Ir para conteúdo

Ushuaia - El Calafate - El Chaltén -Full Day á Torres Del Paine / Novembro-2012


Posts Recomendados

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Muito bom seu relato, !!! Parabens pela trip.!!

 

Aguardando os proximos capitulos...rs

 

As roupas, bastao, equipamentos tecnicos voce comprou na Argentina ou aqui no Brasil mesmo?

 

Opa, Valeu!!

 

Comprei tudo aqui joão, só comprei o bastão de caminhada la em Ushuaia e mesmo assim não valeu apena! Deveria ter compro por aqui também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 09 – 08/11

 

Acordei nem sei que horas eram meus pés estavam com muitas bolhas e as pernas doloridas por causa do esforço do dia anterior. Aproveitei esse dia para descansar e botar as coisas em ordem, tinha muitaaaa roupa pra lavar e também precisava dar uma organizada nas fotos que a esta altura já ultrapassavam 2 mil!

 

Cozinhamos no hostel e realmente não fizemos nada além de assistir filme, descansar e botar as coisas em ordem, no final da tarde a Kenia olha pela janela e me diz “Gentil, ta chovendo diferente” hahahaha, pensei comigo... é neveee ::ahhhh:: . sai correndo pra janela do quarto e realmente estava nevando cara!!! Inacreditável, um sol loco e nevando.. eu nunca imaginava ver a neve caindo do céu naquelas condições, foi demais!! Eu já tinha perdido as esperanças de ver a neve caindo, e a sensação foi demais mesmo, pena que não durou mais que 5 minutos.. mas já valeu muito apena!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 10 – 09/11 Trekking a Laguna Torre

 

Comecei o dia ainda com dores, as bolhas no meu pé me incomodavam muito, mas mesmo assim tínhamos que pegar a trilha, por que dois dias parados no hostel é loucura, né não? Fomos tomar o café da manhã que compramos junto com a hospedagem e, diga-se de passagem, foi o melhor de toda a viagem.

 

Neste dia fizemos a trilha a Laguna Torre, trilha tranquila sem muito desnível, a realizamos em 3 horas ida, que é o tempo descrito no mapa. A trilha é muito bonita e como tínhamos feito a do fitz Roy há dois dias, achamos essa trilha muito fácil rss, mas é muito bonita! O Cerro torre estava totalmente encoberto, não víamos nada além de muita neve caindo em seu topo, e a beira da laguna foi um dos lugares mais frios da nossa estádia em Chaltén, o vento trazia tanto frio que eu com as luvas mal sentia meus dedos, para fotografar foi um sofrimento!

 

A laguna estava parcialmente congelada, muito bonita, mas apesar de não conhecer a real história do lugar, sai com a impressão que ela foi represada, de que não é uma laguna natural.

 

20121216175803.JPG

 

20121216175825.JPG

 

20121216175848.JPG

Olha a trilha rumo a laguna torre.

 

20121216180011.JPG

 

20121216180035.JPG

 

20121216180055.JPG

Olha lá o destino! rs

 

20121216180144.JPG

Laguna Torre e Cerro Torre encoberto ao fundo.

 

20121216180222.JPG

Eu queria conhece-la totalmente congelada! Fica para a próxima.

 

20121216180315.JPG

O caminho de volta.

 

Depois de conhecermos a Laguna Torre, começamos a voltar para a cidade foi ai que de longe eu o avistei e esse dia se tornou muito especial, há anos eu esperava ele aparecer no natal, já mandei muita cartinha quando era muleke e até então ele não tinha aparecido..hahahaha Sacanagem!! Pensei comigo... que véi fdp!..kkkkkkkkk achei o Papai Noel escondido na Patagônia, tava lá sentado comendo alguma coisa...

 

20121216180452.JPG

Papai Noel

 

Logo após fotografar o Noel, voltamos para a cidade, eu seguia com dores nos pés, as bolhas não me davam trégua, a volta foi dolorida, mas a fizemos em 3 horas novamente, o tempo neste dia estava bom, mas chegando na cidade começou um vento muito forte e frio, e caminhar contra o vento é sempre cansativo, chegamos no hostel por volta das 17 horas e tomamos um bom vinho preparando o jantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 11 – 10/11 Mirador de los Condores + Chorrillo Del Salto

 

Este dia foi mais tranquilo, acordamos mais tarde que o habitual e fizemos duas trilhas curtinhas, até por que meu pé estava ainda pior que o dia anterior, então logo após o café fizemos a trilha do Mirador de los condores, que tem uma vista muito bacana da cidade, o acesso à trilha é bem bonito, fica atrás do centro de visitantes na entrada da cidade, 30 minutos de caminhada e concluímos a trilha.

 

20121216191752.JPG

Início da trilha.

 

20121216191823.JPG

 

20121216191921.JPG

Embelezando a trilha por todo o parque!

