado o transfer no dia anterior, que seria difícil de conseguir um naquela hora, mas depois de alguns telefonemas tudo resolvido :D Graças a Deus né..hahaha O transfer nos custou 100,00 pesos cada + 70,00 pesos de entrada no Parque.

 

O transfer nos deixou na Bahia Ensenada uma vista do caceta!! Lindo demais da conta, apesar do dia estar também meio nublado, o sol ia e voltava naquele momento, e a vista impressiona muito. Olha as fotos!

 

20121210223506.JPG

 

Depois de apreciar e fotografar bastante aquela bela vista, fui ao “El Cartero Del Fin Del Mundo” carimbar meu passaporte! Cara como eu queria aquele carimbo!! Olha ele ae!!

 

20121210223641.JPG

El Cartero del fin del mundo

 

20121210223720.jpg

Olha o Carimbo no passaporte!

 

Passaporte devidamente carimbado, iniciamos a trilha Senda Costera que tem um percurso de 8 km com uma duração de aproximadamente 3 horas de trilha, trilha fácil e muito linda, uma paisagem que eu nunca tinha visto na vida! A natureza é perfeita demais! Deus é Perfeito demais!!

 

20121210225140.JPG

 

20121210225205.JPG

 

20121210225225.JPG

 

20121210225246.JPG

 

20121210225305.JPG

 

20121210225335.JPG

Obra dos castores!

 

Depois de exatamente 3 horas de trilha há terminamos, e seguimos para o Lago Roca, que fica a 1 km do final da trilha Senda Costera, cara o bosque que fica a beira desse lago é lindo demais da conta!! Parecia que estávamos num filme!

 

20121210225723.JPG

 

20121210225746.JPG

 

20121210225816.JPG

 

20121210225839.JPG

 

20121210225900.JPG

 

Ficamos por ali por cerca de 1 hora e depois pegamos o transfer de volta a Ushuaia, embasbacado com tamanha beleza de tudo que havíamos conhecido, passamos no hotel para deixarmos as mochilas e seguimos para o centro da cidade, fomos conhecer o restaurante do “Dieguito” que é muito indicado aqui pela galera dos mochileiros.com, comemos a tão famosa empanada, uma delícia!! Depois fomos inventar de pedir outra coisa e nos arrependemos, as empanadas estavam bem melhores!!

 

E esse foi nosso último dia em Ushuaia, pouco tempo, mas gostei muito mesmo da cidade e pretendo voltar em breve!

 

No meu flickr ou no face, as fotos estão numa melhor resolução ;) até o próximo post!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Dia 04 – 03/11

 

Acordamos cedo, arrumamos nossas coisas e fomos para o aeroporto, o embarque para El Calafate estava marcado para as 12h20minh e assim aconteceu, sem atrasos dessa vez! Sem atrasos, mas tivemos uma surpresa! Na verdade já tinha ouvido algumas pessoas falando sobre a taxa de embarque na Argentina ser cobrada no ato do embarque, logo após o check in, com esta dúvida na cabeça antes da viagem liguei para a Aerolíneas Argentinas para confirmar tal cobrança, o pessoal tinha me dito que tudo já estava incluído na tarifa paga!! Só que não estava, tivemos que pagar $ 23,00 pesos em Ushuaia e $ 38,00 pesos em El Calafate, um roubo!! E outra coisa só aceita o pagamento em Pesos Argentinos!! Então fiquem espertos quanto a esta cobrança, por que ela existe sim!!

 

Com as devidas taxas pagas, embarcamos rumo a El Calafate, o voo é lindo bagarai!! Voamos boa parte sobre a cordilheira e atravessamos o Estreito de Magalhães, deu até pra tirar uma foto, saca ae!

 

 

20121211204037.JPG

Olha lá Ushuaia, no pé daquelas montanhas! ::ahhhh::

 

20121211204223.JPG

Salvo o engano, Estreito de Magalhães!

 

Desembarcamos e nosso transfer já estava a nossa espera, pagamos $100,00 pesos, isso por que contratamos o transfer através do hotel, para quem chega a calafate sem programar nada, o valor é $140,00, há também um “bus” que realiza esse transfer, o valor dele é $48,00 pesos por pessoa, mas ele é bem demorado e a cidade fica a 20 km do aeroporto.

 

O percurso entre o aeroporto e a cidade é bem bonito, a todo o momento se avista o lago argentino, de uma cor muito diferente do que agente costuma ver por aqui no Brasil, um verde intenso muy bonito!!

 

20121211204430.jpg

A caminho de El Calfate

 

20121211204504.JPG

Lago Argentino

 

Ficamos hospedados no hotel http://www.hotelkoimahik.com.ar hotel muito bom, com uma localização não muito boa, e um café + ou – Como eu não ligo muito para café da manhã, indico sim o Hotel!! Fomos muito, muito bem tratados por todos!! E o bar do hotel tem um macarrão muito bom heim!!

 

Depois de fazer o check in e deixar nossas coisas, fomos conhecer a cidade e agendar os passeios para os próximos dias, foi ai que veio a surpresa! Todos os passeios que eu tinha programado tiveram aumento um mês antes da nossa chegada :cry: Ae fódeu Manolo!!

 

Tive que reorganizar tudo, tirei um dia de El Calafate e adicionei em El Chaltén, ao invés de fazer o Big Ice, fiz o Mini-Trekking, por que pra variar eu tava com o dinheiro contado ::mmm: No final deu tudo certo e todos os passeios foram muito legais, cada lugar incrível que conhecemos, eu que já tinha visto tantas fotos não acreditava no que via pessoalmente, é outra coisa ver ao vivo!! Hahahah

 

E ficou assim, em calafate fizemos o passeio Mini-Trekking no Glaciar Perito Moreno e o passeio de um dia a Torres Del Paine no Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 05 – 04/11

 

Mini-Trekking: $640,00 + $70,00 de entrada no Parque Nacional lós Glaciares.

 

Neste dia acordamos bem cedo, pois o transfer viria nos buscar ás 07:30h, para fazermos o Mini-Trekking no Glaciar Perito Moreno, como nosso hotel ficava mais afastado do centro da cidade, fomos os últimos a ser apanhados e já caímos na estrada rumo ao Glaciar.

Eu estava muito preocupado, pois tinha chovido a noite toda e nós não tínhamos calça impermeável, confesso que fiquei com medo! E se chovesse durante o passeio? Mas graças a Deus tudo ocorreu bem, a chuva não caiu!

 

Depois de 1 hora e pouco de viagem avistamos pela primeira vez o Glaciar Perito Moreno, a vista só não foi mais bonita, por que o temo nesse momento não ajudava, ainda estava muito nublado e chuviscando! Mas mesmo assim impressionou, olha só!

 

20121211224314.jpg

 

Depois de algumas fotos, seguimos para as passarelas e ficamos ali por 01:30h, eu sinceramente não sei como descrever tudo que eu presenciei ali, é fantástico, é lindo!! Acho que não tem como passar o que sentimos adiante, só indo mesmo pra saber. O sol neste momento apareceu deu uma tonalidade mais azulada ao Glaciar, quanto mais o sol aparecia, mais lindo ficava. Estávamos parados em certa parte das passarelas, quando do nada aquele barulho que mais parecia um trovão, Bahhhh..hahahaha e o gelo se desprendeu e caiu bem na nossa frente!! Cara foi máximo!!

 

20121211224422.jpg

 

20121211224448.jpg

 

20121211224511.jpg

 

20121211224535.jpg

 

 

Depois de 01:30h deixamos as passarelas e voltamos ao ônibus, que nos levou até um braço do lago argentino para fazermos a travessia para a outra margem, onde recebemos algumas instruções dos guias e seguimos por 20 minutos caminhando num bosque até a margem do Glaciar de onde começaríamos o trekking. Depois de muita instrução, colocamos os grampones e começou enfim o trekking no gelo \o/

 

O começo foi um tanto desajeitado, mas depois de alguns minutos agente já se acostumou e ai foi só curtir! Andamos no gelo por cerca de 2 horas, tivemos a sorte de ser agraciados pelo sol durante todo o passeio, eu mal acreditava nisso depois de uma noite tão chuvosa. A sensação de andar sobre aquela geleira foi demais! Muito bacana mesmo, eu pensando no frio que poderia fazer ali e acabei sentindo foi calor hahahaha, o sol estava muito forte e o reflexo do sol pelo gelo fazia com que agente sentisse mais calor ainda, por fim eu estava caminhando no gelo só de camiseta.

 

O gelo reflete quase que 100% dos raios do sol, é indispensável um óculos de sol de qualidade para fazer qualquer passeio que envolva tais condições.