 

20121216192029.JPG

Embelezando a trilha por todo o parque!

 

20121216192054.JPG

El Chalén, vista do Mirador de Los Condores.

 

Depois de uns 40 minutos apreciando a vista do mirador, descemos e fomos para o Chorrillo Del Salto que fica a 3 km da cidade, 1 hora de caminhada e já estávamos lá, neste dia estava quente, quente mesmo! Segundo o pessoal do hostel fazia 22°, me arrependei de não ter levado uma sunga, dava até pra curtir um banho nas águas geladas da cachoeira, heheheh.

 

20121216192240.JPG

 

20121216192307.JPG

 

20121216192331.JPG

 

20121216192354.JPG

 

20121216192427.JPG

 

20121216192502.JPG

 

Ficamos ali por cerca de 1 hora e retornamos ao hostel, fizemos um belo almoço e a noite já preparamos as coisas para no dia seguinte pegar a estrada rumo a El Calafate, a viagem já estava chegando ao fim! :cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 12 – 11/11

 

Este dia começou com clima de despedida, era nosso último dia na Patagônia! Acordamos cedo e terminamos de arrumar nossas coisas, tomamos café e fizemos o check-out no hostel, ficamos ali dando um tempo, por que nosso ônibus sairia da cidade as 13:00 horas. Próximo ao horário da partida, nos despedimos de todos no hostel, e agradecemos por tudo... por que fomos muito bem tratados! Povo muito gente fina, recomendo e muito o Patagônia Hostel.

 

E no horário marcado o ônibus partiu, quase vazio, umas 20 pessoas no máximo e boa parte deles Franceses! Este dia estava como o dia anterior, muito quente.. e para nossa alegria o ar-condicionado do ônibus não estava funcionando..putss, só tinha como abrir uma janelinha na parte superior, mas que no final das contas resolveu um pouco.

 

A viagem foi bem tranquila, o que incomodou um pouco foi o mau cheiro dos franceses.. putsss.. agente passou apertado com eles...hahahah. A paisagem é demais nesse trajeto muito lindo mesmo, olha esta foto!

 

20121216202100.jpg

Voltando a El Calafate.

 

20121216202148.JPG

 

Chegamos a Calafate por volta das 17:00h, e fomos direto para o hotel. E ali ficamos de bobeira sem muito o que fazer até a hora do jantar, onde comemos nossa última refeição na Patagônia .

 

Dia 13 – 12/11 Fim da Viagem

 

Acordamos bem cedo neste dia, tomamos café, fizemos o check-out no hotel e já nos dirigimos para o Aeroporto, era o fim da viagem!

 

Essa Foi de longe, a melhor viagem que fiz até hoje, gostei muito mesmo, visitei cada lugar fantástico, conheci pessoas bacanas.. foi a realização de um dos meus sonhos! Pretendo voltar em breve, quero muito fazer os circuitos em Torres Del Paine.

 

A falta de uma segunda língua limita o conhecimento em alguns pontos, várias vezes eu não entendia nada que os guias falavam, essa é uma deficiência que vou começar a sanar agora em janeiro, quero na minha próxima visita a Patagônia me inteirar mais sobre todos os lugares que irei conhecer até para poder transmitir mais fielmente a experiência vivida a todos que queiram conhecer aquele lugar fantástico, que é a Patagônia.

 

Vou postar o relato mais detalhado e com muito mais informações e dicas no meu blog, quem quiser conferir, está ae: http://esmeraldinonaestrada.wordpress.com/

 

Abraço a todos, e qualquer coisa estou a disposição! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Simplesmente fantástico o relato.......agora me diz uma coisa...a sua bota já estava amaciada? Eu comprei uma bota nova, pois nunca fiz trilha na vida e não deu tempo de amaciar, portanto vou estrear na Patagônia e estou com muito de medo de dar bolhas no meu pé...o que vc fez para melhor a dor das bolhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Simplesmente fantástico o relato.......agora me diz uma coisa...a sua bota já estava amaciada? Eu comprei uma bota nova, pois nunca fiz trilha na vida e não deu tempo de amaciar, portanto vou estrear na Patagônia e estou com muito de medo de dar bolhas no meu pé...o que vc fez para melhor a dor das bolhas?

 

Muito obrigado Marthinha29!

 

A minha bota já foi amaciada sim, na verdade eu comprei ela em maio deste ano, desde que comprei não consegui parar de usá-la, do tanto que ela é confortável.

 

Começa a usar a sua bota agora, pra já ir acostumando seu pé com ela... com uma semana usando você já vai sentir a diferença, e outra coisa, usa ela sempre com a meia de trekking, por que ela é bem mais grossa que as comuns de algodão.

 

Quando começou a dar bolhas eu passei cataflam, e depois tive que estourar pra não acontecer durante as trilhas e atrapalhar mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...