 

20121211224659.jpg

 

20121211224718.JPG

 

20121211224737.JPG

 

20121211224758.JPG

 

20121211224819.JPG

 

20121211224840.JPG

 

20121211224904.JPG

E no fim do passeio ainda sobre a geleira brindamos! Wisky com gelo do Glaciar e Alfajor!

 

 

E apesar de não ter feito o Big Ice, curti muito mesmo o Mini-trekking, foi uma sensação incrível vivenciar tudo aquilo!

 

Fim do passeio, voltamos á cidade e já fechamos o passeio do próximo dia, fizemos o passeio “Ful Day a Torres Del Paine-Chile”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 06 – 05/11

 

Full Day á Torres Del Paine-Chile: $600,00 + $200,00 de entrada no Parque Nacional Torres Del Paine.

 

Neste dia acordamos por volta das 5 da manhã, pois o transfer viria nos buscar as 05:30h para realizarmos o passeio de um dia a Torres Del Paine no Chile, este também era um passeio muito esperado devido a tamanha beleza do parque.

 

No horário combinado o transfer nos apanhou e seguimos viagem rumo ao Chile. Depois de mais ou menos 3 horas de viagem chegamos à fronteira Argentina/Chile, onde realizamos os tramites e seguimos para a aduana do Chile, onde demos entrada no País, passamos nossas bagagens no Raio X e seguimos viagem, só que desta vez em um Micro-ônibus. Poucos Km após, a paisagem já muda drasticamente e já começamos a ver montanhas enormes totalmente nevadas, é bem diferente do que tínhamos visto até aquele momento. Alguns km a frente o Micro-ônibus fez sua primeira parada, no mirador do “Lago Sarniento”. Olha ele aê!!

 

20121212204750.JPG

 

Depois de alguns minutos seguimos com o passeio, que pouco mais a frente para novamente, dessa vez paramos para a galera fotografar o Guanaco, Olha ele ae!

 

20121212204854.JPG

 

Outra vez de volta a van, seguimos para o mirador da “Laguna Amarga”, cara que laguna linda!! O sol neste momento ia e voltava, e cada vez que ele aparecia dava uma cor forte à laguna, linda demais!

 

20121212204939.JPG

 

E assim prosseguimos pelo Parque, fizemos uma caminhada de cerca de 1 hora, para avistar o Salto Grande e no mais acho que não tem o que se dizer, o passeio é muito legal, vale muito apena passar somente um dia, se você não tem condições de ficar mais tempo em Torres Del Paine, mas se tiver a oportunidade, fique! Porque o lugar é show de bola, foi o parque mais lindo que conheci nesta viagem! E o mais frio também... Segue as fotos!

 

20121212205059.JPG

 

20121212205117.JPG

 

20121212205138.JPG

 

20121212205218.JPG

 

20121212205239.JPG

 

20121212205259.JPG

 

20121212205321.JPG

 

20121212205343.JPG

 

20121212205402.JPG

 

20121212205424.JPG

 

Saímos do parque por volta das 16:00h e voltamos direto para El Calafate, viagem longa mas valeu muito apena! Apesar de não ter entendido muito a explicação dos guias, o inglês e o espanhol fizeram muito falta nesta viagem, principalmente no Chile onde achei a fala deles muito mais enrrolada..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caraca! As passagens deram no total R$ 1.092,00? De SP - Ushuaia, de Ush - Calafate e de Calafate - SP? Saiu muito barato! Você comprou como?

 

Isso mesmo!!

 

Comecei a pesquisar as passagens 7 meses antes da viagem, usei o site da decolar para fazer as pesquisas por que ela busca as passagens de todas as companhias que fazem os destinos que eu queria.

 

4 meses antes da viagem saiu uma promoção eu realizei a compra!

 

 

Obs.: Use o site da decolar somente para realizar a busca das passagens, quando sair um preço legal entre no site da própria empresa e realize a compra!! Assim corre menos risco de ter problemas! Sexta, Sábado e Domingo sempre sai promoção, fique de olho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá! Essa viagem é realmente incrível. Torres del Paine é o lugar mais bonito do mundo!!

Eu tbem fiz Ushuaia, Puerto Natales, El Calafate e Bariloche e faria tudo outra vez! :)

 

Haaa, concordo viu, Torres Del Paine é fantástico!! Quero voltar em breve para fazer os Circuitos de trekking!! e ficar mais tempo por lá também.. fiquei apenas 12 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...